Alterar Filtro Externo


Recommended Posts

Boas , gostaria que me dessem umas dicas de como alterar o meu filtro para aumentar o caudal . Tenho um jebo 819b ou seja 1500l/h e queria tentar polo com uns 2400l/h . Acham possivel ? A ideia seria por uma bomba exterior e desligar a actual. uma das minhas duvidas e como as torneiras e a ligação das torneiras ao filtro são um pouco extreitas se não iria forçar a bomba pelon caudal ser maior . Obrigada desde já pela ajuda

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já que quer aumentar o caudal usando uma bomba externa porque nao usa um bidao estanque com dois passa-muros e ja pode usar tubo de passagem decente?

tenho um bidao com 15L de leca e uma bomba de 25ooL/h. estou muito satisfeito. zero problemas.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já que quer aumentar o caudal usando uma bomba externa porque nao usa um bidao estanque com dois passa-muros e ja pode usar tubo de passagem decente?

tenho um bidao com 15L de leca e uma bomba de 25ooL/h. estou muito satisfeito. zero problemas.

Pois tambem pensei nisso , mas como tenho o filtro e já esta feito escusava de gastar muito dinheiro e de ocupar muito espaço no armario . Mas já agora quanto ficou o filtro ?

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei ao certo já lá vai um tempinho mas cerca de 40 euros mais bomba (comprei a bomba usada)

que sejam 100 euros é bom preço para um filtro de 2500L/h e 15L de volume.

 

o espaço é que nao estica... eu tenho um aqua de 1 metro, o dois filtros no movel.

o bidao + um 2028

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aqua tem 1,20 o problema é que o filtro fica num armario por traz do aqua o aqua está suspenso e esta tudo por traz . mas um bidom ocupa-me muito espaço . já o jebo ocupa .e assim só gastava dinheiro na bomba . a grande duvida é se as ligações não são finas de mais e se forfem se dá para alterar .

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao tenhas duvidas quanto aos tubos.

a bomba atual é a segunda e tive de aumentar ao diâmetro dos tubos para ter pleno rendimento.

da mesma maneira que as matérias filtrantes abrandam a agua, os tubos fino fazem igual!

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.