Praga de caracois


Pedro Santos_3399

Recommended Posts

Boa tarde, preciso de ajuda urgentemente tenho uma praga de caracois no aquario quantos mais mato mais aparecem, já comprei um botia palhaço e um zebra não fizeram nada comiam a comida dos peixes e nos caracois nem lhes tocavam, agora tenho um caracol elena que tb me parece não lhes tocar a primeira vista o que me aconselham fazer.

Um muito obrigado pela vossa ajuda,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A colonia de caracois reflete a quantidade de comida que se dá...diminui a quantidade de alimento para 1/3 e vais ver que eles não se reporduzem tanto.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive uma praga de dezenas de caracóis no meu aqua de 110L que vieram com as plantas. Meti 4 helenas, em 1 semana já só vejo 1 ou outro de vez em quando. Eles desapareceram apesar de nunca as ver fazer nada por isso continua com as helenas :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia a todos,

 

Eu já coloquei 6 helenas e não melhorou em nada... até está pior... sobre as helenas.... nem as vejo, uma ou outra vez...lá vejo uma a passear.

 

Estou desesperado.

 

Daqui a pouco avanço para os químicos, mas tenho medo por causa das helenas e dos camarões.

 

help

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Bolas, os as Helenas estão sem apetite ou os caracois são grandes demais para elas.

Já são Helenas adultas? Acho estranho por eu tinha muitos e em poucas semanas foram reduzindo aqté que agora não consigo achar nenhum, e Helenas ha com fartura!

As Helenas passeiam-se mais lentamente e não tao expostas, e muitas vezes enterram-se quando não ha comida ou nada para predarem.

Podes reforçar dose de Helenas. Acho que tudo é preferivel aos quimicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As helenas não vão caçar os caracois se tiverem comida em excesso disponível.

 

Reduz a comida que dás aos peixes e resolves o teu problema.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu reduzi a comida que lhe dava para metade, tenho 4 helenas e não vejo grandes melhorias só não recorro aos quimicos porque tenho uma boa colonia de camarões red chery, vou utilizar a receita tradicional uma folha de alface a noite no fundo do aquario e de manha antes de ligar a luz do aquario retirar a alface que deve ter muitos cacarois. Depois digo aqui se resultou ou não

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

nao sei se ajuda muito o que vou dizer,mas venho partilhar esta experiencia.

eu introduzi uns cambarellus montzumae juvenis em um dos aquarios e já por varias vezes que vejo eles a alimentarem-se da praga de caracois.

nao fazia ideia que eles comiam os caracois até ver.

 

muito bom

:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já comprei um botia palhaço e um zebra

 

Boas Pedro,

 

Primeiro que tudo, esses peixes são de cardume e estando sozinhos duvido que farão alguma coisa a não ser andar a toa. Além disso se eles forem bem alimentados nem te vão olhar para os caracóis

Também tive mts caracóis, que não considero uma praga de caracois e também juntei um bota palhaço e a única coisa que o peixe fez foi atazanar os meus e roubar-lhes comida. Arranjei 2 helenas adultas e num mês a coisa tava resolvida.

 

Outra coisa, vê o lado positivo: se os caracóis que falas forem os mais comuns que são as melanoides, elas oxigenam-te o areao, o que é bom p todos...

 

E se os fores esmigalhando contra o vidro pode ser que o palhaço e a zebra lhes achem piada

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu já tive muitos caracóis no aquário e os botia palhaço trataram deles pois desapareceram.

 

agora a alternativa que existe é colocar uma folha de alface dentro do aquário durante a noite e de manhã é só retirar a folha com os caracóis e eliminá-los.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais