Novo filtro externo indecisao


Recommended Posts

boas pessoal o meu anterior filtro externo avariou por tal motivo vou ter de comprar um novo e estou meio indeciso porque tenho 2 propostas para 2 filtros diferentes com o mesmo valor. Qual aconselham?

eheim 2217 caudal 1000L/h; capacidade de materia filtrante 6l; consumo 20w

eheim 2224 caudal 700l/h; capacidade de materia filtrante 6l; consumo 8w

 

a unica diferença entre os 2 e que o 2217 ja tem materia filtrante.

 

peço a vossa ajudo obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é pelo mesmo preço, mete o 2217.

Apenas tem 2 desvantagens:

-> Caudal pode ser um pouco excessivo. Mas podes regular nas torneiras, e com o tempo vai-se acumulando porcaria nos tubos e mesmo no filtro, baixando significativamente o caudal

-> O 2217 sempre gasta 12W a mais. Ao fim do mês isso representa 1.5€/2€ a mais. Para mim, justifica plenamente essa diferença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver o 2217 é um exagero principalmente para um plantado.... essa circulação toda levanta tudo e elimina o co2 que lá colocas ou se cortas na corrente diminuis o tempo de vida da bomba...

Um 2213 ainda dava o 2215 chega e sobra

 

Num plantado procuramos sempre ter profundidade no aquário portanto calculo que o aquário de 120l não tenha 120 cms e uma bomba de 1000l/h chega empurra a agua de uma ponta a outra num aquário de 120 lts

 

Já vendi muitos filtros de muitas marcas (nos tempos que trabalhei numa loja) mas sou fan dos eheim classic PLUS e dos novos jbl o green line de 1400 l/h é incrivel encostou para canto um rena

Portanto sugiro que além dos eheim vejas os externos JBL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

compra o 2217 nao e exagero, a flauta se estiver direccionada a superficie e muito , mas eu tenho um de 80 cm mas de 120 litros e a flauta esta na parede lateral os jactos a apontar para a parede e dispersa, vais ver que ao fim de 1 semana ou 2 começa logo a baixar o caudal devido a sujidade nos tubos.

Convem comprares um escovilhao pequeno para depois limpares os tubos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.