Malawi ou Tanganyika? Eis a questão!


SilverEyes

Recommended Posts

Boa noite aquariofilistas!

Venho aqui ao fórum para vos pedir uma opinião, mas primeiro a razão pela qual irei mudar para os ciclídeos africanos..

 

Há 1 ano, sem exagero, que tenho estado a tentar manter discus no meu aquário, mas sem sucesso infelizmente.

Há cerca de 1 mês adquiri 6 discus (2x blue diamond, 2x Marlboro Red, 2x Albinos), e já só tenho dois, juntamente com estes morreram um casal de ramirezis, um apistogramma, neons, etc...

Não sei o porquê do sucedido, mas pode ter havido uma possível contaminação da água de uma TPA que realizei.

Tenho de ir buscar água às redondezas porque a água da torneira sai com um pH com cerca de 7,5 ~ 8, é bastante calcária, até cria placas de calcário nos vidros do aquário!

 

Fiquei bastante triste, e chateado, pois como devem calcular um investimento destes de um bolso de um estudante custa bastante...

 

Venho assim pedir a vossa opinião!

Tenho um aquário de 120cm comp * 40 larg * 60 alt, e estou indeciso nestes dois lindos biótipos!

Procuro sugestões do biótipo, e claro, da fauna! :P

 

Venham daí as opiniões! :pompomgirl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Lamento em saber do sucedido, que filtragem tem?

 

Aquario de discus é simples, agua macia, ligeiramente acida, amonia 0, areia fina no fundo, pouca luz, troncos e plantas faceis de manter, e calma....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia SilverEyes;

Bem alguma coisa tem de ser, mas ajudava se fizesses os testes e postaces os resultados:

NH3/NH4, No2, No3 e ph pelo menos estes testes, e convem dizeres tb que material tens, e posta fotos do teu aquario tambem.

 

Cumps

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mais uma vez!

Pois amigo, entao em relação a essa questao, tens muitos topicos aqui no forum que podes pesquisar e sinceramente duvido que vais ter muitos users a responder-te.

Se vais fazer tudo de novo, informate bem do que tens de fazer e os passos a seguir, acho que deves ser tu a decidir o biotipo, pois convem ser a teu gosto.

Não conheço esse filtro nem sei se é interno ou externo.

Cumps

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É externo claro :P

 

Eu gosto de ambos os biótipos, apenas queria sugestões de modo a decidir!

Visto não haver grande tipo de informação pelo que já andei a procurar...

 

Do lago tanganyika gosto particularmente de frontosas, mas um aquário apenas com frontosas penso que fica um pouco morto, gosto também de tropheus!

Do lago malawi temos os mbunas e não mbunas, e estou indeciso em decidir quais gosto mais Ahah :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tropheops sp. Red Cheek

Aulonocara stuargranti “Maleri”

Cynotilapia sp. Lion “Lion's Cove”

Labidochromis chisumulae

Labidochromis sp. “Mbamba”

Labeotropheus trewavasae “Chilumba”

Melanochromis johanni “Chizumulu”

Metriaclima sp. Elongatus “Chewere”

Metriaclima Aurora

Metriaclima sp. “Membe Deep”

Placidochromis sp. Phenochilus “Tanzania”

zebra maison reef

Tropheops sp. Red fin “Kakusa”

Pseudotropheus saulosi

Pseudotropheus flavus

Labidochromis sp. "mbamba"

Labidochromis caeruleus Nkata Bay

Pseudotropheus Elongatus Chailosi

Pseudotropheus elegans msuli

Pseudotropheus elegans itungi

Labidochromis caeruleus

 

Aí estão as espécies que mais gostei :P

Agora, como não percebo grande coisa de ciclídeos africanos, alguma sugestão de fauna?

 

Abraço malta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande salganhada, acho que antes de começares deviaste informar: http://www.ciclideos.com/artigos.html

Senao tens disabores nao com a agua mas com mortes entre eles, e nessas medidas sao o minimo dos minimo para malawi e provalvelmente nao vais poder ter os que gostas por isso ia para tanganikas que podes ter uma selecçao de especies maior (esquece tropheus)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.