Problema com 2213


Recommended Posts

Pois é malta, pela primeira vez tenho um filtro a dar-me cabo da cabeça.

 

Já o devo ter desmontado umas 4 vezes. Já o tenho à 7 anos e só agora me começou a dar problemas.

 

O que se passa é o seguinte, faz barulho! do nada começou a fazer barulho como se algo estivesse a bater, começa a fazer pouco e vai aumentado até que estabiliza e nunca mais para. A primeira coisa que pensei foi que o veio tava partido, mas não, está bom e direito. Portanto nao consigo mesmo perceber.

 

Já tentei ferrar ao máximo mas fica sempre um bocadinho de ar lá dentro e não consigo tirar por nada. Já fiz tudo, enchi o copo ao máximo, chupei pelo output, etc etc e não consigo..

 

Será alguma fuga??

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pelo que estás a dizer deve ser o retor partido,aqui á uns dois meses

o meu tbm comesou a fazer muito barulho,e a não puxar a água,eu dei

voltas e mais voltas,e não descobri o probelema, levei a cabeça do filtro

a uma loja onde eu sou cliente,e foi lá que viram,quero dizer que o retor

e 23,00 €,mas como sou cliente ficou-me por14,99€,tbm o meu filtro e

um 2213,bom espero ter ajudado.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, já agora também vou meter a «colher», se não te importares Black Dragon.

 

O meu também faz esse barulho, até parece que o veio esta desalinhado, ou algo assim do género.

 

A pergunta que colocou é: quais os indícios, alem do barulho claro, que posso ver fisicamente no rotor, para concluir que está avariado? Ou seja, posso afirmar (por exp.)que o problema é do veio porque este, vejo realmente que esta partido, certo?! Agora no rotor...são as pás partidas? o íman rachado? Não sei se me faço entender. É que já comprei um veio novo e continua na mesma. Barulho. + Barulho.grrrr

 

Cump

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Fui experimentar, consegui tirar o ar todo e o barulho continua...
Sei que não se deve fazer mas depois desmontei tudo e experimentei o motor(cabeça) desencaixado do copo, e o barulho continua, ou seja, é o rotor a bater

Sent from my GT-S5830 using Tapatalk 2 Editado por Black Dragon

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está idêntico ao meu , já tirei o rotor e tá intacto , ou seja não vejo nenhuma anomalia , se tivesse partido já tinha comprado um . agora assim fico na duvida se compro .pois ainda são caros.

 

dps se conseguires consertar , avisa.

 

abraço

Editado por paulo.c.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tenho um filtro igual a funcionar.

Também já tive outros modelos eheim.

Já tive um problema idêntico com um 2215. Tudo no sitio e a fazer barulho!

O problema era simplesmente: desgaste!

Solução comprar uma cabeça nova e pronto ficou como novo.

Em certas condições alguns filtros são mais sujeitos a erosão mecânica que outros (areias, etc).

Mesmo que o eixo e as borrachas estejam novas se o perímetro do íman estiver reduzido é o suficiente para provocar vibração.

Boa sorte,

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas, tenho dois 2213 e um 2217

 

um 2213 também me começou a fazer esse barulho, era o rotor, a parte da hélice (que costuma ter uma folga de cerca de 1/4 de volta entre o hélice e o iman) ressaltava, ou seja as x a folga era superior a uma volta. resolvi o problema desencaixando o hélice e enchendo o sitio onde o hélice encaixa com fita de teflon da canalização. foi preciso desmontar o filtro para ajustar a altura da fita, de modo a que o hélice não roce na cabeça ou na tampa.

 

mas há outros problemas que costumam fazer ruido identico

- filtro demasiado solto (poucas materias filtrantes e mangueiras bem limpas) ele cavita um bocado

- filtro demasiado obstruído (materias filtrantes obstruidas ou demasiado prensadas, mangueiras com curvas apertadas ou muito sujas)

- veio partido

- entrada de ar pelo oring da cabeça

 

 

espero ter ajudado

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

eu tenho um 2213 no aqua pequeno e tb aconteceu, notei que fazia mesmo apos ter limpo e tirado o ar do sistema, vi que era o rotor aquilo rodava e a parte de baixo o iman nao acompanhava e alias saía o iman da outra parte (pas), entao colei com supercola nunca mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.