filtro EHEIM classic 250 com ruido


Recommended Posts

Boas

eu anteontem comprei o filtro EHEIM classic 250 que me indicaram na loja, apesar de o achar gigante para um aquario de 60 litros o manual de instruçoes do equipamento é terrivel, tive de ir ao youtube ver como se fazia, vou deixar o link do video

. Quando o ligo ele faz um barulho alto e estranho que nao acaba, pois no manual diz que o barulho é normal, mas acho que aquele n é normal. n vejo agua a passar nos tubos, nada acontece, apenas ruido vindo do equipamento. as valvulas tao todas abertas. se alguem me conseguir ajudar agradecia.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

desligar de imediato o filtro!

Está a trabalhar a seco.

Se não consegue ferra bem o filtro o melhor e experimentar primeiro com um balde de água (bom para fazer testes).

Retirar a flauta (saída de água) e encher bem o filtro e as mangueiras (com as torneiras de segurança abertas, tudo aberto).

Só depois de ver água a sair da outra ponta da mangueira é que liga à corrente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

coloque as mangueiras num nivel mais baixo para o esforço ser menor, o ar tem de sair e começar a correr a agua normalmente.

cuidado com o tempo que fica a trabalhar sem estar ferrado porque pode danificar o filtro. encha bem o filtro de agua e verifique que está bem fechado caso contrario pode estar a entrar ar por algum lugar e o filtro não ferra. tente fazer ligações mais ou menos intermitentes com a ficha na tomada para o filtro criar impulso de agua e ferrar, sempre sem estar muito tempo a trabalhar sem sair agua correntemente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Notas pouca caudal? Estás a fazer os testes com o filtro ao mesmo nível do balde ou do aqua? Eu inicialmente com o meu Eheim 2211 também não estava a atinar com aquilo, com o conseguir ferrar, mas depois notei que estava a fazer 2 erros:

 

- o primeiro é que tinha o filtro quase que mais alto que a altura da água no balde;

- o segundo é que tinha quase 2 metros de mangueira quando no caso do meu, por ser o mais fraquinho, 1metro é o limite de tamanho da mangueira, senão a água nem chegava com força;

 

O ferrar nestes filtros é um bocado lixado de início, mas depois com tudo em "modo de cruzeiro" vais ver que não será assim no futuro. Mesmo quando é para limpar, enches o copo e fica sempre um pouco de ar, é quase inevitável, e lá vem outra vez esse barulho, mas passados 2/3 minutos o ar sai e fica tudo silencioso...

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Notas pouca caudal? Estás a fazer os testes com o filtro ao mesmo nível do balde ou do aqua? Eu inicialmente com o meu Eheim 2211 também não estava a atinar com aquilo, com o conseguir ferrar, mas depois notei que estava a fazer 2 erros:

 

- o primeiro é que tinha o filtro quase que mais alto que a altura da água no balde;

- o segundo é que tinha quase 2 metros de mangueira quando no caso do meu, por ser o mais fraquinho, 1metro é o limite de tamanho da mangueira, senão a água nem chegava com força;

 

O ferrar nestes filtros é um bocado lixado de início, mas depois com tudo em "modo de cruzeiro" vais ver que não será assim no futuro. Mesmo quando é para limpar, enches o copo e fica sempre um pouco de ar, é quase inevitável, e lá vem outra vez esse barulho, mas passados 2/3 minutos o ar sai e fica tudo silencioso...

então tenho de encher o balde ate mesmo cá em cima? pensava que bastava metade do balde, como vejo em alguns vídeos, é dificil porque eu não percebo nada de filtros externos, na loja nem me explicaram. obrigado pela resposta ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quis dizer isso, expliquei-me mal... podes ter só metade com água, mete é o balde por exemplo em cima de uma cadeira ou de uma mesa e o filtro no chão... assim simulas a diferença de altura que recomendam. Enche bem o copo do filtro e puxa com a boca no tubo da saída para ficar com água no circuito imediatamente antes de ligares.

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quis dizer isso, expliquei-me mal... podes ter só metade com água, mete é o balde por exemplo em cima de uma cadeira ou de uma mesa e o filtro no chão... assim simulas a diferença de altura que recomendam. Enche bem o copo do filtro e puxa com a boca no tubo da saída para ficar com água no circuito imediatamente antes de ligares.

nao consegui, enchi o copo do filtro, puxei com a boca, deu, fechei ,liguei as mangueiras, abri as valvulas, e nao passa nenhuma agua, e o ruido continua, eu tenho medo deixar isto por mais que 2 mins, n suga nada do balde, so se for com a boca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que estas a puxar a água da mangueira errada?

Vê bem isso pois podes danificar o filtro se o deixares a trabalhar em seco.

E que tal puxares a água com a boca ao mesmo tempo que o filtro esta ligado? Se calhar ferra melhor...

Espero ter ajudado em alguma coisa...

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que estas a puxar a água da mangueira errada?

Vê bem isso pois podes danificar o filtro se o deixares a trabalhar em seco.

E que tal puxares a água com a boca ao mesmo tempo que o filtro esta ligado? Se calhar ferra melhor...

Espero ter ajudado em alguma coisa...

penso que nao, corrija me se tiver errado, a mangueira que sai da parte de cima do equipamento vai meter a agua dentro do aquario, a mangueira que vem de baixo é para puxar a agua do aquário certo?

ele se n tiver ligado e puxar com a boca a mangueira que vem e cima funciona, se puxar com a mangueira de baixo, vem me agua pa boca xD n tou a perceber o problema, sera que o aparelho n tem força?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que nao, corrija me se tiver errado, a mangueira que sai da parte de cima do equipamento vai meter a agua dentro do aquario, a mangueira que vem de baixo é para puxar a agua do aquário certo?

ele se n tiver ligado e puxar com a boca a mangueira que vem e cima funciona, se puxar com a mangueira de baixo, vem me agua pa boca xD n tou a perceber o problema, sera que o aparelho n tem força?

 

Faça, o que lhe digo, com o copo do filtro cheio, puxe a água da mangueira da parte de cima do equipamento (a mangueira de descarga) que ele ferra logo! Fazer isto com o filtro desligado é o mesmo que não fazer...

Eu pelo menos faço assim e nunca tive problemas... Mas so ligo o filtro assim que for para puxar a água do tubo! Para não ficar praticamente tempo nenhum a trabalhar em seco.

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja deu!! obrigado fabio e a todos que ajudaram, acho que o manual precisava de ter alguém a meter a boca ao tubo xD

uma duvida, tiro a tampa preta do cano com os buraquinhos?

Editado por parecedificil
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que ja conseguiste, como fizeste?

Não, deixa ficar essa tampa pois é ela que impede que a água saia por ai e que faz com que a água saia por essas buraquinhos da flauta...

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tampa da flauta deve ser retirada sempre que ferrares/limpares o filtro.

Facilita a ferragem.

Depois de estar ferrado e a funcionar ok, voltas a colocar a tampa na flauta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.