Asneira da grossa!!! Ajuda pf


Nborges

Recommended Posts

Boas. Como tinha um troco muito grande no aquário pensei em trocar por uma rocha.

Acontece que há 1 hora atras comecei a ideia luminosa e logo ao retirar o tronco fiz asneira e remexi no substrato fértil tropica, como se não fosse já o suficiente ao tentar por direito ainda remexi mais... Resultado agua toda castanha... Fiz tpa de 50% e liguei o filtro no máximo com carvão activado.

 

Depois de tanta asneira, este foi o processo correcto? O q posso fazer mais? Tenho 14 néon, 10 rasbora arlequim e 1 cae e tenho receio de eles não aguentarem com tanto 'químico'.

 

Desde já agradeço toda a vossa ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Bem-vindo ao Forum :D

 

Penso que... Dentro dos possíveis e no meio do desespero, até agiste bem... Mas podias ainda ter sifonado algum do fértil, e ter reforçado a camada de inerte na zona e aí ter voltado a colocar o tronco no sítio, isto para corrigir o problema a nível de estética.

 

Em relação à fauna, não te preocupes, mede a amónia e volta cá e diz qualquer coisa.

 

Cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Obrigado pelas boas vindas, realmente tenho lido mais do que postado :)

O meu teste é de fita, quando preciso de algo mais vou aqui a uma loja ao lado. No entanto tenho os nitratos e nitritos a zero, julgo que nada ter alterado é bom.

O meu receio era mesmo a fauna pois não queria baixas.

 

Nem me lembrei de por como estava, com a atrapalhação nem sequer puz a rocha que ia substituir o tronco :) agora só toco no aquário daqui a uma semana e 1 passo os peixes e metade da agua para outro recipiente :) acho que já me valeu para o susto.. E pra já a fauna para estar ok.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tamanho de aquário : 50 L

Iluminação : 12 W 6500k do leroy merlin

Filtragem : 300 L/h interno

Fauna:

14 néon

10 rasbora alerquim

2 guppy

1 sae

 

Flora:

Anubia nana

Valisnerias Gigantea

Hygrophila Polysperma Green

Sagitária Subulatta

ludwigia repens rubin

Rotala rotundifolia

E outra q não recordo o nome :(

 

Hardscape

 

2,5 l substrato fértil tropical plant

5l substrato inerte castanho - não me recordo qual

Tronco redmoor com musgo Java - eliminado

2 rochas 'grey stone' - ainda vai ser adicionadas

 

Acho que é tudo...

 

No entanto cheguei agora a casa e fiquei feliz por não ter baixas na fauna :) a agua ainda esta um pouco 'esbranquiçada' mas bem melhor :)

 

Gostaria de por umas fotos mas infelizmente ainda não o consigo fazer com o iPad.

 

Relativamente aos testes... São de fita e não sei se são muito eficazes mas até agora tenho-me guiado por eles... Vamos lá ver..

 

De momento a próxima alteração seria mesmo a colocação das rochas mas fiquei com 1 pouco de receio de acontecer o mesmo... Começo a ter a sensação que devia ter colocado mais uns 2L de inerte... Quanto à fauna só se for mais um cae pois julgo que esteja com lotação esgotada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.