O meu aquario - MAPc - AJUDA


MAPc

Recommended Posts

Boas amigos aquariofilistas...

Vou aproveitar para me apresentar...chamo-me Mauro e sou de Belas mais propriamente de Massama Norte.

É o meu primeiro aquario de agua quente e tem 60 x 30 x 30.

Vai ser plantado, e apresento a montagem do mesmo (ainda um pouco nú).

 

O aquario...

 

PA080153.jpg

 

 

Substrato..

 

JBL AQUABASIS PLUS + JBL MANADO + TERMOMETRO NOVO

 

PA080151.jpg

 

Aquario ja com o JBL Aquabasis Plus

 

PA080164.jpg

 

Agora ja com o JBL Manado e algumas decoraçoes...

 

PA080169.jpg

 

Agora ja com agua e na parte do ciclo...

 

PA080172.jpg

 

PA080175.jpg

 

PA080173.jpg

 

E por agora é tudo...

A ideia como ja disse é ser plantado (eu sei...ainda nao tem nenhuma lol) mas com calma que ainda ando a escolher...

Espero que gostem e tou aberto a sugestoes....

 

 

P.S. so peço que nao façam perguntas dificeis e com termos complicados ainda sou novo nisto...

Abraços

Editado por MAPc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

passa no meu :D

eu não tenho co2

 

tudo depende das plantas que queres ter mas musgo não precisa forsozamente de co2...

alem disso se és iniciado não aconselho a pores ja co2...mas isso sou eu :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elá, finalmente isso tem água biggrin.png' alt=':biggn:'> então e as plantas? Carrega isso com plantas antes que as algas apertem.

 

Acho que reconheço essas pedras do meio de qualquer lado! Força nisso.

 

Abraço

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Come meu grande amigo...tou a espera do tronco aqui de um user mas ta complicado ele se encontrar comigo...

ainda ando a escolher as plantas mas ja tenho algumas ideias...

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Bem alguem descobre as diferenças?

Aproveito para agradecer ao user pmpg98 pelo musgo e plantas altas ( sim parece mal mas ainda nao sei os nomes mas hei-de saber ) e ao meu grande amigo Vang que me arranjou as plantas mais baixas e outras coisas importantes para este pequeno projecto

Comentem...

Abraços

 

PA130043.jpg

 

PA130044.jpg

 

PA130045.jpg

 

Os dois habitantes...

PA130046.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais duas novidade...

 

Filtro externo Sunsun hw-302 e o CO2 caseiro a funcionar...

PA140055.jpg

PA140056.jpg

PA140057.jpg

 

Em relaçao as plantas ja sei quais sao...

 

rotalas rotundifolias, Myriophyllum mattogrossense, heteranthera zosterifolia so me falta saber as mais pequenas e os meus pequenos habiatantes...

 

Abraços

Editado por MAPc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elá isso está mesmo diferente! Só hoje é que consegui ver a atualização. Muito bom mesmo! Gosto do layout e fizeste bem em colocar a sagitaria concentrada à direita. Vê-se que tiveste um bom tutor. Hehe.

 

Só uma sugestão: Como o aquario tem 60 cm e o filtro é potente, na minha opinião devias mudar a bengala do filtro para o lado direito, junto à flauta. Desta forma, deixando o difusor de madeira de co2 onde está, potencias a circulação de água e co2 por todo o aquário.

 

Grande abraço

Editado por Vang

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol... Obrigado agora uma duvida para quem puder ajudar... Sei que os aquário não devem apanhar sol directamente pois criam verdete no vidro... Mas há algum produto que se possa colocar para isso não acontecer? E que o meu aquário ficava bem num outro espaço onde apanha umas horas não muitas de sol a tarde....

Abracos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então esse plantado? Tens de colocar mais fotos :) tal como já falamos antes, o aquário levar com sol direto não é boa ideia. Por muitos químicos anti algas que utilizes vais ter sempre problemas.

 

Abraço

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal...

Pois é estou no começo da minha aventura aquariofolica...

Agora estou com um problema (ou nao pois pode ser normal nao sei) de algas acho...

Deixo aqui umas fotos do que me esta a aparecer no aquario tanto nas plantas como no tronco...

Quem me puder ajudar a eliminar isto do aquario ou explicar que é normal agradeco...

Abraços

 

PA200101.jpg

 

PA200103.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso são BBA's (algas pretas) tal como falámos. Com boa iluminação (que já tens) fluxo de CO2 abundante / constante e TPA's regulares, mantens isso controlado. ;)

 

Abraço

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

se bem vi, o difusor de CO2 está perto do "chupador" do filtro e deveria estar do lado da entrada para uma melhor homogeneição, para além de as bactérias benéficas que estão no filtro poderem socumbir ao excesso de co2.

 

Os mais entendidos que me corrijam se estou errado...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas MAPC.

Excelente trabalho, e só posso dizer que ao vivo é mais bonito que ver por fotos, mas tens que actualizar isso primo. :tapfoot:

E o teu aquario serviu me pra começar um projecto, smp gostei, mas não tinha iniciativa, mas ao ver o teu, logo mudei de ideias, e desde ai ainda não parei, logo começo a trabalhar no meu... dps publico!

Continuação de uma grande projecto primo.

Abraço

 

Cumprimentos a todos os menbros! :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.