Corais x Viagens


Recommended Posts

Uma pergunta que vos queria fazer, ja estive e vi recifes de corais espectaculares(cuba, mexico,rep. dom, bali, e tailandia, phi phi, ilha bambu, Koh phangan, Koh samui....... e mais alguns.) o que queria saber e se alguem ja exprimentou trazer alguma coisa, corais, Eu ja trouxe alguns corais mortos rocha, conchas etc, mas nunca nada vivo? E que vou brevemente regressar a tailandia e estou com ideia de trazer alguma coisa , e que das outras x nao tinha aqua e agora nao sei se vou resistir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desaconselho vivamente. Na Tailândia até pode dar cadeia por ser considerado tráfico de seres vivos.

 

Também já estive nas phi phi a mergulhar no meio de ocellaris e anémonas enormes. Trouxe de lá uma concha :)

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb ja pensei nisso conseguir arranjar factura, ou mesmo comprar em lojas como seria para transportar.

A tempos encontrei isto

 

http://eur-lex.europa.eu/smartapi/cgi/sga_doc?smartapi!celexapi!prod!CELEXnumdoc&lg=PT&numdoc=391L0067&model=guichett

Editado por Helder_zurc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que essa legislação se aplica apenas à aquicultura, o que é diferente por se tratar de animais para consumo humano. Em teoria, se comprares um coral numa loja do Reino Unido, por exemplo, e o trouxeres na bagagem de porão, ninguém te pode chatear desde que tenhas a factura.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Ok...pode ser parva a pergunta...mas o porão é climatizado ou corremos o perigo de chegar com um gelado de coral?

Vi num canal por cabo que o porão poderia chegar a temperaturas de 50 negativos.

As tranportadoras têm espaços proprios a 26 graus para transporte de vivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais