Primeiras fotos do meu nano


andretooli

Recommended Posts

Estão com uma qualidade manhosa sorry

setup

cubo de trinta por trinta

termostato de 25 w

filtro de esponja

substrato fertil

varios pés de elodeas

musgo de java

pelia

feto de java

e mais umas quantas que não me lembro o nome

de fauna temos uns quantos reds cherries

7 CRS grade A

5 Babaulti stripes

e três caridinas japonicassam2528q.jpgsam2530s.jpg

Editado por andretooli

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele ainda não está bem como quero, mas la para o final do mês vou actualizar o nano :D.

As elodeas pensei que fossem morrer comprei apenas por comprar e trucas va de podar todas as semanas e sem muita luz. A luz que esta ai é so mesmo para a foto e á noite quando me meto a olhar para eles, de resto é luz natural indirecta(claro está).

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O aquário esta bonito, mais a fauna esta desenquadrada se gostas assim deixa como esta.

Mas não esperes que estes se reproduzam, para alem do facto das caridinas japonicas comerem as crias dos outros camarões, desconfio até que atacam as fêmeas ovadas mas isto e a minha opinião.

​Se fosse eu fazia um aquário para os cristal red mais os Babaulti stripes, e outro aquario para os reds cherries mais os caridinas japonicas, estes até tentaria me livrar deles.

Não falta informação no Forum, mas por vezes e difícil perceber o porque que se insiste no que não resulta.

Mas como aqui tinha dito o aquário esta bonito e com vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim isso ja me tinha começado aperceber que os japonicas estão um bocado acima dos outros. Comer as crias duvido um bocado, do que vi ate agora não me pareceu, atacar as femeas acredito bastante porque no inicio tive apenas algumas ovadas que foram desaparecendo os ovos e nem apareciam crias. Os japonicas ja têm um aquario preparado para eles quero depois passa-los para lá. O resto vou manter nesse mesmo aquario, os reds cherrys quando forem demasiados é ir dando ou vender :D

Os japonicas adquiri de forma quase oferecida porque se estavam a desfazer deles e apenas meti eles ai, mas no final do mês ja devem de ter uma casa nova :D

Clik obrigado pela dica, os CRS estão super activos e agora desde que meti uma folha de amendoeira ainda mais brutais estão e os cherrys andam sempre em danças. Mas verdade seja dita, que não sei se foi devido á folha ou não

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Clik estou aqui para aprender tambem. Aceito de muito bom agrado a tua sugestão e em breve vou mesmo muda-los. A minha ideia neste momento é ter mais um cubo de trinta por trinta de meter CBS e yellows, mas ainda está em estudo lol.

O problema dos Amano é são um bocado competitivos com os outros, ou pelo menos parecem ser assim

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Insistes em juntar camarões que requerem parâmetros diferentes, os CRS e os CBS são camarões de aguas acidas, enquanto que os Yellows e os Reds Cherries preferem aguas com um PH neutro ou mais alcalino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é tens razão. O mal é que o aquario onde meti os CRS estava a 7 e baixou o ph quando meti a folha de amendoeira :P

estou a brincar, mas eu sei que precisam de aquarios diferentes e precisam de necessidades diferentes. So não queria meter os yellows com os reds é so mesmo mais por isso, por falta de espaço de aquarios, porque adorava ter um aquario por cada especie.

Eu podia meter os yellows e os reds em aquarios de 10 litros mas não sei se será mesmo o ideal para eles :s

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais