A minha Guppy esta gávida?


Recommended Posts

Ora boas pessoal,e o seguinte tenho visto tópicos sobre guppys e reprodução e aconteceu que me deram uma femea ja gravida ou pelo menos aparenta barriga cheia e ponto negro largo,e reparei que os outros guppys estavam de volta dela e ela muito sossegadinha no fundo entao suspeitei que estava mesmo para ter os pequenotes,e puz ela numa maternidade dakelas que boiam com separaçao para os alevinos,mas pusla lá e ainda não vi nada a minha duvida é faz mal a femea estar la na maternidade muito tempo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vitor. Muitos parabéns, eu já tive bastantes ninhadas mas também fico super-empolgado sempre que tenho uma a parir. Quanto à maternidade, para quem não tem aquela disponibilidade para comprar plantas às carradas para fazer esconderijos, pode usar a maternidade, mas, só quando veres que a fêmea está quase a ter os bebés, como fizeste.

Um concelho, nunca aproveites todas as grávidas que vês no aquário, pois pode-se tornar um problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola e a primeira vez que escrevo neste forum. mas a guppy tambem teve hoje e pela primeira vez vio-os nascer.

algums saiam ja mortos outros colados e outros mal saiam a mae comia-os tenho 18 pequeninos e 11 maior um bocado(4 semanas de diferença.boa sorte com os teus victor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Só para apimentar a coisa, tenho mollys douradas num comunitário com 4 escalares e de vez em quando lá anda mais um novo piqueno no meio dos grandes... :D

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais