Fishroom/Breedingroom para guppy's


FuraTD

Recommended Posts

Boas noites, rapaziada :D tudo bem!?

 

Vamos lá ao que nos interessa, hoje na conversa com um colega de trabalho surgiu esta ideia, ou seja passo a citar muito rapidamente.

 

Ele: Pá ja imaginaste remodelares o quarto dos arrumos e meter a um monte de aquarios?

Eu: Para que?

Ele: Para apurares uma linhagem de peixes e fazer uns €€ para manteres o hobbie!!

Eu: Epa nao sei...

Ele: Olha algo assim 5 filas com 5 aquarios cada e um sump grande o suficiente.

Eu: ok, e que peixes?

Ele: Olha exprimenta com guppys

 

Ouve muita mais conversa mas esta e a parte que nos interessa. Bem fiquei com a ideia na cabeça, mas antes de sequer tentar tenho de debater alguns pontos aqui com voces.

 

Antes de mais, algum de vós ja se meteu nesta aventura??

Isso será rentavel a fim de algum dia se auto sustentar?

Tenho de usar aquarios ou posso usar algo do tipo tuperwere transparente, ou ate mesmo daqueles bidoes quadrados de 2o lts ??

Quantos litros deve ter cada aquario e a sump??

 

Bem acho que antes de colocar qualquer projecto estas sao as principais duvidas.

 

CUMPZ

André Melo

Editado por FuraTD

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Andre , e uma ideia interessante claro , mas julgo que para guppys não seria necessário tantos aquarios , basta possuíres um onde mantenhas os pais e outro para fazer crescer os filhotes , e mais um ou outro . Pela minha experiência ja fiz isso e consegui apurar a linhagem de guppy Snakeskin e ate no verão usei o lago do jardim para eles se reproduzirem , nao acho que necessitem de muitos cuidados .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas

 

Queres-te meter em linhagem pura de guppys? Bem, vou-te relatar o que um amigo meu tem para criação:

 

3 baterias, cada uma delas com 11 aquários. Isto claro para ter várias (5) linhagens. Sump? Para quê? Há métodos de filtração melhores para esse tipo de criação.

 

Agora respondendo individualmente ás tuas perguntas:

 

Isso será rentavel a fim de algum dia se auto sustentar? Sim.

Tenho de usar aquarios ou posso usar algo do tipo tuperwere transparente, ou ate mesmo daqueles bidoes quadrados de 2o lts ?? Acho melhor aquários, controlas tudo muito melhor, mesmo a temperatura.

Quantos litros deve ter cada aquario e a sump?? Pelo que tenho noção, 20 Litros é bom, mas quanto mais melhor (depende de quantos peixes irão ficar lá dentro) A sump, já te respondi anteriormente.

H. Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais