É possivel reproduzir Ottos em cativeiro


Regal

Recommended Posts

Eu tenho 2 Ottos e um deles tem o ventre um pouco dilatado e amarelado, como se de um ovulação se tratasse. É provável que venha a fazer posturas? O outro é muito mais esguio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso era bem fixe...não sei até que ponto alguém já conseguiu...já agora se possivel como se distingue os sexos?

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive 2 otos, nitidamente um macho e uma femea (femea Bem gordinha, com ovopositor de fora, e macho....normal mais magrinho), andavam sempre juntos.....sempre, principalmente debaixo de um tronco, passado uns tempos volta e meia encontrava um alevin no aquario, e os unicos peixes que mantinha neste aquario eram cardinais ..........penso que os otos eram os criminosos, :lol:, ainda lhes pedi os documentos da viatura mas sem resposta, entretanto com um pequeno descuido com o c02 aliado a n ter estado em casa 2 dias, pronto foi o suficiente foram-se os 2 :wink:!!

Resumindo axo que com ph baixo e com kh baixo se tiveres um casal a coisa vai lá.....digo eu!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li e vi (tinha fotos) um post num forum brasileiro http://www.aquahobby.com onde um colega num plantado com meia-dúzia de otos conseguiu reproduzir estes peixes. Já tentei localizar essa mensagem sem sucesso. Tenta tu e diz qualquer coisa depois.

Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pessoal,

 

Reprodução de Ottos em cativeiro é praticamente impossível. Como citou o amigo acima, estou para achar alguêm (com raras excessões) que conseguiu...

 

Uma dica pelo que andei lendo é usar muito musgo de java em troncos e pedras para se sentirem mais a vontade e consequentemente acasalarem. Mas é preciso mais sorte que técnica e capacidade...

 

Abraços!!

Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um(a?) otto nas mesmas condições que o Regal referiu.

No total do aqua são 3, 2 andavam em picardias e debaixo de pedras e troncos, agora deixaram-se disso... mas 1 deles "inchou" :wink:

 

Como em tudo o que tenho lá em casa (e que se diz por aqui) a reprodução em cativeiro é quase impossível, aquilo será o quê?

 

Já pensei em passar o peixe em questão para outro aqua,

quer para prevenir uma eventual doença que afecte os outros, quer para tentar "saber o que é aquilo"

obrigava-me a montar tudo, será que vale a pena? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor de todas  banana rock  O Otto a que me referia morreu. Será que era doença?

Depois de ver o teu post, cheguei a casa e fui vereficar se o meu ainda lá andava.

Como já tava inchado desde o meio da semana passada pensei que também fosse morrer, no entanto parace que está melhor (menos inchado) que no Domingo e nada de bebés, a menos que já tivessem servido de alimento aos outros. Vou controlar com mais atenção. Parece-me que o comportamento é normal mas nada como seguir por uns dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais