Bit of River -Emotions Nature 80 130L


ricardorodz

Recommended Posts

Boas,

 

Como o membro Paul disse adquiriste um CAE e não um otto, não é muito aconselhavel pois torna-se agressivo e não se interessa muito pelas algas. Para isto aconselho ottos e os SAE comedor algas siames.

Então o Co2 está para breve? Estou a ver algumas plantas com carencias e estagnadas já deviam estar bem maiores. Se não podes adquirir o redutor agora, compra Co2 liquido no meu uso Easy Carbon é barato mas com qualidade mas tambem tens o excell por exemplo...

 

Abraço

 

BP

 

Otto

ottocat1.jpg

 

SAE

images10of.jpg

 

CAE

imagescakr8jfn.jpg

 

pelo que percebi achas que este que adquiri se vai tornar agressivo? e se o juntar depois com ottos?

:( pena pois estava convencido que seria um otto.

tenho que ir ver as caracteristicas deste CAE.

 

agradeço a todos pelo alerta.

 

hoje o CO2 fica a bombar, de pois coloco fotos, :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

obrigado, vou precisar, e sim comecei com esses valores de nitratos, não deveria?

Perguntei, porque neste momento tenho os mesmos valores do que tu! Então, antes de colocar um peixe (ciclo), optei por fazer TPA!! Não sei se fiz bem?! ;)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perguntei, porque neste momento tenho os mesmos valores do que tu! Então, antes de colocar um peixe (ciclo), optei por fazer TPA!! Não sei se fiz bem?! ;)

 

ok.

não me recordo se me disseram se li algures, que durante o ciclo não deve-mos fazer tpa´s. para não perturbar o crescimento de bactérias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

ok.

não me recordo se me disseram se li algures, que durante o ciclo não deve-mos fazer tpa´s. para não perturbar o crescimento de bactérias.

Penso que tenha razão! Mas eu ainda não comecei o ciclo, porque ainda não coloquei nenhum peixe para criar bactérias! Penso que não esteja a dizer asneiras?!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que tenha razão! Mas eu ainda não comecei o ciclo, porque ainda não coloquei nenhum peixe para criar bactérias! Penso que não esteja a dizer asneiras?!

 

Tens aqui uma explicação bem esclarecedora sobre o inicio do ciclo.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=206860#entry1194445

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Tens aqui uma explicação bem esclarecedora sobre o inicio do ciclo.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=206860#entry1194445

Obrigado, mas eu já tinha lido essa explicação e confirma o que eu digo! Só começamos a iniciar o ciclo quando colocamos um peixinho, por exemplo!

 

Cumprimentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O aquário está muito bonito! Eu acho que não deverias ter colocado um peixe para produzir amónia para fazeres o ciclo, pois estás a fazer com que o peixe passe por níveis tóxicos que podem levá-lo à morte! Podias era colocar comer dia sim dia não, demora mais tempo, mas assim não fazes sofrer nenhum peixe

Pensa nisso

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O aquário está muito bonito! Eu acho que não deverias ter colocado um peixe para produzir amónia para fazeres o ciclo, pois estás a fazer com que o peixe passe por níveis tóxicos que podem levá-lo à morte! Podias era colocar comer dia sim dia não, demora mais tempo, mas assim não fazes sofrer nenhum peixe

Pensa nisso

Cumps

 

parametros:

 

NH3 - <0.6

NO3 - 25

NO2 - 0.5

GH - 14

KH - 6

PH - 7.2

não acho que a amônia que ele possa produzir seja o suficiente para lhe causar algum sofrimento. Mas salientas um bom ponto de vista.

 

De facto este falso Otto que é um CAC, têm trabalhado que se farta, é incansável o bicho, sempre a limpar.

terei problemas de incompatibilidades se colocar verdadeiros Ottos ou CAC/CAE dourados?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já vi um aquário em que houve essa mistura e até os próprios peixes se confundiam! Até agora acho que não aconteceu nada.

Boa sorte

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Valores de amónia de 0,2 para cima já são considerados tóxicos. Ele pode ser que não morra, apesar das chances que isso aconteça são grandes. Ele pode também vir até a desenvolver doenças, ou ficarem stressados ao ponto de descansarem o coração! Esse peixe em si pode não produzir muita amônia mas há que pensar que irás alimentá-lo e o que provocará um aumento espantoso

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Valores de amónia de 0,2 para cima já são considerados tóxicos. Ele pode ser que não morra, apesar das chances que isso aconteça são grandes. Ele pode também vir até a desenvolver doenças, ou ficarem stressados ao ponto de descansarem o coração! Esse peixe em si pode não produzir muita amônia mas há que pensar que irás alimentá-lo e o que provocará um aumento espantoso

 

boas,

não o tenho alimentado, pois ele passa o dia a comer o que está a superfície dos vidros, plantas, rochas e tronco. È espantoso a quantidade de fezes que este peixes produz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

não o tenho alimentado, pois ele passa o dia a comer o que está a superfície dos vidros, plantas, rochas e tronco. È espantoso a quantidade de fezes que este peixes produz.

 

Os animais herbívoros no geral produzem mais fezes do que os carnívoros e omnívoros, o que também faz com que não sejam bons peixes para arranque de ciclo (se bem que na minha opinião nem se devia usar era peixe nenhum)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os CAE até comem umas quantas algas quando são pequenos. O problema é quando crescem...

 

Respondendo a algumas perguntas:

- Não precisas do controlador de pH para nada. Aliás, é pior a emenda que o soneto. Poupa o dinheiro.

- Não são precisos peixes nenhuns para iniciar o ciclo. Estamos a falar de bactérias... estão em todo lado. Elas começam a estabelecer-se mal pões água. Agora o tamanho da colónia aumenta com a carga orgânica, como é óbvio.

