Fertilização DiY- desde o inicio


MiguelAngelo

Recommended Posts

Boas pessoal, como ja disse quero iniciarme na fertilização Diy. Não tenho hipótese de mandar os pós pela internet, por isso a unica opção que me resta é procurar pelas farmácias e pelas drogarias. Pelo que li o que tenho de comprar é:

Sulfato Potássio

Nitrato Potássio

Fosfato Potássio

 

Se não conseguir encontrar algum destes compostos, existe outro que contenha o macro-nutriente em falta?

Estes compostos irão abastecer o aquário em macros, depois terei de adicionar os micros? Tenho o Nutrafin PlantGro, serve?

E já agora se alguém souber preços, actualizados, pelo que li nos tópicos são bastante baratos, mas já passaram alguns anos... xD

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel.

 

Foge das farmácias.

A melhor solucao é mandares vir da net do Reino Unido(pelo menos foi para mim).

Se nao conseguires vais ter problemas e vai ser caro.... chegando aos 5 euros por exemplo por 100g de nitrato de potássio, ou aos 20 euros por 1 kg cloreto de potássio nas farmácias. Pesquisa bem.

Se apenas puderes comprar em lojas ou farmácias.... vai ser um dilema , pois o preco deixa de compensar e entra o factor segurança e conforto em questão.

Sabes bem o que estás a fazer ? vai para os pós.... se nao sabes vai para um produto que te assegure bons resultados.

Falam muito bem dos produtos da linha da elos.

Esse nutrafin acredito que sirva mas para um aquario com apenas 1 planta lol. Vem muito pouco concentrado.

vê tu próprio neste link :

http://calc.petalphile.com/

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São assim tão caros os pós? Aqui no site até deu a entender que eram baratuxos. O problema é mesmo mandar vir da Internet essas coisas, porque eu como sou menor tinha de ser o meu pai e ele não é muito a favor disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu entendo miguel,

 

Olha primeiro nao nos deste dados para te ajudarmos, nao sei se é um aquario grande , se é exigente ou pouco exigente. Nem tao pouco te posso dizer se está equilibrado... luz, co2, nutrientes , fauna e flora.

 

Mas vamos supor que é de baixa exigencia (low tech).

Para uma aquário médio 60 litros então,

podes comprar apenas 100 g de cada macro, nao vai ficar mt caro e vais ter para dosear por muuuito tempo pois o teu aquário deve ter um consumo lento de nutrientes. Podes utilizar os teus micros da nutrafin.

Tb podes poupar no Po4 por exemplo nao precisas de 100g.

 

Aconselho-te a pesquisar e ler artigos sobre tua fauna e flora, sobre os métodos de ferlilizacao, e a teres testes de no3 e po4 e ph por perto, caso nao vás usar o EI com as suas tpas de 50 %.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais