Corydora albino gravida


Psy_cool

Recommended Posts

Olá Boa noite...

É a minha primeira questão, mas algum dia tinha de ser....

Tenho uma corydora que de à uns dias para cá esta a ficar com um papo na barriga, e cada vez maior.. penso que esteja gravida, visto estar bastante activa, come bem, e quando vou para a beira do vidro ela vem para brincar..

 

Tenho no aquario:

5 neons

1 otocinculos affinis

2 helena

1 pleco leopardo

2 guppys e

1 bótia palhaço.

A minha duvida é: A corydora a desovar, será que as helena ou o bótia palhaço vão comer os ovos?? Ou outro peixe dos que tenho??

Se sim, posso por a corydora na maternidade?

E como sei que está prestes a desovar??

Deixo uma foto dela, para os entendidos me garantirem que é gravidez e não alguma doença..

Desde já um muito obrigado a todos..

Espero mesmo que seja gravidez, porque a minha ideia era comprar mais umas poucas e assim já são menos uns euros buha7uny.jpg

PS: esqueci-me de mencionar que também tenho vários red cherys.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Psy_cool se acreditas que uma cory vem brincar para o vidro quando te vê, estás a colocar a questão errada, quando questionas sobre a sua gravidez.

 

Antigamente havia quem acreditasse numa gravidez causada pelo uso de uma toalha, uma beijoca mais ou menos ostensiva (há provas escritas disto) ou mesmo uma ida à piscina municipal.

Havia ainda outras hipóteses mais ou menos mirabolantes aventadas, mas que escapam ao propósito deste fórum.

O que era necessário naqueles dias, ou nos de hoje, era basicamente o mesmo, um elemento do sexo masculino e outro do sexo feminino.

Claro que seria obrigatório algum recanto e, facultativamente um terceiro elemento funcionando como o garante da privacidade, mas essa é outra questão.

 

O que separa as cories dessas 'grávidas' acidentais não é o 'acidente' em si (neste caso nelas), é antes o facto de as cories não serem vivíparas.

O que as une é que umas comem como se não houvesse amanhã (por estarem tristes ou contentes ou com fome ou até por vicio), as outras associam a presença de um humano com o aparecimento de comida.

As Aeneus são reconhecidas por se comportarem assim, comendo até ficarem disformes, mas quase todas as cories o farão se lhes deres a oportunidade.

 

O que tens aí é uma Aeneus condicionada, que tem conseguido sacar a comida que lhe deitas (porque ela é tão simpática) antes que o bótia lhe chegue.

O que vais ter aí é uma Aeneus (muito) balofa junto com um bótia que te comeu as Anentome helena.

O que devias ter aí eram mais três ou quatro Aeneus, por serem peixes de cardume. Já que queres poupar uns trocos, ias à Mania dos peixes e negociavas com o Nuno a troca desse pleco, do botia e dos guppies por mais meia dúzia de aeneus (albinas ou não) e assim já podias ver cories a brincar junto aos vidros, principalmente quando começassem a 'dança' da postura dos ovos.

Serias não só uma espécie de garante da privacidade delas, mas mais importante ainda aprendias umas coisas sobre reprodução.

 

Digo eu...

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta.. Então resumindo.. Tenho uma cory gorda, certo? E o bótia e o pleco estão a mais neste aquário.. O pleco tenho reparado que é muito agressivo quando se chegam para o território dele, mas o bótia é uma autêntica paz de alma, maior parte das vezes eu deito de comer e ele nem liga nenhuma ao tacho.. Passa cheira e anda..

 

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Não tens que agradecer, mas agradeço o teu agradecimento. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Basicamente é isso. Se puderes troca lá no Nuno, ele deve ter-te explicado essa história toda das cories...

 

Quanto ao bótia, experimenta dar-lhe uns caracois.

Vais ver que não duram muito assim que ele os 'cheirar'.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O bótia, não tenho muita intenção de o trocar, porque adoro os bótia, prefiro não ter criação de corys ou então como vou montar outro aquário, fica o que tenho para reprodução.

Caracóis, de vez em quando dou é eles desaparecem.

 

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...