Problemas com Filtro Eheim


Recommended Posts

Boas!

 

Tenho um Filtro Eheim Ecco Pro 130 e há cerca de 1 semana ficou sem grande pressão. As torneiras encontram-se "ligadas ao máximo" e a superfície da água parece que mal se mexe (a saída do filtro encontra-se ligeiramente acima do nível da água). O filtro parece não estar a puxar a água convenientemente e a verdade é que o fundo do meu aquário, folhas das plantas, troncos e musgo parecem imundos... basta passar a mão por cima deles e aquilo parece uma pocilga.

 

Limpei o filtro há uns 5 dias e passado uma hora dessa limpeza voltei a abrir o filtro para ver as matérias, e aquilo já estava imundo outra vez. :s

 

De que será?

 

Decidi encomendar umas lãs para o meu filtro uma vez que a que tenho já tem uns 5 meses de uso e não sei ao certo quando a trocar (talvez seja agora o momento?).

 

Para além disso reparei que a tubagem visível do meu filtro está cheia de lixo... tentei arranjar uma forma de o limpar e para já apenas me veio à ideia a utilização daquelas mangueiras de alta pressão que se utilizam para lavar carros e afins.

 

Poderá o problema estar relacionado com o motor do filtro em si?

 

Qualquer ajudinha será bem-vinda. :D

 

 

 

Cumprimentos,

Diogo Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

para começar, que materiais tens dentro do filtro? O que é a "lã"?

 

Lã filtrante... penso ser este o termo mais correcto, apesar de que o que disse não estar muito longe.

 

Para além da lã, ainda tem estas pedrinhas que fazem a filtragem biológica e a esponja.

 

Do que vem neste link, apenas não utilizo o carvão.

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois,

 

É normal as mangueiras ficarem com essa sujidade ao fim de 1 ou 2 meses, são daquelas de plástico verde semi-transparente, certo?

 

O remédio é limpeza :sorry:

 

Arranja um escovilhão com bicha flexível ou um simples arame com uma "boneca"(trapo)" na ponta, ficam impecáveis de novo.

 

Tipo isto:

 

11101050_1.jpg

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite pessoal. Ia para abrir um novo topico mas aproveito este, pois tenho um prolema semelhante. Tenho um filtro externo eheim classic 2213. Fiz uma limpeza ha 2dias por o caudal estar a sair com muita pouca agua. Apos a limpeza o caudal continua muita fraco, começa a diminuir, chegando ao ponto de ao fim de cerca de 2dias deixar de deitar agua... O que podera ser? Tenhoa ceramicas, bolas, la filtrante e uma esponja original do filtro. Ja tirei um pouco de la filtrante para o caso de ser a mais mas o problema mantem-se. Tirei a turbina para a limpar e verifiquei que a parte que faz força de iman esta separada do resto. Sera a causa do problema? Agradecia a vossa ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente! Obrigado pela dica.

 

Vou tentar arranjar uma "engenhoca" qualquer para isto. :)

Exactamente! Obrigado pela dica.

 

Vou tentar arranjar uma "engenhoca" qualquer para isto. :)

 

Diogo conseguiste arranjar a engenhoca? :)

Eu comprei numa loja dos chineses uma arame flexivel que se usa para desentupir os canos. Não têm escova, mas coloco na ponte la filtrante e dá perfeitamente para limpar as mangueiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim sim... Comprei um escovilhão maleável bem porreirinho, contudo era um pouco curto para a mangueira toda. Decidi prender o tal escovilhão a uma antena de um carro (e esta ah?) e tcharannn!!! Aproveitei e limpei o filtro todo e depois nem parecia o mesmo! Até tive que fechar um pouco as torneiras para diminuir a pressão. :)

 

E que tal a sua situação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal, o meu problema com o filtro ficou resolvido. O problema estava na turbina. Colei com supercola e esta a funcionar 5 estrelas, pelo menos esta a desenrascar, mas se calhar vou encomendar uma nova para o caso de ter ja uma suplente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.