Combinações de peixes para aquario de 50L


Recommended Posts

Olá a todos

Sou novata nestas coisas e neste momento tenho um aquario de 50l a ciclar há 1 semana com bacterias e plantas e estou a precisava da vossa ajuda para decidir que peixes que posso colocar

- tenho uma fêmea betta azul no aquario de 2l à espera de mudar de casa (aliás foi por ela q tudo começou)

- gosto de guppies e neons mas já li q mordiscam as barbatanas e n sei se será boa ideia tê-los juntos, aliás tb li q a betta tb gosta de morder as barbatanas dos guppies, é vdd?

- opto por juntar só tetras ou só Poecilídeos? quais se darão melhor c a betta?

obrigado

ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te posso ajudar muito, mas venho comentar apenas para dizer que vou estar a tento a este tópico, porque também gostava de colocar um Betta num comunitário que estou a desenvolver. Mas do que tenho lido, na sua maioria, quase nada se dá com os Bettas, nem os Bettas se dão com muitos... deixa ver as respostas do pessoal mais experiente, porque eu sou um novato como tu! :smile2:

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pessoalmente nunca tive um betta com outros peixes mas penso que se quisermos encontrar bons parceiros, devemos procurar por peixes que partilhem parâmetros de água semelhantes e que não sejam tão parecidos ao ponto de gerar conflictos com o betta, embora as fêmeas sejam, em norma, menos hostis.

O espaço não é muito, portanto, temos obrigatoriamente de procurar peixes pequenos.

 

Acredito que o melhor a fazer é olhar para peixes da mesma zona geográfica e tentar chegar o mais perto possível de um biotopo asiático. Posso sugerir por exemplo Trigonostigma espei ou uma espécie de borara ou danios. Convém não ser uma espécie demasiado activa como por exemplo Danio Choprae, mas rápidos o suficiente para conseguirem fugir dele.

É absolutamente necessário ser bem plantado.

 

O ideal seria não juntar nada. Não há mal nenhum em ter um betta num aquário de 50lts :P

 

Espero ter ajudado. Cumprimentos.

Editado por Axebitten
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.