Inciação, Aquario, termoestato, filtro...


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

iniciei a pouco tempo com a minha filhota, o hobbie dos aquarios e afins. fiz uma troca da qual recebi um aquario com aprox 16/18lts, filtro, bomba e termoestato. ja comprei areia propria, tive o aquario a "tratar" durante 3 semanas e a pouco tempo comprei uns peixes "tetra neons"(4). o que me acontece agora é que a agua aquece-me mto e chega a tar nos 32 graus mas depois baixa e fica na temperatura ideal...depois volta a subir. o que podera ser??noto também que a lampada aquece muito, podera ser isso ou também desconfio que seja o termoestato, podera ser? o resto funciona normalmente, tenho inclusive umas plantas de plasticos. entretanto morreram 2 peixes e so temos 2 neste momento. nao sei o que fazer!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

o aquario é daqueles que tem a tampa superior preta com a luz interior por dentro, e sim a luz aquece mto!! agora até tenho tido a luz desligada e a tampa semi aberta, reduziu mas continua na casa dos 30 graus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que ele ta a funcionar é mal pois ta ja o pus na temperatura minima. esta hora com a luz apagada e com a tampa um pouco aberta, tenho no termometro 29º(o termoestato na temperatura minima)...julgo que seja mm do termoestato...nao sei!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente está desregulado. Tens de acertar isso. Tive o mesmo problema à pouco tempo com um termostato que estava desligado à 3 anos

 

Qual é o termostato?

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimenta ver se é o filtro que aquece.. já tive um problema num aquario dessa litragem por causa do filtro interno ..tinha um problema qualquer na cabeça e sobreaquecia bastante..

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas o que eu tenho é tipo um compartimento do lado direito do aquario onde ponho em primeiro lugar o termoestato, depois tenho um tipo de espuma"ha-de ser o filtro" e depois a bomba. o que vejo que aquece mto é a lampada, o termoestato nem por isso mas a agua chega aos 32 graus. agora tenho a estavel nos 27 graus, vou experimentar...baixei a tampa c a luz acesa, ver se sobe a temperatura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

malta isto é o que tenho e o meu inicio nesta atividade

 

http://i1273.photobucket.com/albums/y407/jotazizu/Photobucket%20Desktop%20-%20RENATO-PC/2012-10-14213931.jpg

http://i1273.photobucket.com/albums/y407/jotazizu/Photobucket%20Desktop%20-%20RENATO-PC/2012-10-14213943.jpg

 

tenho dois neons, tive quatro mas julgo que pelos problemas que tenho tido de temperaturas...morreram!estes sao os resistentes.

 

gostava de ideias para melhorar o aquario.

 

tou a pensar a nivel de peixes e como é para a minha filhtota, dos mais pacificos, tais como os chamados "zebras", mais algns neons, os conhecidos limpa fundos e os limpa vidros. e a pouco tempo encontrei uns peixes redondos, bem vermelhos que adorei...esqueci-me foi do nome(irei averiguar)

 

ideais!!!please, a nivel de plantas, ornamentos, qualquer coisa.

 

obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.