Kinguios conhecem o dono - Provas!


Recommended Posts

Primeiro que tudo vou-vos apresentar a família

 

Gogó

c3209b66185a11e29ed512313804f9dc_5_zpsaa279696.jpg

 

Cabeçudo

9ea7acacfa0011e1bcc122000a1d0352_5_zpsc6c31980.jpg

 

Índio

55776996ed5d11e1840e123138141d93_5_zpsbc252e95.jpg

 

a família completa (à direita em baixo o Gordo e em cima o Anãozinho)

IMG_1023.jpg

 

ah... ia-me esquecendo do meu maior peixe: a Baleia

9258eaac0e2c11e2b74c22000a1de2a7_5_zps9806464c.jpg

 

a prova em como conhecem o dono!!!!

th_IMG_1472_zps8023b7a5.jpg

 

e há quem diga que são peixes estupidos e sem memória!

 

Cumpts pessoal :D

IMG_0993.jpg

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

looooooooooooool

 

Teoria de Pavlov :P

 

... a teoria de pavlov baseia-se no quão nós somos dependentes e reagimos aos sons.... campainhas, sinos a marcar horas, sirenes de policia e bombeiros a identificar perigo... :huh:

 

insinuas que os meus meninos nao me conhecem?? mesmo com provas!?!?!??

:chair:

 

 

kidding... que achas??

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... a teoria de pavlov baseia-se no quão nós somos dependentes e reagimos aos sons.... campainhas, sinos a marcar horas, sirenes de policia e bombeiros a identificar perigo... :huh:

 

insinuas que os meus meninos nao me conhecem?? mesmo com provas!?!?!??

:chair:

 

 

kidding... que achas??

 

Errado, a teoria da aprendizagem de pavlov não se restringe ao som, mas sim á associação de estimulos sejam eles de que ordem for, a uma reacção fisiologica por parte do sujeito. A experiencia mais badalada foi a do cão e a da sineta, mas triste teoria cientifica seria se ele não tivesse feito outras experiencias. No fundo a teoria de Pavlov é uma percursora do Behaviourismo, por pior que seja que a teoria do "anti-cristo" da psicologia seja, há que lhe dar algum mérito para explicar alguns processos simples de aprendizagem. Felizmente como todos os santos com pés de barro, o Behaviourismo de Skinner caiu, dando lugar ao cognitivismo e outras coisas bem mais interessantes.... Seja como for, não somente um estimulo sonoro dá lugar a uma reacção fisiologica, também os visuais, tacteis, electricos e quimicos, coisa que foi provada por Pavlov...

 

E sim os peixes de água fria como herbivoros que são, são burros que nem uma porta...Nunca procures inteligencia entre herbivoros, procura-a entre omnivoros e carnivoros=P Não digo que os kingios não sejam capazes de aprendizagem, mas que têm maior dificuldade, lá isso têm... Os peixes irão debicar os dedos de qualquer pessoa tomando-os por uma possivel refeição, o debicar é uma forma de provar se é comestivel ou não...Não uma maneira de mostrar afecto...

Agora se me falares em Oscares, Escalares e Discos que reconhecem o dono e se deixam afagar por eles, aí já acredito, porque já vi acontecer...

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nana;

 

Esquece estes tipo..... eles não sabem o que dizem....

 

Eu pessoalmente caguei para estas teorias....

 

Ponto numero 1, se eles não conhecem os "donos" porque raio é que quando eu me aproximo do meu aquario todos os peixes ficam junto do vidro à espera que lhes dê comida, e se for outra qualquer pessoa a aproximar-se eles simplesmente ignoram?????

 

Segundo, onde foram buscar a teoria que os animais erbivoros serem burros... por acaso conheço alguns vegetarianos bastante inteligentes...lol

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nana;

 

Esquece estes tipo..... eles não sabem o que dizem....

 

Eu pessoalmente caguei para estas teorias....

 

Ponto numero 1, se eles não conhecem os "donos" porque raio é que quando eu me aproximo do meu aquario todos os peixes ficam junto do vidro à espera que lhes dê comida, e se for outra qualquer pessoa a aproximar-se eles simplesmente ignoram?????

 

Segundo, onde foram buscar a teoria que os animais erbivoros serem burros... por acaso conheço alguns vegetarianos bastante inteligentes...lol

 

entao e o que achas do aqua?

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao teu Aqua, vou dar-te a minha opinião a cerca do que mudava, no entanto, e sempre uma questão de gosto, por isso não vejas isto como uma critica, apenas uma opinião.

 

1. Colocaria um fundo preto no aquário. Pois da logo uma sensação de profundidade.

 

2. Retirava tudo o que não for natural, como por exemplo essas argolas de barro.

 

3. Alterava a posição das pedras e do tronco de forma a dar um aspecto mais natural.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

 

Como outros já disseream ele só reagem porque pensam que vais alimentá-los, mas se continuas a pensar que te "conhecem" especialmente a ti, experimenta ir a uma loja de animais que tenha uma bateria de peixes e pões a mão em cima do aquário, onde está a tampa, o que vai acontecer é que vão todos nadar para cima, á espera que os alimentes.

E uma observação os únicos peixes que penso serem capazes de reconhecer o dono são os discus, os peixes-gato e talvez os bettas.

 

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais