macho esquisito


rodas_turtle

Recommended Posts

eu tenho um macho betta splendens vermelho e 5 femeas.

 

vou começar por explicar.

 

quando comprei o macho no centro comercial a mulher disse me que devia de ter pelo menos 5 femeas para o macho nao as cansar na altura do acasalamento, entao eu tratei de arranjar as 5 femeas e agr ele nao para de andar atras delas com as guelras abertas.

 

eu queria saber o que é que ele está a fazer e porque?

 

e o que posso fazer para evitar que ele continue a fazer isso?

 

eu antes de as colocar no aquario deixei-as dentro do saco para eles se conhecerem melhor tal e qual como me disseram para fazer....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não devias colocar o macho e as fêmeas juntos. Eles só devem estar juntos apenas para se reproduzirem se nao eles ira acabar por mata-las ou devido ao stress ou aos ferimentos , a não ser que tenhas um aquário ou lago o suficiente grande para que eles mal se vejam e as femeas tenham oportunidade de nao ser vistas por ele... Esse e um problema de muitas lojas ou e falta de formação , ou serve para venderem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um macho e duas fêmeas no meu comunitário de 80cm e dão-se bastante bem..

O casal está pronto quando o macho começar a fazer ninho de bolhas na superficie da água e quando a fèmea tiver exposto o ovopositor e apresentar riscas verticais,mais visíveis em fémeas de côr escura..

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se tens ideia reproduzir esquece a ideia de comunitario , tens de usar certas tecnicas .Agora se é em comunitario isso e normal , antes de conhecer bem os bettas comprava so para ter em comunitario e tive um macho e 4 femeas e varias vezes assim e maioria das vezes numa noite as femeas morriam todas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar é uma questão de sorte..Neste momento tenho um casal num aquário pequeno e ainda hoje fizeram postura..bem sucedida..No comunitário já os vi reproduzir também mas sem sucesso..talvez pela altura do aquário e por não ter nada a sustentar o ninho de bolhas..Por isso concordo contigo,para reprodução o comunitário não é a melhor solução..

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, bom nao sou mto entendida mas sempre que fiz reproduçao sempre foi a dois, tenho mais 2as meninas uma ja adulta e outra ainda a meio gáz, elas agora estao juntas dentro do comunitario tenho la mais um menino, muito pacifico por sinal, mas dao-se muitissimo bem, o meu outro anda a tratar neste momento do seu ninho e aguarda a chegada dos pequenotes...Se queres fazer reproduçao acho que deves ir procurando aqui no forum por posts de criaçao de bettas pois vais ter de isolar 1 macho com uma menina, eu deixo sempre por uma hora ou coisa assim duas meninas com1macho e tento perceber qual das meninas se mostra mais interessada, depois ela dentro de um recipiente transparente mas dentro do aquario para que ele a "corteje" ou seja que estimule os ovinhos da menina, o nivel da agua do aqua deve estar ao nivel do recepiente para nao criar pressao sob a menina, quando ela demonstrar que quer estar ao pe dele , normalmente ela vira se sempre para onde ele vai e baixa a cabeça, e apresentar riscas na VERTICAL notares que estas gordinha, soltas a menina do recipiente com cuidado para nao destruires o ninho, depois ela irá andar atras dele e ele atras dela até que ela va bastantes vezes para debaixo do ninho, ela coloca os ovinhos ele depois apanha e coloca no ninho,,,,nada de filtros nesse aquario ele nao precisa de muita limpeza agora só paz e sossego, certifica te que colocas longe do ninho uma pedra uma planta ou qq coisa para que a menina se possa esconder depois de por os ovos,ele para defender o ninho vai agradi la, saberás que tem ovos quando vires dentro das bolhas bolinhas brancas...de resto fica atento ate os bebes nascerem, e retira o macho assim que vires os bebes pois o instinto é comer o pequenos... boa sorte e vai com calma pois nem sempre acertamos á primeira...

Editado por xaninha78
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais