O meu aquário.


Recommended Posts

  • Replies 108
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

fui ao google, escrevi "neon negro" e logo das 1ºs links que aparecem surge um fórum de onde retirei esta resposta:

"Esta margem fornecida pelos mais diversos sites na Internet abrangem uma margem no pH tolerável para o peixe, mas não a ideal, sendo inclusive utilizada como parâmetro para possibilitar um convívio com outras espécies. Neons po exemplo, muitos aquaristas mais experientes recomendam que seja mantido na verdade em pH em torno de 5,0 a 4,5, com os quais eu concordo. Na dúvida faça o seguinte: procure analisar a região de origemdo peixe e busque as características das águas e de espécies que convivem com a pesquisada.

Peixes como Neon Negro devem viver em pH ácido, por volta de 6,5 para menos. Mas isso deve levar em consideração o restante da fauna, pois alguns peixes não iriam tolera um pH tão baixo, devendo neste caso buscar uma "média" para eles. Mas lembre-se,não cloque peixes com pH´s muito diferentes em seu aqua. Coloque peixes de pH semelhantes, ou seja, somente ácidos ou somente alcalinos, ok???"

 

Pesquisar custa muito? A mim custou-me uns 30segundos...

Mas samanta eu andei a pesquisar as várias especies de neons e pelo que li os negros são mais resistentes e um pouco maiores que os neons normais.

Espero não ter feito má compra... :unsure:

 

 

Acho que não deves ter pesquisado lá muito....

Além disso já várias pessoas aqui te tinham dito o mesmo...

 

Admiro a paciencia que tem tido contigo e com disse anteriormente não a desperdices...

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês os 2 são mesmo tipo p.j. lol

Eu sei usar o google tu viste agora eu vi ontem antes de os comprar

Vi aqui:

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=47448

Além disso também é muito comum que tem negros ter também os cardinais... ;)

 

Toutas: O PH não vai matar os bichos porque ele disse "5 neons negros" e na foto estão 8...

 

fazendo as contas...

 

 

 

 

continuando a fazer...

 

 

 

 

...dou-lhe 53 horas até a amónia gerada comece a matar os bichos.... meteu 10 peixes de uma só vez num aquário que não me cheira estar completamente ciclado... preocupado com pH para quê?

 

Granda lol é o reflexo do vidro tirei a foto num dos cantos... :yahoo:

Alô? :doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizeste má compra, pura e simplesmente.

 

O facto de leres que são os "mais resistentes" não indica que sejam os adequados, ou que resistam a tudo.

 

Dando um exemplo: Red Cherrys. Aqueles mais básicos e resistentes e que são tipo "tanque de guerra".

São resistentes, procriam muito e aparentemente resistem em condições muito desfavoraveis á espécie.

o facto de serem resistentes faz com que os possamos meter em PHs 8? Se calhar até vivem lá... mas em que condições?

Também podemos mete-los num aqua com 16º, morrem? Talvez não, mas com que qualidade de vida ficam?

 

imagina-te a ti a viver numa temperatura constante de 8º onde toda a alimentação é atum em lata e couves. Toda a roupa que tens é um tshirt e uns calções. Morres? Talvez não, talvez aguentes até muito tempo. Fazes uma fogueira e vais-te aquecendo. Mas que qualidade de vida terás?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês os 2 são mesmo tipo p.j. lol

Eu sei usar o google tu viste agora eu vi ontem antes de os comprar

Vi aqui:

http://www.aquahobby...pic.php?t=47448

Além disso também é muito comum que tem negros ter também os cardinais... ;)

 

 

 

Granda lol é o reflexo do vidro tirei a foto num dos cantos... :yahoo:

Alô? :doofywave:

 

That the Mighty Lord giv me patience and not strength...

because if he gives me strength i will break him...

 

 

voltamos à quela coisa do ensino por ripadas...

 

o problema na é se tens 5, 10, 100

NÃO os devias ter ai?...e logo 7 peixes de uma virada...yahp, eu não teria feito melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

53 horas? vou cronometrar o tempo então se não morrem posso te chamar nomes???

é como já disse vocês são pessimistas...

 

Estava a tentar manter a boa disposição face à asneira que fizeste. Espero sinceramente que não tenhas problemas e que sobrevivam todos e sejam felizes apesar de tudo indicar o contrário.

 

Boa sorte com a aquariofilia.... bem vais precisar.

 

Abraços

 

Tony

 

PS: Toutas: pá, não sou perfeito. Já abriste os ancistrus para tirar os selos do estómago? :P

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

100 respostas e ...

todos te dizem o mesmo se calhar é porque tem razão...

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tony, és mesmo DDUUUUHHH!!!! Não se estava mesmo a ver??? ALÔ!!!! Txi... Vens aqui escrever cenas tristes??? Ganda LOL!!!

 

Quem tem neons, tem cardinais, mas também tem guppies?

 

eu tenho...

se eles estão felizes? não

tive perdas? sim, neons vou perdendo e vejo que não estão no seu melhor ambiente, guppys...os que tenho ja cresceram neste ambiente são muito mais resistentes mas não tão bonitos, os outros morreram todos...

 

mas ate pode ser isto que ele queira...quem sabe...???

 

ah!!

o meu pH está a 6,8/7...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem tem neons, tem cardinais, mas também tem guppies?

ah???

"Além disso também é muito comum que tem negros ter também os cardinais..."

foi o que eu disse não falei em gupies mas está bem...

Editado por Carlos Ricardo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah???

"Além disso também é muito comum que tem negros ter também os cardinais..."

foi o que eu disse não falei em gupies mas está bem...

 

Quem tem neons, tem cardinais, eu sei disso e li bem.

Mas tu já tens Guppies. Quem tem neons, tem cardinais, mas também tem guppies? Fiz bem a pergunta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cardinais Sao fixe. Quase iguais aos neons e bem mais resistentes. Se fosse hoje, teria tentado com esses

foi o que aconcelharam não foi???

Com esta conversa de pó branco e lsd isto fica ainda mais confuso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foi o que aconcelharam não foi???

Com esta conversa de pó branco e lsd isto fica ainda mais confuso...

 

Cardinais, neons e guppies:

 

Cardinal Tetra = Paracheirodon axelrodi

Neon negro = Hyphessobrycon herbertaxelrodi

Guppy = Poecilia reticulata

Tetra neon (azul) = Paracheirodon innesi

 

Não há confusão nenhuma. Aconselharam-te Cardinais, para habitar o mesmo aquário com Guppys que JÁ TENS. Ninguém falou que quem tem Cardinais pode comprar Neons.

Pegamos no aquário/parametros que tens, juntámos a fauna que também tens e dissemos "O melhor é esta espécie". Comparação Guppys/PH. Tu compraste neons e o argumento foi "Quem tem Cardinais, também tem neons...". Isso segue a lógica do quê? Não percebo. Tens guppys? Sim. Tens Cardinais? Não. Logo de que te serve que outros tenham Cardinais e neons?

 

Com LSD fica mais confuso? Talvez seja melhor eu ir buscar um para tentar entender...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

google it!

Neon negro = Hyphessobrycon herbertaxelrodi

http://www.aquaticco...ckneontetra.php

http://www.fishbase....54&lang=Italian

http://aquaworld.netfirms.com/Characoidei/American/Hyphessobrycon_herbertaxelrodi.htm

Temp. 23º-26º (eu tenho 26º)

ph. 5-7.5 (eu tenho 7)

Queres que meta mais links "lsd mens"????

Editado por Carlos Ricardo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só vou dizer uma coisa (e porque me voltei a enganar no tópico)

os texugos aguentam temperaturas de -10º

alguém conhece uma espécie a viver no artico?

estas a jogar para um extremo da espécie achas que eles vão ser felizes? mas também tens razão nos casamos e somos felizes...as coisas são mesmo assim

 

o aquário é teu.

isso é um ponto ciente pedimos desculpa por nos termos intrometido

boas lides (não devias pedir mais opiniões se não as queres sequer ouvir)

 

LSD mens...ui essa foi boa...xD

mas eu estou mais no negocio das farinhas e fermentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu jurei que não ia comentar mais este tópico mas enfim...

 

oogle it!

Neon negro = Hyphessobrycon herbertaxelrodi

http://www.aquaticco...ckneontetra.php

http://www.fishbase....54&lang=Italian

http://aquaworld.net...ertaxelrodi.htm

Temp. 23º-26º (eu tenho 26º)

ph. 5-7.5 (eu tenho 7)

Queres que meta mais links "lsd mens"????

 

Sabes o que eu gostava mesmo? É que lesses os links que colocaste. Desculpa lá mas és mesmo burro não?

 

LINK 1:

 

"They can be kept in much the same way as the regular neon tetra" -> Campainha de alarme nº1

"Black Neon Tetra should not be kept in groups of less then 10 specimens" -> campainha de alarme nº2

 

LINK 3:

 

"They prefer soft slightly acidic water, but can also be kept in harder and neutral water as long as the Hardness is below 15 dGH" Já sabes a tua dureza é? tens consciencia que águas com PH alto normalmente implica um TDS alto e logo um GH alto? - campainha de alarme nº3

 

"Like other tetras Black Neons prefer soft acidic water"... deixa-me traduzir... PREFEREM ÁGUAS MOLES E ÁCIDAS -> já nem chamo campainha de alarme... é mesmo um abanão de despertar.

 

 

E já agora... eu realmente devia consumir LSD para aturar fedelhos arrogantes como tu. A ignorancia inocente é perdoável. Só alguém extremamente inteligente é que se pode dar ao luxo da arrogância e tu já provaste, inúmeras vezes, que não é o teu caso.

 

Que a sorte te acompanhe.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Felizmente sei ler, tu parece que além de só leres o que te interessa não és capaz de pensar um pouco naquilo que te estão a dizer. Mas OK, obviamente que estás no bom caminho para teres um aquário de sucesso.

Vê-se aqui no teu tópico que existe um crescimento enorme de pessoas a comentar, deve ser porque as pessoas estão a gostar, não sei.

 

Faz como te apetecer, eu sei o que são LSDs, mas também sei raciocinar. A ignorância pode ser uma virtude, quando sabemos dar ouvidos a quem nos quer ensinar.

 

Mete também um Óscar no teu aquário, é bonito e certamente vai gostar do PH, dos Guppies e afins. Diverte-te e hasta la vista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"JAZUSSSSS"

O pessoal mas voces percebem la alguma coisa disto, voces nem aquarios de sucesso tem, so apenas as fotos que voces metem ai dos vossos aquarios e de fugir com medo...

ASERIO LSD'sman????(LOOOOOOOOOL)

Eu ainda estou parvo como voces tiveram tanta paciência??? Ohhh tony vai na vai nem o rapaz percebe ingles,a razao dele ele por os links, ele deveria estar a espera que traduzisses pa, agora apenas falares em alarmes o rapaz ainda pensa que tas a falar de algum alarme de carro, e com tantos alarmes o rapazito ainda fica mais confuso...

Epa agora esta palavras e para ti que criaste este topico, sê mais humilde, entao aqui o pessoal esta a ser porreiro para ti, tentar fazer-te aprender alguma coisa de aquariofilia, ainda consegues ser arrugante, eles deveriam era se terem lixado para ti, e continuares a fazer as coisas mal, e paciencia, tava mal e tava a tua vontade, se é assim que queres epa faz fazer a tua vontade... e depois daqui um quanto tempo gastas mais dinheiro em peixes, assasinas esses e outros que vais comprando, ate pode ser que aprendas, secalhar ate o dinheiro nao e uma coisa que te faça falta...

 

 

Vá companheiro passa bem e boa sorte ai para o teu "aqua sensacional" *

 

Cumps

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cito e recito o Jorge :)

 

Olá Carlos

 

O Aqua até que parece bem excepto na junção de cometas (que são os 3 dourados) e os guppies.

 

1º q tudo os cometas são de agua fria e os guppies de agua quente. Apesar de os primeiros aguentarem a temperatura dos segundos, 26º já é temp a mais e só lhes tas a acelerar o metabolismo e o crescimento. E apesar de cometas serem peixes pacíficos, juntos e comparando aos guppies são peixes rápidos de mais e não se tornam muito pacíficos.

 

2º Apesar de ainda estarem na maternidade mais tarde ou mais cedo terão que ser misturados e sabes o que vai resultar disso (por experiência propria)? Os guppies vão ser perseguidos, não vão conseguir comer, vão perder a cor, vão andar mais que stressados e principalmente vão ser quase que comidos. Resultatemente, não dou nem 2 semana até tar tudo morto e restarem os cometas

 

3º essas plantas são cabombas carolinianas e quer P uma espécie quer P outra são poucas plantas.

 

Resumindo:

Ou tens uma espécie, ou outra :) e não misturadas. O meu conselho serio é escolheres primeiro o que queres e pedires ajuda antes de juntares tudo entre vidros. Não podes misturar espécies que não sabes serem compatíveis e mt menos não convém depositares plantas que não sabes identificar nem sabes se serão compatíveis com ambos.

 

Boa sorte com isso e qualquer ajuda apita sempre.

Concordo com tudo, excepto as plantas, essas são limnophilas sessiflora, eu tenho plantas desses no meu aquário também.

Conselho:Carlos quando fores comprar mais plantas não compres mais limnophila, vais ver que daqui a umas semanas tornam-se demasiado altas para o teu aquário, no meu também ficaram e o que eu faço é corto parte do caule da planta e planto-a , se fizeres isto poupas dinheiro e vais ver que o teu aquário já não fica tão despido.

 

Boa sorte

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada, e não, aida não tinha visto.

Eu no principio também só tinha 2 pés dessa planta e agora passadas 3 semanas já tenho a parte de trás do meu aquário (59cm) cheio delas.

Eu também ainda sou iniciado na aquáriofilia, (cerca de 2 meses) e já tenho criação de guppys, platys, mollys e bettas .

Vai com calma...

 

Abraço

 

Põe mais fotos!

 

Quando eu tava a dizer as minhas criações não queria dizer molly mas sim molinésia.

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado André pelo conselho é o que tenho feito e já está super grande a planta..

(não sei se reparaste no tópico mas já não tenho cometas)

Abraço!

 

Carlos,

 

Parabéns pela boa decisão de dares os peixes, espero que tenham ido para condições melhores ou tão boas.

Tive a espreitar o tópico e nao te deram maus conselhos, nao tens que seguir tudo à risca mas tambem nao tens que ser arrogante c isso, mal ou bem falado, quer tudo o melhor para os peixes e nao passar-te um atestado de estupidez. Mas também te digo, se já o 2° aqua, a fazeres asneiras deste género... E com as asneiradas que andas aqui a a fazer, pedes conselhos e dares-te ao "luxo" de nao os seguires... "Quess dizer"...

Nao preciso de dizer mais pois nao? :/

 

Da parte que me toca, seguiste o que aconselhei... Desejo-te boa sorte :)

 

 

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Mesmo tendo feito a promessa que não voltava aqui, vejo que o “Rei na barriga” ainda não te passou.

Insultos? Há-des colocar aqui que insultos proferi contra ti. Ao contrário de ti que vieste armado em cromo a chamar nomes. Se calhar ficaste a rir-te à gargalhada que nem um asno, queres saber se me insultaste? Não, por mim estás à vontade, chamo-me bem pior a mim mesmo. “LSD MAN” só não meto como nick porque a administração do fórum não me o iria permitir. Já agora “LSD mens”??? Isso é o quê? Men é plural, Man é singular, Mens nem sequer existe. Insultar fizeste tu, quando vieste insultar a inteligência de quem te estava a ajudar.

Chamei-te à atenção para um ponto simples de entendimento, tens guppies e falámos em cardinais. Tu quiseste ter razão dizendo que quem tem neons tem cardinais. Pois, mas tu não tens cardinais, tens guppies e PH alcalino, logo devias ter adquirido cardinais. Senão fazemos assim:

Peixe A = PH de 7,5 a 8

Peixe B = PH de 7 a 7,5

Peixe C = PH de 6,5 a 7

Peixe D = PH de 6 a 6,5

Peixe E = PH 5,5 a 6

Tens PH de 7,5, por isso tens o Peixe A e B. Se podes ter o B... podes ter o C, encontram-se do PH7. Se tens o Peixe C... é comum com o D... O Peixe D é comum com o E... OLHA!!! Podemos ter todos!!! Que se lixe os parametros da água!!!!

