Bomba de ar


silvareef

Recommended Posts

Quem me ajuda?!?!

Qual a Bomba de ar mais silenciosa do mercado para um aquário de 60L. O meu está a fazer muito barulho, mesmo zona da entrada do tubo no aquário, será da pedra difusora? da Bomba? Nos primeiros dias não fazia tanto barulho, agora começou a fazer muito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Tenho um aquário Biorb (http://www.biorbportugal.com ) de água quente, tenho a bomba porque vinha com o aquário, pensava eu ser obrigatório para oxigenar a água. Se tiver errado corrige-me ou indica-me site que expliquem-me a função da Bomba de ar num aquário. Obriagado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

desde que exista movimentação ao nivel sa supreficie não existe necessidade de oxigenação da agua atravez de bomba...

eu tinha e possivelmente coltarei a ter simplesmente pelo efeito das bolhinhas :D... mas o tamanha das bolhas lançadas para dentro do aquario são gandes demais para serem absorvidas pela agua criando oxigenação...

as trocas são todas dadas à supreficie basta que o teu filtro agite esta para não teres problemas de falta de o2 na agua :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As bombas de ar da Eheim são as mais silenciosas que já vi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Vi?" Ou "Ouvi?" Ou "Não Ouvi?" :D

 

Anyway... Temos uma da sera com regulador electrónico e é muito silenciosa ;)

 

Eu tenho uma...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

desde que exista movimentação ao nivel sa supreficie não existe necessidade de oxigenação da agua atravez de bomba...

eu tinha e possivelmente coltarei a ter simplesmente pelo efeito das bolhinhas :D... mas o tamanha das bolhas lançadas para dentro do aquario são gandes demais para serem absorvidas pela agua criando oxigenação...

as trocas são todas dadas à supreficie basta que o teu filtro agite esta para não teres problemas de falta de o2 na agua :D

Obrigado pela explicação, vou procurar uma bomba menos potente, pode ser que consiga o efeito pretendido. Estive a ver o teu aqua, e gostei, mas tb. tens bolinhas de ar... Parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

desde que exista movimentação ao nivel sa supreficie não existe necessidade de oxigenação da agua atravez de bomba...

eu tinha e possivelmente coltarei a ter simplesmente pelo efeito das bolhinhas :D... mas o tamanha das bolhas lançadas para dentro do aquario são gandes demais para serem absorvidas pela agua criando oxigenação...

as trocas são todas dadas à supreficie basta que o teu filtro agite esta para não teres problemas de falta de o2 na agua :D

Agradeço a informação, no entanto reparei que não me expliquei muito bem. O meu filtro é de fundo, por isso necessita de bomba de ar para obrigar a água a passar pelo filtro. Mesmo assim achas que preciso da bomba de ar? será que se arranjar uma bomba menos potente faria o mesmo efeito? assim teria menos barulho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Eliezer tem uma bomba de ar no aqua dele? Olha que não tenho nada ideia disso...

 

Acredita que o problema do barulho da bomba de ar não é da potência, mas sim da construção da mesma.

 

Eu tenho uma Tetra, uma Eheim e uma "manhosa" (nem sei que marca é).

A da tetra é boa, mas faz algum ruido. A manhosa faz quase tanto barulho como uma Famel. A Eheim só sei que está ligada porque faz bolhas no filtro de esponja. E a Eheim é a mais potente que as outras 2 juntas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hélio, diz aí qual o modelo da tua da Aquapor pf.

Tenho uma pequena da Aquapor, novinha em folha, que não a uso por causa do barulho que faz...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ob pela info!

A que tenho é a 9600, se não me engano.

Editado por Paulo Lisboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Hélio,

A Bomba de Ar AC-9601 achas que é indicada para um aquário de 60L? Tem 62cm de altura e queria ver se as bolhas chegavam á superficie. O tubo entra mesmo na base do aquário. Obrigado pelas ajudas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.