Recommended Posts

Tenho um aquário da Jebo de 1,20x60x55, cerca de 300 litros, com 3 discus um maior e dois mais pequenos, corys, neons rosa, 3 ou 4 bebedos,um SAE, ancistrus e hipancistrus, muita vegetação.

Qual o termostato e filtro para esta litragem????

Tenho um Fluval 305 e um sera 900.

Algum destes serve????seria melhor um de maior potência.

Quer um quer outro ao fim de uma semana diminuem bastante o caudal, chegando mesmo a parar.

Que aconselham????

Obrigada

Isa.

Tenho fotos aqui no forum, mas vou tentar colocar mais recentes.

Podem ver as do meu perfil.

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Isa,

 

Por regra, os filtros, devem fazer 5x a capacidade do aquario, isto é numa hora a agua toda do aquario deve rodar 5x por dentro dos filtros.

Para um aquario de 300L, o minimo deveria ser uma capacidade de 1500L/hora.

Fluval 305 = 700L/hora

Sera 900 = 900L/hora

 

Logo esses 2 filtros, asseguram uma filtragem de 1600L/hora, o que deveria ser principio para os teus 300 Litros.

Os filtros diminuirem tanto o caudal chegando a parar, é sinal que algo de muito errado se passa.

Sugiro-te:

-> Verificar se as mangueiras, ou os pontos de entrada não estão entupidos

-> Verificar se os filtros não têm tanta porcaria, que chegam ao ponto de parar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

A questão é que os filtros não estão os dois a funcionar no mesmo aquário, tenho um nesse e outro num aquário que tenho de 100litros, no entanto ainda não consegui percecer bem como dois filtros a trabalhar em conjunto no mesmo aquário resolvem a questão, será que a porcaria se divide pelos dois filtros em partes iguais, não vai mais para um do que para outro????

Se eu quizer comprar apenas um filtro, qual me aconselhas?também não pode ocupar muito espaço porque não o tenho.

Obrigada

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estás a explicar bem a questão.

Tens 2 aquarios, cada um com um filtro.

O que pretendes fazer? Vais desactivar algum dos aquarios?

 

Quanto a ter 2 filtros no mesmo aquario,. é perfeitamente possível e vantajoso. Eu no meu aquario de 120Litros, tenho dois filtros, cada um a "limpar" metade do aquario.

A disposição é a seguinte:

 

esquema_aqua2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.