fio bomba retorno cortado e a dar choque, como isolar ?


Recommended Posts

boas

 

tenho uma bomba coim o fio descarnado mesmo junto a bomba , logo fica dentro de agua

como posso isolar este fio ? nao da pra abrir a bomba ( aqua medic aq 1200 do escumador )

http://imageshack.us/photo/my-images/545/fotografiami.jpg/

 

 

como se pode ver nas fotos , o fio de fora esta cortado o que deve permitir entrada de agua na parte interna da bomba, os fios ,dentro do cabo preto exterior, nao estao estragadis, somente o de fora esta

alguma cola, silicone, algo que consiga isolar bem isto de modo a poder coloca la dentro de agua ?

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja pensei nisso mas sera que nao descola??

Eu não arriscava a "brincar" com electricidade e água :eusathink: Embora os peixes não tenham problemas tu podes apanhar um choque.Quando um cabo está danificado, a única solução é trocar por uma bomba nova :wink:

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dificilmente se consegue cortar junto a bomba, pelo local onde esta o fio estragado, ha mais dum mes que descalço apanhava choque, mas calçado nem sentia nada, nem eu nem outras pessoas,

alem do silicone nao havera uma soluçao mais eficaz e possivel?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá... para além de tudo o que foi dito vou acrescentar mais uma informação.

 

Normalmente os cabos das bombas começam a quebrar por causa do efeito da água salgada... o cabo começa a ficar seco e quebradiço ao longo do tempo, até que começa mesmo a expor o interior. O que quero dizer é que mesmo que o conseguisses isolar ele provavelmente iria quebrar noutro sítio qualquer porque esse é um efeito normal.

 

Este mês não compres peixes e troca por uma bomba nova... e tenta manter o cabo da nova o mais direito possível.

 

PS: Também existe algumas diferenças no material dos cabos electricos de bomba para bomba...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas existe 3 soluçoes para o teu problema.

 

1 arranjas uma mangeira tapas o fundo e enches com uma resina/gel propria que existe para contacto com a agua. igual as que revestem as bombas podendo ter varias cores normal azul ou preto.

 

2cortas junto a ficha enfias um bom bocado de manga termo retratil e vai vedar.

 

3 cortas a fichas arranjas uma mangueira que caiba la o cabo com alguma folga enfias o bico da bisnaga de silicone e enches a mangueira ate sair do outro lado.

 

A outra é a compra de uma outra bomba. mas se fizeres uma das de cima com calma fica bem.

 

força nisso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Obrigado pelas respostas

 

A manga termo retractil podia funcionar , comprei a , coloquei e continuava a dar choque , retirei a manga e notei que o fio terra e outro estavam tb partidos por dentro dos cabos ( não se vê o cobre mas esta mole e flexível em demasia)

Portanto no caso tenho de arranjar outra bomba que esta já era.... De qualquer dos modos parece me que a manga termo retractil ( desconhecia) pode eventualmente ser aplicada com sucesso

 

Com um Pterois de 30 cm não posso descuidar muito o escumador lol

Uma vez mais obrigado a todos pelAs dicas, quase todas viáveis

Cumps

Nelson dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

A bomba era uma aqua medic de 1200 litros hora

Comprei a manga correcta para o cabo pois levei a á loja pois a primeira que comprei era pequena e levei de volta pra trocar....

Já agora ( talvez seja melhor abrir outro tópico, penso eu , mas fica a questão ...) o escumador deltec turboflotor 1000 tinha acoplado esta bomba de 1200 l/h ... Como posso saber qual a bomba adequada para este escumador?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais