Dúvidas comportamentais sobre Kribensis


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Adquiri um casal de kribensis e já li no fórum que é a fêmea que escolhe o macho..e se não tiverem que formar casal ela afasta-o..mas no meu caso é o macho que a afasta,até com alguma agressividade..este comportamento é normal?tenho-os no aquário à pouco tempo,não sei se é esse o problema..

 

Seguem fotos dos 2:

 

Macho:

 

20121014150053.jpg

 

Fêmea:

 

20121014145628.jpg

 

Agradecia o esclarecimento dos entendidos

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelo post Diogo,nunca tive ciclídeos africanos,ainda não me habituei ao comportamentos difícil dos mesmos.. :)

 

Achas que isto irá passar com o tempo?confirmas,é realmente um casal certo?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Achas que isto irá passar com o tempo?confirmas,é realmente um casal certo?

 

Se for um casal (que me parece ser) passa com o tempo!

Envia uma nova foto do macho para ter a certeza.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Após um mês desde a compra,o casal alterou o comportamento e surpreendentemente neste momento em vez de ser escurraçada,ela até já ajuda o macho a defender o território que antes era apenas defendido pelo macho.."cheira-me" a filhotes.. :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

os kribensis, ainda hoje tenho essa opinião, é dos ciclideos com o comportamento mais interessante, em tudo, desde a corte, a reprodução e a criação dos filhos, muito interessante, um documentario dentro de casa. Aproveita. Se bem que há ciclideos mais inteligentes, tenho um sul-americano que é um gato dentro de água.

 

Nos kribensis é o macho que escolhe a femea e a femea é que se exibe perante o macho. Logo o contrário.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Sim,concordo completamente contigo Quo..dos peixes que tive foram aqueles que me fascinaram mais,a par dos bettas,a nível comportamental..aliás este casal acabou por ter 4 posturas,acabando por morrer a fêmea,ontem..só nesta 4ª postura é que decidi retirá-los para uma maternidade,já que nas outras foram quase todos aspirados pelo filtro externo..consegui resgatar 14..estão de boa saúde,a comer muito bem..o macho é que parece ter ficado um pouco perdido..não sei se pela perda da "mulher" ou de lhe ter tirado os filhos..passa o dia a olhar para a maternidade em acrílico..

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais