Juntar camarão com ramirezi ?


André7474

Recommended Posts

Posso juntar num aqua de 60l ramirezis normais com camarões destas espécies:red cherry, yamoto, da madeira ?

Também queria saber qual a melhor espécie de camarão para juntar com peixes de grandes tamanhos (escalares e outros).

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Camarões com Escalares não recomendo!!!

 

E camarões com Ramirezis só se forem Amano Shrimps (Caridina Japonica).

 

Cumps.

 

Concordo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não querendo desfazer o que foi dito, não concordo em parte, pois tive 10 tiger a conviver com um casal de Ramirezis.

Uma coisa é verdade tudo o que nascia ia de seguida, mas quando reparei passei a alimenta-los mais vezes e deixaram os pequenos em paz.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive Red Cherrys com Ramirezis e até com Escalares adultos. O truque é ter o aquário bem plantado e com muito musgo para eles se esconderem.

 

Agora, quando se aventuram foram das zonas seguras viram caça para os Escalares. Os Ramirezis até que nem atacam muito os adultos, mas por outro lado, vão a sitios onde os Escalares não entram e tudo o que é crias vai à vida (o que vale é que o Red's criam que nem coelhos!!!).

 

Tudo depende do que se pretende... Mas não são os melhores companheiros, pelo menos do ponto de vista dos camarões!!! :tongue:

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado mas continuo com a dúvida, posso juntar ramirezi e escalares com camarão da Madeira ou Yamoto?

E quanto ao aquário tem 1 troco (30cm) uma pedra vulcânica, limnophila sessiflora, rotala rotundifolia e cryptocoryne, digo isto para saberem onde estão (escalares) e onde vão estar ramirezis e talvez camarões.

Obrigado a todos pelas respostas.

 

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado mas continuo com a dúvida, posso juntar ramirezi e escalares com camarão da Madeira ou Yamoto?

 

Camarão da Madeira, suponho que te estejas a referir ao Atyopsis moluccensis (camarão madeira). Não me parece haver grandes problemas juntar com os Ramirezis.

 

Quanto aos Caridina multidentata (caridina japónica, camarão amano, yamato), apesar de mais pequeno, julgo não haver problema se já forem adultos.

 

Quanto a mim, o problema desses camarões é que não reproduzem em água doce... o que perde alguma da graça de ter camarões.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta Micro-Chip , quando dizias :o problema desses camarões é que não reproduzem em água doce ,estavas-te a referir ao yamoto ou os madeira, ou aos dois?

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ambos.

 

São camarões que passam por estágios larvares e requerem água salobra para alguns desses estágios.

 

Cumps.

Editado por Micro-Chip

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já a uns anos que tenho Ramirezis com red cherry´s, nunca tive problemas

Com escalares tentei algumas vezes, e mesmo com muitos esconderijos(plantado), nunca deram hipoteses ao camarões. Mas sei de casos em que resultou essa combinação.

 

Cada caso é um caso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta situação é sempre complicada, um aquario com peixes e camarões..

 

Eu não sou apologista de se juntar, mas até pode resultar apenas para os adultos, eu ja tive aquarios com guppies e estava cheio de red's, mas era um aquario densamente plantado e a colónia de camarões ja estava estabelecida antes da entrada dos peixes.

 

O que te vai acontecer é que os pequenos serão comidos, mas a voracidade com que o vão ser depende um pouco da alimentação que vais dar aos ramirezis, se eles provarem um camarão podes crer que vão gostar e se o alimento que eles comerem for pobre em proteinas, eles vão virar-se para os red cherry.

 

Tendo em conta que os camarões têm uma esperança média de vida entre 18 a 24 meses ou crias um habitat onde eles possam proliferar em segurança ou o mais certo é ficares sem camarões.

 

Eu ja tive à uns anos um aquário com red cherry e ramirezis, um certo dia vi uma femea adulta ser comida inteira, mal cabia na boca do ram, acabou por largar a femea e como é obvio ja estava morta...

 

Como disse o testum cada caso é um caso, depende de muita coisa. Se eu fosse a ti colocava os camarões e bastantes plantas e musgo, esperava uns 5 meses e só depois colocava os ramirezis..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada.

 

Não, escalares é que não pode ser são predadores de primeira, limpam o aqua todo não sobra um camarão.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais