O meu primeiro aquário :)


joanacarinaa

Recommended Posts

Boas

 

Sim, pode ser normal.

As bactérias consumindo a amónia, provocam aumento de nitritos.

Agora de seguida poderás notar aumento de nitratos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 193
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Já agora no caso de ter um corydora por exemplo, a comida deve ser especial para eles não é?

 

Caso o ph tenda a manter-se estável e neutro posso incluir pacificamente estes peixes?

 

Rasbora mosquito

Corydora Panda

Barbo cereja

Neon inessi

Rasbora galaxy

Badis badis

Gertrudae

 

PS: Não vou colocar todas estas espécies, a ideia é saber se é possível coabitarem :)

 

Obrigada

Editado por joanacarinaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro estas discussões do Toutinho e/ou do Jorge N. Ferreira....! xD

 

Joaninha :)

 

Ta a ficar bonito!!!

 

Mais uma vez, atenção a quantidade de peixes e não sejas bruta em escolher peixes de cardume grandes demais p a litragem (que já n é real)

 

Tirando as cory os outros nomes soam a latim arcaico para mim :P e olha que as cory ficam grandinhas p um Aqua de 20lt.

 

Implora aí aos entendidos em aguas chocas p te ajudarem :P

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Discussões entre mim e o Jorge, não. Bitaites regados a cervejola, seja de que marca for :)

O mais importante para veres que peixes podem coabitar, na litragem que tens é:

Tempertura ideal

PH ideal

Tamanho em adulto. Tendo em atenção que um peixe pequeno pode ter necessidades maiores de litros.

Deixo-te como exemplo o barbo cereja, que precisa de um aquário de 60l, apesar de apenas atingir 5cm.

 

As Corys não precisam de comida especial, comem flocos e pastilhas de fundo. Normalmente vegetais, mas também as veho pegar em artémia.

Quanto a quantidades, as Corys convém ter 6 ou mais.

De qualquer modo as Panda não ficam muito grandes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro estas discussões do Toutinho e/ou do Jorge N. Ferreira....! xD

 

Discussões??? Onde? São disparates!!! :naughty:

Mas disparates com a sua verdade e só aprende quem quer!

Toutas, abre lá mais uma jola!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente gosto das Rásbora Galaxy e dos Gertrudae.

Já viste as Corys Pigmeu? Não são peixes de fundo como as outras Corys, mas também limpam.

 

Ou então uns camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Discussões entre mim e o Jorge, não. Bitaites regados a cervejola, seja de que marca for :)

 

 

Discussões amigáveis meninos! E quando acabam regadas entre cerveja da demora mais discussão!

 

 

 

Discussões??? Onde? São disparates!!! :naughty:

Mas disparates com a sua verdade e só aprende quem quer!

Toutas, abre lá mais uma jola!

 

 

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões por norma n coabitam bem com peixes... Ou camarões ou peixes

 

Há vários tipos de camarões.

Neocaridina heteropoda, vulgo Red Cherry, são resistentes e procriam bastante. São capazes de manter colónia apesar das baixas.

Camarões Amano e outros que ficam grandinhos (Jelskiis por exemplo) impoem respeito a alguns peixinhos.

Estou a falar em camarões, também tendo atenção à restante fauna, peixinhos pequenos.

 

Eu tenho Reds, Jelskii e amanos em comunitário e eles orientam-se bem.

 

Quanto a alimentação, comem algas, vegetais e restos de comida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões por norma n coabitam bem com peixes... Ou camarões ou peixes

Mas não é possível colocar um camarão Red cherry juntamente com um guppy ou neon? Pensei que não houvesse problema..

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Problema em si não. Pelo que andei a ler, as crias serão comidas e sendo os crs mt tímidos, rara,ente sairão dos esconderijos

 

Red Cherrys não são CRSs... :tapfoot: ai ai

Depende dos camarões, como disse anteriomente.

