Uma Ajudinha por favor!!


David Vicente

Recommended Posts

Boa noite a todos.

 

Ja fiz um pequeno aquario de agua quente e como todos os amantes da aquariofilia gostaria de iniciar o meu novo projecto de DISCUS mas tenho algumas dúvidas e pelos tópicos que ja vi adorei a ajuda que o pessoal dá e é o seguinte.

Andei à procura do material para meter no aquario que tenho (para discus claro), 100cm x 40xm altura x 30cm largura, ou seja, 120Lts e encontrei na net um aquario maior que o meu com o seguinte material:

 

1 - Canister Eheim 2217;

2 - Termostato Jagger 250W;

3 - Luminária Boyu PLB 100 cm;

4 - Filtro UV ATMAN 18W;

5 - Fundo - Substrato Atlantic Cruched Coral;

6 - Filtro externo HF 400 com estrator de nata da ISTA;

 

É obvio que este material chega e sobra para o meu aquario pois o outro é maior, mas acho (achando bem) que este mesmo sendo para aquarios maiores não fassa mal em relação à litragem, antes pelo contrário, acho que deva ter melhores resultados em relação à limpeza e manutenção do aquario.

 

O resto da decoração em prencipio serão uns troncos que se encaixem ao tamanho do aquario e talvez um pouco de vegetação, mas não muito.

 

A duvida é a seguinte, gostaria de saber se este material acima indicado é o mais apropriado para o meu aquario pois eu andei procurando imagens e algumas informações sobre as alinhas 1, 4 e 6 e fiquei um pouco duvidoso pois não conheço lá muito bem este material e só depois de algumas explicações é que irei saber ao certo quais as suas funções e como são instalados (se são aparelhos individuais e/ou se alguns teiem que ser ligados entre si).

 

Não tenho muita pressa em construí-lo pois normalmente as preças dão sempre problemas e pretendo um projeto bastante agradavel.

 

Agradeço a todos os membros que me ajudarem.

Obrigado e cumps.

Editado por David Vicente
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

a coisa que me salta logo á vista que está errada é o substrato pois o coral esmagado (crunched coral) irá fazer o PH subir bastante e os Discus gostam de PH's baixos/ácidos.

 

O Eheim 2217 é o suficiente para uma filtragem desse aquário no caso de ter uma boa massa vegetal (muitas plantas) se for um aqua mais "despido" acho que é pouco

 

O filtro UV terá que ser ligado a um filtro externo e irá reduzir um pouco o caudal do filtro.

 

O HF 400 é um filtro de mochila da Atmam que nunca vi a funcionar e como tal não poderei ajudar nesse ponto

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Reforçando a informação do Bruno, o filtro irá tornar-se insuficiente se pretenderes uma fauna + abundante. Não é que tenhas de ir já a correr comprar um, mas é algo que de futuro pode ter que ser substituido, ou aumentado.

A areia de coral é para esquecer, é inadequada para Discus.

 

Fora isso tens o material suficiente para iniciares um aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tudo o que foi dito esta corrto mas o maior problema que vejo é que esse aquario nao da para discus por causa das medidas

40 de altura é muito pouco para eles precisas no minimo de 50cm.senao eles vao ficar atrofiados

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

a coisa que me salta logo á vista que está errada é o substrato pois o coral esmagado (crunched coral) irá fazer o PH subir bastante e os Discus gostam de PH's baixos/ácidos.

 

O Eheim 2217 é o suficiente para uma filtragem desse aquário no caso de ter uma boa massa vegetal (muitas plantas) se for um aqua mais "despido" acho que é pouco

 

O filtro UV terá que ser ligado a um filtro externo e irá reduzir um pouco o caudal do filtro.

 

O HF 400 é um filtro de mochila da Atmam que nunca vi a funcionar e como tal não poderei ajudar nesse ponto

 

Cumps,

Bruno Pires

 

Obrigado Bruno.

 

Nesse caso irei optar por um filtro um pouco melhor, visto que não quero introduzir muitas plantas no aquario.

 

Agradeço a explicação em relação ao filtro UV.

 

Em relação ao susbtrato irei procurar outro que seja adequado para Discus mas de preferencia fino e branco.

 

Obrigado e cumps.

David Vicente

Editado por David Vicente
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tudo o que foi dito esta corrto mas o maior problema que vejo é que esse aquario nao da para discus por causa das medidas

40 de altura é muito pouco para eles precisas no minimo de 50cm.senao eles vao ficar atrofiados

 

Obrigado pela tua opinião e até concordo contigo, mas de momento só tenho este pois foi um achado lol

 

Mas tambem não vou meter muitos peixes pois o tamaho tambem não me permite para tal.

 

A minha ideia seria 3 Discus, 2 limpa fundos, 2 limpa vidros e um pequeno cardume de neons. mais tarde quando puder logo invisto noutro aquario maior para puder amentar a minha "tropa".

 

Cumps.

David Vicente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Limpa fundos e Limpa vidros? :tapfoot:

 

Não me leves a mal, mas traduz isso para peixes :)

 

Nem todos os peixes são compativeis para ter com Discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que esta em questao nao é a quantidade de peixes que vais colocar

é a altura do mesmo...

os discus em 40 cm e ainda menos se fores colocar areia nao vao crescer

 

Boa noite joão santos.

 

Estive falando hoje com um amigo meu e realmente cheguei a conclusão que este aquario nao é o suficientemente "grande" para manter discus.

 

Agradecendo aos membros que me fizeram pensar duas vezes, vou tentar vender este meu aquario para poder comprar um maior e poder fazer algo melhor e mais entusiasmante e principalmente dar o espaço necessário aos meus futuros discus.

 

Agradeço a todos a vossa colaboração, entretanto vou dando noticias pois ja tenho tambem outro projeto em vista e estou à espera de orçamentos (mas não de Estado LooooL) para continuar com a minha "febre por peixes".

 

Cumps a todos.

David Vicente

Editado por David Vicente
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ainda bem que reconsideraste pois com essa altura de coluna de agua nunca ias ter peixes em condiçoes.

aconcelho-te a teres pelo menos um aquario de 1mt x 50 x50. dai pra frente melhor

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

David Vicente

 

Todos vosses tem razão agora depende se tu queres por discus grandes ou pequenos se meteres pequenos eles vao crescer sim mas nunca chegam aquele tamanho que todos nos gostamos de ver .

Como o J-Santos diz um aqua grande e uma boa filtragem e depois uma boa comida variada vais ver que eles vao crescer a olhos vistos vendo que tu es de Vila Real e tens uma boa agua ( claro nao de poços ( furos ) ).

comp:

COMP:

::img removida, 604px × 157px::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais