aquamedic turboflotor 1000 a mandar micro bolas coluna agua


Recommended Posts

boas

algum metodo para evitar que o escumador turboflutor blue 1000 envie tanta micro bolha para o aquario? por vezes sao poucas nao tem problema, mas as vezes sao demasiadas e esteticamente nao me agrada nadinha , e com a movimentaçao da bomba de retorna e da bomba de circulaçao ,as bolhas espalham se pelo aquario todo, algum truque que utilizem ?

ps: o escumador nao esta nesta sump pois nao cabe entre a sump e o movel, parti o vidro da anterior sump e esta para arranjar .... logo nao da pra colocar o escumador na sump evitando assim tanta micro bolha a passear...

cumps

 

Nelsom Dias

TurboflotorBlue1000.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

algum metodo para evitar que o escumador turboflutor blue 1000 envie tanta micro bolha para o aquario? por vezes sao poucas nao tem problema, mas as vezes sao demasiadas e esteticamente nao me agrada nadinha , e com a movimentaçao da bomba de retorna e da bomba de circulaçao ,as bolhas espalham se pelo aquario todo, algum truque que utilizem ?

ps: o escumador nao esta nesta sump pois nao cabe entre a sump e o movel, parti o vidro da anterior sump e esta para arranjar .... logo nao da pra colocar o escumador na sump evitando assim tanta micro bolha a passear...

cumps

 

Nelsom Dias

TurboflotorBlue1000.jpg

Boas

A que altura tens a bomba dentro de água? A bomba deve estar o mais próximo da superfície possível para evitar que a pressão da água seja superior á do ar que entra na bomba. Já viste se o tubo de ar não está obstruído?

A saída da água pode estar muito aberta ou o teu aquário pode ter muita carga orgânica, por ser recente e isso leva o escumador a produzir muitas bolhas. Normalmente nestes casos ao fim de alguns dias o efeito passa.

Cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

A bomba esta com os tubos de origem do escumador , logo a altura deve ser a correcta

Caso feche mais a saída de agua do escumador ele deixa de funcionar/escumar portanto esta afinado e escuma mas saírem imensas micro bolhas

O aquário é semi recente, a Rocha e a agua vieram dum aquário com anos , montei tudo no meu aquário a um mês e agora que começou a fazer mais bolhas

Somente tenho um Pterois e um sixline de peixes portanto talvez não seja muita carga orgânica

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

A bomba esta com os tubos de origem do escumador , logo a altura deve ser a correcta

 

Boas

O comprimento dos tubos não indicam a profundidade a que deve estar colocada a bomba. Esse escumador tem um tubo de ligação transparente que faz a união da bomba ao escumador. O que aconteceu no meu caso, pois eu já usei esse modelo, foi que a bomba estava colocada no fundo da sump e tinha uma altura de água sobre ela de 35 cm. A solução foi, cortar esse tubo de forma a que a bomba viesse para mais próximo da superfície e assim aspirasse mais ar.

 

Tens aqui o manual desse escumador

http://www.aqua-medi...28803233926.pdf

 

Cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , realmente o manual fala desse pormenor da altura da bomba , por enquanto as bolhas estão a diminuir , vou manter assim mais uns dias a ver se minimizam mais e ou estabiliza

De facto aumentaram as bolhas quando mexi no aquario e colei umas pedras e uns Frags , talvez isso tenha destabilizado pois foi aí que começou a fazer mais bolhas ...

Obrigado pela atenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Humm

Já pude constatar porque de repente o escumador começou a fazer imensas micro bolhas , e inclusive deixa de escumar.... Ao utilizar époxy no aquario , o escumador desregula todo, deixa de escumar , mas em dias volta ao normal .... Espero lol

Isto acontece com todos os escumadores ?

Cumps

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais