Bomba Circulação - Algas


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Tenho um filtro eheim ecco pro 130 no meu aquario de 54L montado à quase 5 meses, no entando acho que o movimento de água é pouco, o filtro esta a trabalhar bem e foi limpo recentemente ( incluindo tubagens).

 

Já li algures que o movimento da água evita o aparecimento de algas castanhas ( diatomaceas), que é um grande problema no meu aquário ao qual ja tentei de tudo para resolver e nao ha maneira.

 

Será que uma bomba de circulação poderá ajudar no combate às algas castanhas?

 

Agradeço muito a vossa ajuda. Cumpts

Saber aprender é aprender a saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem, tou a ver que ainda não acabaste com as algas castanhas...

Vamos por partes, tu tens um Eheim ecco pro 130, e esse filtro tem um caudal de 500l/h se não me engano, como o teu aquário tem 54 litros brutos, o filtro por hora filtra-te cerca de 10X o volume total da água que tens no aquário! O que por si só ja é mais que suficiente! Com o tempo o filtro pode perder um pouco de caudal com a matéria orgânica, mas não é nada de muito significativo.

Penso que tens circulação no aquário que chegue e de sobra!

Ora vejamos o meu caso, eu tenho um aquário com 72 litros brutos, e tenho um filtro Eheim 2213, que tem como caudal 440l/h, ora, isto faz um total de cerca 6x a litragem total do meu aquário e ainda tenho um filtro uv ligado, logo ainda diminui mais um pouco o caudal!

Também tive algas castanhas no meu aquário no inicio da montagem mas acabaram por desaparecer ao fim de cerca de 2/3 semanas... Pelo que tenho visto estas algas aparecem em montagens recentes e também por excesso de silicatos.

Quais são os parâmetros? Setup?

Agora, falta de circulação não tens, acho que o problema ai deve de ser outro...

Editado por fabio j

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.