mortes de ciclideos depois de aparecimento de planárias


Recommended Posts

Boas a dias comprei umas pedras calcarias penso eu das proprias para ciclideos apartir dai começaram aparecer uns bichinhos brancos que ja vi serem planárias, ja agora gostava de saber se sao prejudiciais para os peixes ou os podem matar, pois apartir dai morreram-me 4 peixes :(

 

hoje troquei metade da agua do aqua para outro onde pus um dos filtros a funcinar e os peixes, pois vou limpar todo o aqua e tirar substrato e areia, no aquaario para onde foi os peixes tem estas parametros, q sao bem diferentes feitos com diferentes testes

 

Nh4 da JBL - menor 0.05

 

testes aquili test -

N02 - 2.0 mg/l

N03 - 0 mg/l

pH - 8

 

 

e noutro dos testes q tenho JBL das fitinhas 5 em 1 deu estes

 

No3 - 100

No2 - 0

GH - 14d

KH - 10 d

pH -7.5

 

 

 

sendo q tenho a temperatura a 28 graus

 

 

 

 

meu setup do aqua

 

tamanho - 120x 40 x 40

filtro externo - Eheim professional II e Eheim professional 1

termostato - Eheim 250

Coluna luz - aquatlantis

Substratto - n me lembra a marca

Areia branca

 

 

Vivos

 

7 Labidochromis Caeruleus - Juvenis

 

5 Metriaclima Greshkai - Juvenis

3 saulosis

1 estherae minus reef

3 elongatos

 

 

Se aklguem me conseguir ajudar a desvendar este misterio.....Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, já ouvi relatos desse género, vai à farmácia e compra uma caixa de fluvermal mete 1 comprimido para 100 litros de água é o assunto fica arrumado.

 

Não precisa tirar areias etc., também limpa caracóis.......... durante 2 ou 3 meses não há caracóis que lá parem.

 

Faz uma TPA ao fim de 3 dias para evitar um pico de nitritos.

 

pode refazer o tratamento 7 dias depois.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, aos peixes só vai fazer bem, mata a maior parte dos parasitas dos intestinos, bactérias não há problemas há quem diga que os camarões são um pouco sensíveis, há que ver se algum expert dá uma opinião, também tens o amigo Google que tira muitas duvidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

As planarias deram me uns problemas simplesmente não desapareciam tive que limpar o aquário com lixívia duas vezes já para não falar no filtro e ....

Estou agora a ver se desapareceram mesmo im bom tratamento são guppies especialmente as crias que fazem um festim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais