Tenho um aquário, pela primeira vez com peixinhos dentro!


Oxygen

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

 

Sou novo aqui no fórum, e tornei-me membro após uma breve pesquisa sobre aquariofilia. Isto porque hoje comprei dois peixinhos. Já tinha decidido que haveria de dar uso a um aquário que me foi oferecido há mais de 10 anos e hoje logo de manhã fui à loja dos animais.

 

Comprei dois peixinhos, um camaroeiro e uma bomba / filtro. O aquário como já referi, foi-me oferecido há uns anos e foi usado essencialmente para guardar papeis desde então. Mede 42 CM de comprimento e 20 CM de largura, penso que para dois peixinhos serve perfeitamente!

 

Cuidados que tive:

- lavei muito bem o aquário e passei várias vezes por água (muitas mesmo, para não deixar vestígios do detergente).

- comprei a bomba/filtro, que não era para comprar já, mas sem dúvida que os peixitos merecem um habitat de qualidade.

- coloquei uma pequena mangueira na bomba, para que exista oxigenação suficiente.

- perguntei ao vendedor se era seguro juntar no mesmo aquário as duas espécies que comprei.

 

 

Gastos:

1 bomba/filtro: 12 EUR

1 camaroeiro: 1,20EUR

2 peixinhos: 5,50 EUR (3 + 2,50)

 

 

Hoje planeio ir ao rio buscar um pouco de areia e pedrinhas para colocar no fundo do aquário.

 

 

 

 

10zak9h.jpg

 

vemzgp.jpg

 

 

Espero ir no bom caminho! Obrigado por lerem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disseste uma breve pesquisa? Teve ser mesmo muito breve!!

 

Le bem isto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

E vais perceber os erros que cometeste infelizmente..

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

E desde ja bem vindo ao forum...

Nao te quero parcer que tenho mau feitio, mas vou ja te informar que fizestes tudo mal...Antes de pensar de dares vida ao teu aquario deverias ter lido alguns topicos aqui no forum...

Pois evitava que fizesses algo mal...

Ponto nº1- deverias ter posto primeiro o areão, e depois a agua;

Ponto nº2- Antes de meteres qualquer peixe na agua deverias ter feito o ciclo do azoto(tens muitos topicos a falar disso aqui no forum);

Ponto nº3- Não vas na conversa dos vendedores, porque a maioria deles so querem é vender e nao percebem nada de aquariofilia;

Ponto nº4- Não se lava um aquario com detergente, apenas Agua, sal e vinagre;

Ponto nº5- Convem teres testes como Nh3/Nh4, NO2/NO3 e PH esses pelo menos sao os principais, para poderes por os teus peixinhos dentro de agua(tens muitos topicos a falar disso);

Ponto n6º- Ferve qualquer coisa antes por dentro do aquario, e topa atenção se nao vai alterar o Ph ao menos que queiras aumentar ou diminuir o Ph...

 

Toma atençao a estes factores, são fundamentais para conseguires ter algum sucesso com um aquario...

 

Cumps

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelos comentários!

 

De facto parece que fiz tudo mal. A pesquisa que fiz foi no google, pesquisei apenas por aquariofilia para conhecer mais sobre o assunto e fi-la depois de já ter os peixinhos no aquário.

 

Vou começar já a ler tudo, porque realmente há muito mais do que aquilo que imaginava... :ohmy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, hoje vou retirar os peixes do aquário, tirar a água e juntar areia e pedrinhas do rio (depois de tudo muito bem fervido).

 

Depois coloco novamente os peixinhos.

 

Tenho uma questão, as pedrinhas e areia no fundo, para além de decorativo, tem alguma utilidade?

 

Obrigado e queiram desculpar a minha ignorância nesta temática.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ajudava muito se desses mais pormenores:

- que peixes são?

- que filtro compraste?

- então e a ciclagem do aqua? como vais resolver isso agora que já tens os peixes? Podes tentar nitrivec, mas penso que não é a situação ideal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, hoje vou retirar os peixes do aquário, tirar a água e juntar areia e pedrinhas do rio (depois de tudo muito bem fervido).

 

Depois coloco novamente os peixinhos.

 

Tenho uma questão, as pedrinhas e areia no fundo, para além de decorativo, tem alguma utilidade?

 

Obrigado e queiram desculpar a minha ignorância nesta temática.

Ao preço que areia é, aconselho a comprares arreia numa loja de animais, depois lavas e poes no aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao preço que areia é, aconselho a comprares arreia numa loja de animais, depois lavas e poes no aqua.

 

Concordo plenamente... ele é sempre +/- entre o €1 e €2 por kilo, por isso não compensa o esforço, tempo e combustível que se gasta!

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.