Aquário do César Silvério


Luís Fortunato

Recommended Posts

Olá.

 

Como eu não encontrei nenhum tópico com fotografias deste aquário, decidi criar um novo... o César que depois tome as rédeas :)

 

Ontem, eu o Hugo Coelho e o Sérgio Carmo tivemos a oportunidade de ir visitar o César e vermos um belo aquário. Mais impressionante era a quantidade de corais que de certa forma, forravam completamente o aquário :)

 

Sem mais demoras, aqui ficam algumas fotografias... o resto fica para amanhã, ou depois.

 

CS_2012_10_12_Aqua_01_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Aqua_02_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Aqua_03_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

E agora umas macro dos corais...

 

 

CS_2012_10_12_Coral_01_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_02_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_03_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_04_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_05_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_06_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_07_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_08_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_09_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_10_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_11_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_12_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_13_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_14_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_15_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_16_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_17_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_18_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_19_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_20_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_21_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_22_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_23_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_24_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

Espero que tenham gostado.

 

Resta-me apenas agradecer ao César uma vez mais, pela sua hospitalidade e por ter que nos aturar :)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantástico, uma fiel reprodução dos recifes.

Se nas primeiras fotos não tivesse ficado registado o equipamento técnico (bombas e o garafão), diria que estavamos perante um recife natural.

Muitos parabens ao amigo César Silvério.

 

Um abraço,

Paulo Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Fantástico, uma fiel reprodução dos recifes.

Se nas primeiras fotos não tivesse ficado registado o equipamento técnico (bombas e o garafão), diria que estavamos perante um recife natural.

Espero que não leves a mal a minha opinião... mas como estamos num Fórum, e seguindo a etimologia da palavra, um sítio onde nos podemos expressar :)

 

Infelizmente, não é uma fiel reprodução dos recifes. Eu já tive a grande sorte de mergulhar em recifes, e não existe lugar algum no mundo onde se encontre uma multiplicidade tão grande de espécies de corais em tão curto volume. A regra geral, é haver corais grandes e da mesma espécie, e não muitos e pequenos... mas isto é apenas um à parte.

 

Quanto às bombas, acho que não ia obrigar o César a retirar as bombas do aquário só por causa de uma fotografia :)

Já o garrafão, hás de reparar que na primeira fotografia ele não está lá. O César usa o garrafão para proteger uma Trachyphylia do Siganus que tem no aquário. O problema é que mal tirámos o garrafão para a primeira fotografia, o Siganus mandou-se logo a ela. E como eu acho que é mais importante preservar um coral do que facilitar uma fotografia, decidiu-se deixar o garrafão nas outras.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais os uma vez dou os meus parabéns!

 

Já tive o provilégio de o ver ao vivo e apesar de as fotografias estarem óptimas o impacto que causa esta "Sra. Dona banheira" é mesmo qualquer coisa de extraordinário. Juntem-lhe a simpatia da recepção e a partilha de conhecimentos do César...

 

Abraço,

 

Goçalo Zamith

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Aqui ficam as restantes fotografias...

 

CS_2012_10_12_Coral_25_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_26_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_27_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_28_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_29_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_30_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_31_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_32_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_33_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_34_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_35_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_36_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_37_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_38_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_39_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_40_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_41_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_42_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

CS_2012_10_12_Coral_43_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

se algum dia eu conseguir ter um aquário assim, vou convidar o Luis Fortunato para me visitar..... o aquário está lindo e o trabalho está óptimo

ah respondendo ao Manuel o gargalo do garrafão serve para alimentar um coral sem o mesmo ser importunado pelos peixes.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pessoal só repara nas fotos que nem lê bem ehehe...

 

O Luis escreveu : Já o garrafão, hás de reparar que na primeira fotografia ele não está lá. O César usa o garrafão para proteger uma Trachyphylia do Siganus que tem no aquário. O problema é que mal tirámos o garrafão para a primeira fotografia, o Siganus mandou-se logo a ela. E como eu acho que é mais importante preservar um coral do que facilitar uma fotografia, decidiu-se deixar o garrafão nas outras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

O meu muito obrigado ao Luís Fortunato pelas excelentes fotos que conseguiu do meu aquário e a todos os que fizeram referências elogiosas.

 

No momento em que foram tiradas as fotos, o aquário estava com os fosfatos um bocadinho acima do normal, o que foi pena, pois as cores e a extensão dos polipos, não era a melhor (entretanto já melhorou); quanto ao lay-out (se assim se pode chamar), é um monte com muitas pedras, para permitir empuleirar todos os corais.

 

Quanto ao garrafão, neste momento já não está no aquário e a Trachyphillia também não; como o Luís afirmou, o garrafão esteve temporariamente no aquário, não para permitir alimentar o coral, mas porque o ciganus ao fim de dois anos de convivência pacífica com a trachyphillia, resolveu num belo dia, atirar-se a ela e como pelos vistos gostou do sabor, eu, lá tive que me desfazer de um dos LPSs, de que mais gostava.

 

Abraço e obrigado mais uma vez ao Luís.

Editado por csi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Grande César,

 

Finalmente esse aquário é partilhado.

 

Mesmo depois de alguns contratempos durante tanto tempo, está com uma maturidade invejável! Nota-se bem o crescimento dos corais desde a última vez que os vi. Impressionante!

 

Confesso que me faz alguma confusão o facto de estar um bocado cheio mas também compreendo que quando gostamos de certas peças é difícil resistir... Aí não há como dar a volta e acho que todos acabamos por cair na esparrela as vezes que forem precisas. Pelo menos enquanto houver " aqueles" corais. :)

 

É sempre inspirador ver tamanha dedicação! Thumbs up!

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Obrigado pelas tuas palavras.

 

Quanto ao aquário estar muito cheio, penso que isso, é apenas questão de prespectiva; para mim está quase vazio :drool3: :drool3: :drool3:

 

Por acaso já o enriqueci com mais qualquer coisinha...(echinata??/carduus?? red dragon).

 

Agora a sério: eu também gostaria de ter um lay-out mais minimalista, mas sem ter menos corais; vou ter que arranjar uma piscina olimpíca... :naughty:

 

 

Abraço e conto contigo e com o Hugo para se fazerem mais umas importaçõesinhas. :doofywave:

Editado por csi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boas a todos,

 

Fica mais um testemunho do aqua do César, obrigado por me receberes.

 

O video ficou a título de brincadeira, esse dia foi longo e "já não dava uma para a caixa".

 

Abraços

 

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...
há 3 horas, csi disse:

Olá Catarina,

Ainda existe, embora esteja um bocado diferente; dez anos é muito tempo...

Cumprimentos

César Silvério

César... não seja por isso. É só combinar-se que a gente vai aí fotografar a banheira outra vez :)

Abraço

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.