Que substrato utilizar???


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho este aqua http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&st=250 (vejam a primeira foto desta página) atualmente tem mais plantas mas não interfere com o que quero saber....

 

Queria saber se neste meu aqua fica melhor um substrto branco nomo areia de silica como inerte ou um substrto como o ADA, JBL Manado, Akadama etc....

 

Se usar a areia de silica posso meter substro fertil???

Quais as vantagens de um ou de outros???

Qual melhor para corys???

 

Desculpem as perguntas mas em substratos não sou muito bom....

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João,

 

Pelo que tenho lido aqui pelo forum as plantas não se dão muito bem com areia, pelo que ficarias limitado a algumas espécies de flora que se possam dar com esse substrato.

 

O JBL Manado é muito leve e às vezes é difícil de agarrar determinadas plantas, principalmente de tapete.

 

ADA e Akadama os dois a meu ver excelentes para plantados, os dois com preços muito diferentes, e eventualmente com um problema comum que é passado um tempo começarem a desfazer-se.

 

Eu dependendo do orçamento optava por estes, se tivesse um pouco mais de $ optava por Ada e se não tivesse tanto optava por Akadama, isto supondo que queres fazer um plantado? Se é para as cory's ela não se dão-se bem com qualquer deles e ai passa a ser um questão de gosto.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda vou ver o que há pela zona e depois vejo se compensa as marcas mais cobiçadas....

Qualquer areão/substrato que ponha queria meter fertil tb....

 

O que eu queria saber era um que desse para corys, ficamsse bem e desse para plantado metendo tb o fertil por baixo, sendo isto os melhores são os ADA e Akadamam, certo???

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.