Basta olhar para os peixes e que estes tenham um ponto comum qualquer!!! Só faltou dizeres que os neons negros podiam estar juntos, porque são negros, não são azuis... A aquariofilia não é querermos ter razão, é ter o que podemos e conseguimos ter. São leis de quimica e fisica que se aplicam, não são truques de magia.

 

O que é de bater palmas é pegar num neon e conseguir que este morra de velho, com cerca de 8anos. Ter um peixe cuja esperança de vida é de 8anos e dizer que tiveste 2anos, vale ZERO! Sei que sabes tudo, mas explico-te mais uma coisa, ter um peixe de PH6 em PH7,5 se este morre? Não, claro que não e habitua-se. A diferença é que as células do peixes estão em constante esforço, como um desportista a treinar 24horas/dia. Resultado? Em vez de 8anos, o peixe vive 2. Morreu de velho... acontece... Os peixes são assim mesmo... Será? Conheço vários com aquários há anos e anos e nem sabem o que é o PH da água, isso é ter sucesso? A maioria das pessoas pensa que os peixes vivem apenas 1 ou 2 anos, quando estes vivem 8, 9 ou 10 se lhes dermos condições. Há quem pense que os peixes de água fria morrem ao fim de 2 ou 3anos, tiveram muito sucesso, morreram de velhos. Phs e cenas? Que é isso? Pois, muito sucesso, em vez de 20anos viveu 2...

Fizemos Off-topic? Bu hu, vamos todos chorar... Para aprendermos algo devemos aprender a filtrar informação. Na net existe muita informação errada e muita coisa que não serve de nada. Se não soubermos filtrar, não aprendemos nada.

Erros todos fizémos e fazemos, se eu não quisesse ajudar não tinha respondido. No meio disto tudo quem insultou quem? Garanto-te que se te insultasse, irias perceber e não seria com criancices de “LSD mens” e estilo de respostas “quem diz é quem é”.

É por pessoas como tu que muitos tópicos básicos nem respostas levam, tens duvidas disto? Pergunta aos membros mais antigos porque deixaram de ajudar tanto como faziam... O tópico foi escrito por ti, não é teu, é do fórum. E o fórum nem é teu nem meu, pertence a uma administração identificada.

Quem anda à chuva molha-se e tu meteste água por todos os lados, não saber aceitar isso é das maiores arrogâncias que podes ter.

Vá, agora é a minha vez de “correres” comigo do meu tópico, dizendo “Não comentas mais aqui porque eu não quero...”. A minha sobrinha de 9 anos também age assim.

 

Bem haja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como está escrito nas regras os autores de ofensas tem 24 horas para pedirem desculpas, caso contrário sofrem as consequências dos seus actos.

 

Toda e qualquer acusação sobre a equipa de moderação/administração do fórum como um todo, sobre membros em concreto, e sejam elas directas ou indirectas (entenda-se por indirecta a tipicamente conhecida por "mandar uma boca"), dará ao membro que as proferiu, 24horas para ou formalizar um pedido de desculpas públicas por afirmações falsas ou provar as acusações em causa. No caso de insultos, agressões e ameaças, não há nada a provar, mas sim a desculpar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite.

 

Seguindo as regras estabelecidas neste fórum e, atendendo ao facto de eu ter insultado outro membro neste tópico, venho por este meio pedir desculpas à comunidade do Aquariofilia.net por ter expresso a minha opinião nos moldes que não são aceites pela administração do fórum.

 

Gostaria no entanto de salientar que não estou a pedir desculpas ao autor deste tópico e por consequência não retiro ou altero uma única vírgula da minha opinião já manifestada anteriormente. Apenas peço desculpa ao restantes membros deste fórum pelo modo como apresentei os meus argumentos.

 

Cumprimentos

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.