Novo membro - 1 aquário e troco a boiar :)


Nborges

Recommended Posts

Ora boa tarde a todos,

Sou o Nuno Borges, de Leça da Palmeira e comecei ontem a montar o meu 1 aquário.

 

Tem cerca de 50 litros, coloquei substrato fértil e inerte, uma grey stone, um tronco redmoore ao qual prendi um pouco de musgo Java e 2 anubias, e mais 2/3 pes de planta de baixa manutencao. E até aqui tudo bem...

 

Coloquei pires no fundo e comecei a encher o aquário quando.... O troco começa a boiar... Tive de por a Rocha em cima..

 

A minha duvida é se o tronco ficara no fundo daqui a uns dias ou terei de fazer algo mais?

 

Cump.,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nborges

Bem vindo ao vicio, eu tb montei um aquario a pouco tempo, ainda estou no ciclo, e tb vou por um tronco, mas o meu tronco vê em bruto, necessida de ser tratado,( estar de molho varios dias, ser fervido etc...) mas logo nas primeira vezes o tronco boiava, mas neste momento ja não boia pois ja esta encharcado de agua.

Posta fotos do aquario ;)

 

Cumps

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas boas vindas :)

 

Mas estando a Rocha em cima do tronco não resolve?

É q para ferver agora teria de retirar o musgo e as anuvias :(

 

Fotos irei postar quando der para por a Rocha no sítio dela e colocar mais umas plantas que devo ter na Terça... Para o mostrar mais bonitinho :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas vossas rápidas respostas. Irei colocar fotos logo que possível. Mas como arranjei outra rocha para por em cima do tronco e desta forma colocar a outra no sítio dela, a agua ficou novamente pouco transparente. Amanha faço Tpa e ponho fotos para ouvir as criticas ao meu aquário de principiante ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nborges

 

já montei 3 aquas com troncos e nos meus demoroou 1 mes ao tronco deixar de flutuar, a solução sempre foi uma pedra em cima e 1 mes depois tira-se. Não incomoda ninguem e é eficaz, tiro e queda

 

espero ter ajudado

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.