Novato, com aquario montado.


'Yuri' Coelho

Recommended Posts

Ola galera!

 

Sou novato no aquarismo e vou tentar resumir aqui minha historia.

 

Meu nome é Yuri,sou Brasileiro, e estou atualmente morando nos Estados Unidos.

Minha vida em relacao ao aquarismo comecou com meu pai (que nao sabia muito de aquario), que montou um aquario com guppies ele nao sabia de mt coisa, e deixa o aquario pra eu tomar conta, pra eu ganhar responsabilidade, eu era menor tinha uns 10 anos. Entao ele se foi, e o aquario ficou de lado. Hoje eu estou nos EUA e estou com 23 anos.

 

Depois de olhar muitos topicos e da uma boa pesquisada, comprei um aquario de 40 litros, e montei, nesse sabado agora completa 1 semana, o pH esta nas alturas, e amonia esta 1. Ainda nao comprei o produto pra alcalina e/ou Acidez.

 

 

Vou postar a foto dele aqui, para voces terem uma nocao do substrato, pois nao lembro o nome, e das plantas tb. Tenho um Whisper 10i, nao tenho uma bomba mas prentedo compra para oxigenar melhor.

 

Gostaria de dicas e conselhos, o que posso ter feito de errado, o que posso melhorar, qual peixe posso comprar, pretendo ficar com o pH de neutro pra alcalino tipo uns 7.5 ...

Deem dicas pois esse final de semana irei as compras de novo.

 

No manual esta escrito q posso adicionar peixes em 5 dias, mas com esse pH e amonia nao vai dar.

 

img0892f.jpg

http://imageshack.us...0/img0892f.jpg/

 

As conchas foi a minha namorada que escolheu, e as plantas tb!! ( vcs sabem!!! MULHERES!! hahah)

 

 

img0894zd.jpg

http://imageshack.us.../img0894zd.jpg/

 

isso é o que eu tenho de produtos.

 

 

Muito obrigado pela paciencia e pelas futuras dicas!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas bem vindo ao grupo :D

 

eu gosto de ir resolvendo os problems um de cada vez, torna-se mais facil e temos tempo enquanto as coisas não establizam :D

1º qual é o valor do teu pH, o que está no aquario e o que sai da torneira?

sabes que elementos calcarios aumentão o pH?

pois, quanto ao areão não sei se é calcario mas e essas conchas? não te estaram elas a fazer subir o pH?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o maximo que meu teste de pH marca é 7.6 e ta marcando isso, entao pode esta 7.6 ou mais...

nao entendi a sua pergunta da torneira... talvez seja conflito de Portugues :)

 

sei q calcario aumenta pH, mas a minha duvida é o seguinte, se eu conseguir por meio de produto abaixa o ph, ele fica estavel, ou o calcario vai continuar elevando o pH?

 

o substrato, no saco q comprei ta escrito cascalho, acho q sao as conchas q tao elevando o pH msm...

vc acha jogo eu compra uma bomba pra oxigenar mais o aquario facilitando o desenvolvimento das bacterias?

 

 

Obrigado pela ajuda...

Editado por 'Yuri' Coelho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.