Por favor, me ajudem. Aquário de carnívoros.


Marcovig

Recommended Posts

Olá, sou novato em aquarismo, e gostaria de esclarecer algumas dúvidas.

 

Quero muito montar um aquário de carnívoros, mas ainda estou em dúvida sobre qual peixe, as dimensões necessários para o aquário, alimentação, filtro, etc.(Basicamente: Tudo.)

 

Gostaria de um peixe que fosse voraz, ativo, tivesse um nadar bonito.

 

Me falaram sobre o pintado, pirarara, e oscar.

 

Gostaria de saber qual o comportando desses peixes, e como eu deveria agir.

 

Fui a uma loja de aquarismo, e o vendedor queria me empurrar um pintado de 10cm, em um aquário de 80L.

 

Quase cai na bobeira de comprar, por sorte resolvi dar uma pesquisada antes, pois pelo que li, um aquário de 80L é extremamente pequeno para um pintado.

 

Gostaria do máximo de dicas possíveis, pois sou novato mesmo no assunto, e não sei absolutamente nada.

 

Mas gostaria muito de começar com esse hobby, que me agrada muito.

 

Algo que me deixou com muita dúvida também, foi sobre não colocar os peixes no aquário durante um período de 30 dias pelo menos. Porque isso?

 

Por incrível que parece, o cara da loja não me disse nada disso, disse que era só colocar o pintado no aquário, e alimenta-lo.

 

Agradeço desde já.

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

antes de mais bem vindo ao grupo :D

para ja o teres pesquisado antes de teres comprado foi uma decisão muito acertada...

agora vamos ver se começamos a esclarecer algumas duvidas

 

Olá, sou novato em aquarismo, e gostaria de esclarecer algumas dúvidas.

 

Quero muito montar um aquário de carnívoros, mas ainda estou em dúvida sobre qual peixe, as dimensões necessários para o aquário, alimentação, filtro, etc.(Basicamente: Tudo.)

para peixes dessa envergadura os conselhos são para aquarios de litragem superior a 100l por exemplar, por exemplo oscar um casal aquario acima dos 200l

 

o filtro deverá ser no minimo 5x a capacidade do aquario, lembrando que são peixes que comem muito logo sujam muito, por isso se o filtro for mais potente melhor :D

 

Gostaria de um peixe que fosse voraz, ativo, tivesse um nadar bonito.

 

Me falaram sobre o pintado, pirarara, e oscar.

 

Gostaria de saber qual o comportando desses peixes, e como eu deveria agir. Não sei muito sobre este tipo de peixes mas nada que o google não ajude :D

 

Fui a uma loja de aquarismo, e o vendedor queria me empurrar um pintado de 10cm, em um aquário de 80L. existe uma regra (não é regra é mais uma ajuda) 1cm de peixe adulto por litro de agua, volto a dizer que não é par seguir pelo minimo, é para te ajudar a ter uma ideia e tens de acrescentar exigencias de cada especie.

mas para reparares isto é sobre oscars "Mesmo que sejam adquiridos ainda pequenos, deve-se considerar o potencial de crescimento dessa espécie, que, em cativeiro pode passar dos 30 cm. Necessitam de aquários com bastante espaço, principalmente se forem mantidos com outros peixes de grande porte ou para abrigar um casal. Os ideais são aquários com até 250 litros. Não devem ser mantidos em aquários com menos de 100 litros, mesmo que seja para manter um exemplar"

 

Quase cai na bobeira de comprar, por sorte resolvi dar uma pesquisada antes, pois pelo que li, um aquário de 80L é extremamente pequeno para um pintado.

 

Gostaria do máximo de dicas possíveis, pois sou novato mesmo no assunto, e não sei absolutamente nada.

 

Mas gostaria muito de começar com esse hobby, que me agrada muito.

 

Algo que me deixou com muita dúvida também, foi sobre não colocar os peixes no aquário durante um período de 30 dias pelo menos. Porque isso?antes de começares seja o que for em aquariofilia tens de ler sobre o ciclo do azoto é muito importante

 

Por incrível que parece, o cara da loja não me disse nada disso, disse que era só colocar o pintado no aquário, e alimenta-lo.

 

Agradeço desde já.

 

Abraços.

 

quanto a mim é tudo o que sei

volto a dizer, ler sobre o Ciclo de azoto e se tiveres mais duvidas apita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtagem ate 5x é muito pouco no minimo de 8x e quanto mais melhor . tamanho do aquario igual dependendo dos euros quanto maior melhor para tambem poderes por mais de uma especie . (cuidado com compatibilidades ) De resto não confies em metade do que te dizem pesquiza e le muito . Acredita que os peixes valem a pena . os oscares como outros ciclideos são espetaculares mas tem de ter noção do quer estas a fazer

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.