É uma questão daquelas em que o tamanho importa :tongue: Um jelskii de 3/4cm faz frente a um Neon. Um camarão Amano não tem medo de andar à vontade, quando não se sente caçado.

Também é importante a velocidade de procriação. Se os red estiverem juntos com neons ou guppys, alguns pequenos serão comidos, mas havendo esconderijos e plantas, a colónia mantêm-se. Se meterem juntamente com escalares, por exemplo, eles só param quando exterminarem todos.

Outras espécies de camarões, como os CRSs, é dificil porque criam menos, logo cada baixa torna-se mais relevante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Red Cherrys não são CRSs... :tapfoot: ai ai

Depende dos camarões, como disse anteriomente.

É uma questão daquelas em que o tamanho importa :tongue: Um jelskii de 3/4cm faz frente a um Neon. Um camarão Amano não tem medo de andar à vontade, quando não se sente caçado.

Também é importante a velocidade de procriação. Se os red estiverem juntos com neons ou guppys, alguns pequenos serão comidos, mas havendo esconderijos e plantas, a colónia mantêm-se. Se meterem juntamente com escalares, por exemplo, eles só param quando exterminarem todos.

Outras espécies de camarões, como os CRSs, é dificil porque criam menos, logo cada baixa torna-se mais relevante.

 

Wait a minute!

Enganaste-me! E eu que confiei em ti este tempo todo!!

Então crs n é aka camarões!? xD

 

Shame on you -_-

 

Pah, desculpa, ta?

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wait a minute!

Enganaste-me! E eu que confiei em ti este tempo todo!!

Então crs n é aka camarões!? xD

 

Shame on you -_-

 

Pah, desculpa, ta?

 

Estás desculpada biggrin.png' alt=':biggn:'>

CRS significa Crystal Red Shrimp, é o nome dos camarões brancos e vermelhos. Tem o nome cientifico de Caridina cantonensis

Red Cherrys são neocaridina heterepoda e existem várias variedades, dependendo da cor. Os mais fáceis e mais reprodutores são os wild e/ou os vermelhos "rafeiros"

Deixo-te aqui um site para te apaixonares por uns quantos :)http://www.planetinverts.com/

Alguns atingem preços malucos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Estás desculpada biggrin.png' alt=':biggn:'>

CRS significa Crystal Red Shrimp, é o nome dos camarões brancos e vermelhos. Tem o nome cientifico de Caridina cantonensis

Red Cherrys são neocaridina heterepoda e existem várias variedades, dependendo da cor. Os mais fáceis e mais reprodutores são os wild e/ou os vermelhos "rafeiros"

Deixo-te aqui um site para te apaixonares por uns quantos :)http://www.planetinverts.com/

Alguns atingem preços malucos...

 

Thanks!

 

-_- o geek enganou-me....! :Py

 

Eu acho que marido quer os Red Cherry. Eu pessoalmente tudo o que seja demasiado pequeno para eu nao poder ver a distancia e sem óculos é desperdício.... Vou mostrar-lhe ;)

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajudem-me pfv.

A minha cory panda anda a "dançar" no aqua, não se segura em lado nenhum.

Que posso fazer? O que se passará?

 

Parece que tem mancha barnca na cauda e guelra vermelha :'(

Editado por joanacarinaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guelra vermelha indica inflamação pela respiração.

Isso pode acontecer quando o peixe está muito tempo no saco de transporte e está um bocado com amónia.

 

Valores da água?

Circulação no topo da água?

Tens uma bomba de ar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando digo dançar é mesmo sem rumo, vira ao contrário e tenta nadar para o fundo mas parece que flutua sem querer.

A mancha é só na cauda, parecem pintas mas não tenho certeza.

 

Amónia 0

Nitritos 0

Ph 6.8-7

 

Não tenho bomba de água.

 

Já estive a ler algumas coisas. Não poderá ser ictio? :(

Editado por joanacarinaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.