...o atalho...


cyclonix

Recommended Posts

73426491.jpg

 

Montagem:

26 de Setembro 2012

 

Aquário:

120x40x50 cm (240 L)

 

Iluminação: 1-T5 HO 54W 6500K, 2-T5 HO 54W AQUASTAR 10000K

Aquecimento: Jager 300W

Filtragem: Fluval 204 e HAILEA HF-300A

Substratos: Areia do Guincho e Areia branca

Fertilização: Fertilização liquida

Sistema de CO2: Kit TMC CO2

Hardscape: Pedra Calcária, canyon rock, Xistos e Tronco Arvore

Flora: Staurogyne repens, Nymphaea lótus zenkeri, Hygrophila corymbosa angustifolia, Hydrocotyle sp. japan, Anubia nana, Feto de java, Cabombas, Ceratophyllum demersum 'Foxtail' , myriophyllum sp. Red, Echinodorus

Fauna: Guppys, Neons, Corydoras, Comedor de Algas e Narizes de bêbado

 

Parâmetros:

PH: 7

KH: 7

Temperatura: 26.8º

Editado por cyclonix

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas cyclonix!

 

Está fixe o teu aqua. Mas concordo com o billy 82... Havias de 'substituir' a calcária do lado esquerdo, e até possivelmente a que fica à frente dessa também. Acho que umas dragonstone aí matavam. Ou até umas de xisto mais económicas. É uma questão de perspectiva...

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A troika não permitiu gastar mais dinheiro :sorry: , e desta forma com o plafond apertado tivemos de nos sujeitar as antigas pedras. No entanto com o crescer das "Hydrocotyle sp. japan" essa zona das pedras vai ficar tapada.

Independente disso, esta zona das pedras é a que eu mais gosto.

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

Essas Anubias a fazer de arvore ficaram a matar! Bonito aquario!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquário está com uma vida tremenda... penso que o teu layout reside no próprio nome do mesmo "O atalho". Aquela parte central parece realmente um atalho para uma outra parte qualquer. Está muito bem conseguido na minha opinião.

 

Agora vou dar apenas a minha visão pessoal: acho que ali as pedras a separar os dois tipos de areão, e "fazem" visualmente o atalho, não são obrigatórias, na minha modesta opinião estão mesmo a mais. Acho-as muito limitadoras, quase parecem mesmo uma cerca, uma vedação, algo intrasnponível :smile2: . Até acredito que a tua ideia seja mesmo essa, e se assim o for foi bem conseguido porque é o que me salta logo à vista.

 

Eu gostaria mais de ver sem essa parte, e como uma imagem vale mais que mil palavras... vê lá!

 

aqua.jpg

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica a minha opinião, é melhor sem as pedras do meio! MAs isto sou eu tbm... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ph está a 7 e estável.

 

Vou sentar-me 30 minutos á frente do aquário e analisar a vossa proposta. Também não custa tirar as pedras e voltar a meter.

 

Elorga boa montagem hehehehehe

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim está perfeito! Agora o aquário é teu e tens de o colocar a teu gosto biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Agora com esta foto brutal em grande ainda mais evidencia outra coisa que ainda nem tinha reparado: antes a minha visão, além de fazer aquele percurso visual que pretendes, fixava muito os olhos no "trilho", na delimitação feita pelas pedrinhas.. agora tenho uma visão mais ampla, de um caminho ou atalho que vai lá para atrás, mas que pode ser acedido por qualquer direcção, algo mais "livre".

 

Quem me oiça até pensa que percebo ou estudo muito sobre layouts, que não é definitivamente o caso.

 

Resumindo, eu não mexia mais...

 

PS: acho que ainda não o disse, mas as tuas plantas respiram saúde! Parabéns...

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho tb que está muito melhor assim como disse o elorga e acho tb que a lotus que ai estva fica muito bem e com grande contraste...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elorga foste nomeado o poeta do meu aquario... Hehehehe

 

Sim concordo com o que disseram, o aquario assim fica mais limpinho.

 

Quanto ás plantas como podes ver na foto esta cheia de pintinhas, ou seja, o co2 a funcionar e como não tenho substrato, só mesmo areia, uma vez por semana leva o fertilizante. Nao tem nada de mais. Quanto a lotus tive de cortar as folhas de cima que as de baixo apesar de nascerem muitas não estavam a crescer.

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Novidades???

 

Basicamente esta todo normal as plantas tem crescido bastante e os peixes estao bonitos.

 

Vou subir um patamar e meter uns discus em breve.

 

Algumas folhas das anubias tem ficado com algumas algas, pois estao perto da luz mas e so cortar as folhas com pior aspecto que cresce logo outra folha no mesmo sitio.

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faltam as fotos....lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Quantos é que colocaste e de que espécie?

 

 

Nunca tive Discus, por isso é mais uma nova etapa da minha "Bioaquariofilia".

 

Pigeon Branco

Turquesa Brilhante

2 tefe green x solid snake skin

Editado por cyclonix

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive Discus, por isso é mais uma nova etapa da minha "Bioaquariofilia".

 

Pigeon Branco

Turquesa Brilhante

2 tefe green x solid snake skin

 

Boas vizinho isso esta com muito bom aspecto........boa sorte agora nessa nova etapa de discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está com bom aspecto e as plantas têm um ar saudável.

 

O que eu não gosto é ver guppy com discus... não combinam (além de querem tipos de água diferentes). Despacha os guppy.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso existir um equilíbrio dentro do meu aquário e foi a razão que me levou a inserir os Discus.

 

- O PH está estável nos 7 por isso está razoavelmente bom para os dois.

- Os guppys ocupam o topo do aquário, desta forma não interferem nas "movimentações" dos Discus que são mais baixas.

- Quanto a temperatura está nos 27,5º / 28º e desta forma também agrado a todos

 

Como não sou de extremos quanto as necessidades dos peixes, vou deixar assim o aquário e ver no que dá. Até agora ainda não vi stress de nenhum peixe com os novos habitantes, mas claro vou andar atento e ao mínimo "toque" nos novos Reis, não vou perdoar biggrin.png' alt=':biggn:'> . Mas em principio vou despachar 3 fêmeas e 1 machos dos guppys, porque estão a reproduzir que nem doidos, e os discus bem tentam lá ir come-los (bébes) mas eles são muito rápidos e fogem .

Editado por cyclonix

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.