- O não alimentar peixes porque os vês a andar de um lado para o outro não é boa política... Se calhar ele não está sempre a trabalhar mas sim sempre à procura de comida...

- TPAs num plantado (e noutros) são vitais para evitar a amónia (a principal razão para o aparecimento de algas). É ridículo dizer que uma TPA atrapalha o ciclo. As bactérias estão em todo lado: filtro, água, substrato, nas folhas das plantas, etc. e reproduzem-se exponencialmente. Não precisam de "festinhas" para crescer :)

- A amónia é tanto mais tóxica quanto maior for o pH da água. Logo 0.2 ppm com um pH básico são mais tóxicos do que com um pH ácido.

 

Espero ter ajudado a esclarecer alguns pontos.

 

Abraço

 

GM

 

PS: É preciso ter cuidado com o que se lê na internet. A informação está toda lá. A correcta e a que não presta para nada. Deves sempre tentar confirmar em mais do que um local aquilo que lês para ver se toda a gente diz a mesma coisa. A aquariofilia é um campo fértil em mitos, muitos criados deliberadamente com o interesse de nos sacar mais uns cobres..., outros por ignorância.

Editado por gmmartins

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

já tenho Co2 a bombar, depois meto fotos, a vontade de postar não é muita. Foi assaltado no passado dia 1 dezembro de madrugada, enquanto eu e a minha esposa estavamos a dormir, entraram em casa levaram-me o portátil e roubaram-me o meu querido Audi A3, felizmente não nos fizeram mal.

 

assim que possa meto fotos do aquario.

 

um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tiveste cá uma sorte! Fogo esses gajos deviam de ser exilados definitivamente para a Antártida enfiados dentro de um iceberg :evil: :evil: :evil:

Sinceramente, não têm mais nada que faça

Editado por mergulhops2

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, meto aqui um update.

já tenho o CO2 a trabalhar, já tenho notado o desenvolvimento das plantas, e meti moonlight (home made).

espero que gostem.

 

grq4_e10_u4ree.jpgUploaded at Picoodle.com

 

grq4_c04_u4ree.jpgUploaded at Picoodle.com

 

grq4_057_u4ree.jpgUploaded at Picoodle.com

 

grq4_8d9_u4ree.jpgUploaded at Picoodle.com

 

grq4_0fe_u4ree.jpgUploaded at Picoodle.com

 

grq4_e9b_u4ree.jpgUploaded at Picoodle.com

 

 

MoonLight:

 

Fitas led´s 12v/dc - chinoca

Transformador 12v/dc retirado de uma lampada GU10 de led´s

Resistência aquecimento para aquários 200w - chinoca 4,50€

 

desmontei a resistência de 200w, aproveitei as borrachas de vedação e o vidro, coloquei a fita de led´s soldada com o transformador dentro do tubo de vidro. Assim evito que a fita se deteriore com a humidade.

 

 

já agora pergunto:

 

os meus guppys costumam andar a superfície da agua, este comportamento é normal ou é falta de oxigênio?

 

grq4_9d4_u4ree.jpgUploaded at Picoodle.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas dá me ideia que é capaz de ser falta de oxigénio. O CO2 não estará demasiado?

Cumps.

Luis Martins

 

posso tentar reduzir. vou esperar por mais opiniões. obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ser excesso de CO2 sim... tens que ver. Estão sempre à superfície? E antes de colocares o CO2? Tens solenoide? O que acontece depois de desligar o CO2? O resto da fauna também está toda à superfície?

 

Se for um comportamento constante e generalizado para a bicharada é provável que tenhas demasiado CO2. Caso contrário, ignora.

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ser excesso de CO2 sim... tens que ver. Estão sempre à superfície? E antes de colocares o CO2? Tens solenoide? O que acontece depois de desligar o CO2? O resto da fauna também está toda à superfície?

 

Se for um comportamento constante e generalizado para a bicharada é provável que tenhas demasiado CO2. Caso contrário, ignora.

 

GM

 

Boas, sim tenho solenoide, o sistema é automático, liga uma hora antes da luz ligar e desliga uma hora antes da luz apagar e entra a bomba de ar a funcionar. Não é uma comportamento generalizado, só dos guppys.

 

nota: reduzi o Co2.

Editado por ricardorodz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas, sim tenho solenoide, o sistema é automático, liga uma hora antes da luz ligar e desliga uma hora antes da luz apagar e entra a bomba de ar a funcionar. Não é uma comportamento generalizado, só dos guppys.

 

nota: reduzi o Co2.

 

Boas,

Quantas bolhas estão a sair por segundo? Deveriam sair umas 2/3 no máximo.

Gostei do aquário e da montagem, usou bons materiais tem tudo para dar certo.

Somos da mesma cidade, o que não é nada normal por aqui banana rock banana rock banana rock se precisar de algo em possa ajudar é só mandar MP que estou disponivél.

cumpr.

 

Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas,

Quantas bolhas estão a sair por segundo? Deveriam sair umas 2/3 no máximo.

Gostei do aquário e da montagem, usou bons materiais tem tudo para dar certo.

Somos da mesma cidade, o que não é nada normal por aqui banana rock banana rock banana rock se precisar de algo em possa ajudar é só mandar MP que estou disponivél.

cumpr.

 

Sérgio Vale

 

Boas Sérgio, o contador que tenho não é dos melhores, mas também a relação de bolhas por segundo é discutível, na medida em que as bolhas podem ser maiores ou mais pequenas. mas percebo o que me pergunta.

De facto reduzi o Co2 e noto melhorias significativas no comportamento dos guppys.

 

um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.