Reator e overflow DIY


rjpf

Recommended Posts

Viva

 

Deixo aqui umas pequenas amostras do que tenho feito.

 

 

http://i1257.photobucket.com/albums/ii510/rjpf/IMAG0046_zps0e2da4d7.jpg

http://i1257.photobucket.com/albums/ii510/rjpf/IMAG0045_zps07a6a59e.jpg

http://i1257.photobucket.com/albums/ii510/rjpf/IMAG0044_zps3e8dd819.jpg

 

 

O reator foi a minha ultima criação ainda não está em funcionamento, ainda se encontra a secar, amanha irei fazer testes a ver se tem fugas. Estou a pensar meter biopellets. Depois se funcionar coloco um vídeo dele a funcionar

Só tenho fotos dele já colado, No fundo o que fiz foi cortar acrílico e colar. Inicialmente queria fazer em tubos de acrílico, mas aqui na minha zona não arranjo então fiz um com 10cm x 10 cm x 35 cm de altura, acabei por usar um acrílico que já tinha cá por casa. Ficava melhor de fosse circular mas para já vai ser este que vou usar.

 

Quanto ao overflow só tenho uma foto que ainda não estava totalmente colado, mas dá para perceber como fiz. O overflow já está a funcionar desde maio e até hoje não tive problemas, pois fiz-lo de maneira a que mesmo que a luz fosse abaixo e quando volta-se ele não deixa-se de funcionar.

 

Quando estou a fazer alguma coisa fico entusiasmado e esqueço-me de tirar fotos por isso peço desculpa por não haver mais fotos

 

Espero que gostem e que sirva de ajuda a alguem

 

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

viva

 

Antes de mais peço desculpa por não ter actualizado mais cedo o tópico.

O reator passou de 10x10 para 8x8, isto porque a bomba que tenho aqui em casa não me estava a fazer movimentar na totalidade as biopellets e pelo que vi na net convém ter uma boa circulação. Alterei também o prato que segura as biopellets, fiz buracos mais pequenos. Ou seja com isto fiquei com dois reatores, um deles parado.

 

Neste momento só tenho 250 ml nele e a bomba encontra-se no mínimo quase. Não optei por colocar mais que 250 ml pois vi que pessoal teve problemas quando metiam quantidades elevadas, levando a uma brusca descida de nutrientes verificando-se prejudicial para os corais. deixo um pequeno video dele em funcionamento.

 

Se alguém tiver ideias de construir um e precisar de ajuda é só dizer.

 

http://img338.imageshack.us/img338/1958/fmmztftidndphamlsxrfbx.mp4

 

 

Cumprimentos,

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite

parabéns pelo projecto, está funcional, aqui está uma ideia de como poupar algum dinheiro e ter o prazer de ver a funcionar um mecanismo feito por nós.

obrigado pela partilha

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

Obrigado pelas suas palavras. Sim além de se poupar algum dinheiro para mim ter um equipamento que funciona como se um equipamento de "loja" se tratasse é a parte mais gratificante.

Tenho pena é de nao ter fotos da sua construção mas como já disse para além de cortar e colar, que a meu ver nao tem nada de especial, quando meto na cabeça fazer uma coisa não descanso e começando nao faço mais nada. Com o overflow foi a mesma história, quando me lembrei das fotos já o tinha quase todo colado. Mas se alguém precisar de ajuda posso explicar como o deve fazer de maneira a que nunca falhe.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais