Filtro de Mochila - pedido de opiniões


Recommended Posts

Boa noite.

Já estive neste vida mas, por motivos académicos tive de me deixar. Contudo, agora tive a oportunidade de montar um pequeno aquário que já dá para matar o dito vício :)

O que montei foi uma coisa pequenina, que fica em casa dos pais, de forma a que eles se limitem a alimentar, visto que a manutenção em si é feita por mim ao fim de semana.

Contudo, o filtro que mantenho agora, é um interno e pronto, todos sabemos dos inconvenientes daquilo, daí estar interessado em comprar um de mochila.

O aquário tem cerca de 30 litros brutos - a fauna é guppys e vou despachando conforme criam. A nível de flora é mesmo o mais simples e suficiente para criar esconderijos.

Os parâmetros químicos encontram-se estáveis.

O motivo para compra do novo filtro, é mesmo o facto do interno não ser propriamente ''bonito'', roubar volume ao aquário e não me deixar a água praticamente cristalina como gosto (também já tem uns quantos anos). Com o de mochila além de ficar mais bem servido, consigo aumentar as massas filtrantes dentro dele e estabilizar ainda melhor o aquário.

Ora, estava inclinado para um Eheim Liberty, por ser a marca que é, silencioso e com algum espaço para massas filtrantes. Na verdade nunca estive com nenhum nas mãos, mas já estive a ler por aqui e há quem não o ache dos melhores.

Ouvi dizer que existem agora uns aqua clear que são melhores, well, eu estive afastado disto uns 5 anos por isso, neste momento estou a zero.

Venho então aqui perguntar mesmo, qual é a marca de filtro que recomendam, a nível de qualidade/preço para o aquário.

O volume de filtração é o suficiente para a água estar cristalina, contando que é natural que com o tempo perca algum débito.

 

Que marca recomendam mesmo?

Obrigado desde já.

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu tenho um fluval serie C e estou satisfeitíssimo, é silencioso e tem um desempenho bastante bom.

É fácil de limpar e a água está sempre cristalina.

 

Deixo aqui o link para veres: http://www.tiendanimal.pt/fluval-filtro-bolsa-etapas-filtracao-p-6734.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.