uma ajuda urgente


nfgcorreia

Recommended Posts

Pessoal, resolvi fazer outro topic porque este persisa mais de atençao que o outro, é o seguinte eu montei o meu aquario, entretanto preparei tudo e la na loja onde comprei a maioria das coisas, o homem aconcelhoume por bionitrivec, e dois ou tres dias depois por o ectopur, a minha agua esta bastanta limpa, mas tipo parece umas particulas muito pequenas, uma planta parece que tem umas teia de aranha e a comida que eu ponho la, depareime que parcia que estava com com um casulo de teia a volta, eu ainda nao tenho peixes ainda estou no ciclo, mas assuteime e fui ver as datas dos produtos, o bionitrivec acaba em 2014, mas o ectopur acabou em dezembro do ano passado, tou passado com isto, agora nao sei o que faça se volta a fazer tudo novamente tip a jogar aquela agua fora ou o que faça, uma coisa sei que vou fazer vou la estar com o homem e vou lhe lixar a cabeça, e caso acha que deva muda a agua vou-lhe responsabilizar por isso tudo!

aguardo resposta vossa.

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ja tentei tirar fotos, mas fica tudo desfocado e nao se percebe nada, as tais particulas, parece quase umas bolhinhas muito pequeninas quase que parecem microscopicas, e comida que estava no fundo ja tirei, e era quase parcido a bolor ou la o que era, e a planta parece que se esta a degradar, eu tenho fotos do meu aquario, o nome do topico é um novo aquario!

 

Obrigado

 

CUMPS

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem cmam, obrigado pelas tuas resposta, apesar de nao ter ajudado la muito, o que contou ainda foi a intenção!

ja foi o problema resolvido, o homenzinho la da loja, falou cmg, e como estava no principio da iniciação do ciclo, para eu futuramente não ter problemas, responsabelizou-se para eu montar tudo de novo e iniciar outro ciclo.

Agora digo estou muito triste da parte de todos os menbros, o cmam, foi o unico que ainda tentou ajudar, nao custava nada de darem a vossa opinião, parece que este forum e feito de meia duzia de pessoas e so serve para essa meia duzia de pessoas falarem apenas dos seus aquarios, nao se esqueçam que em tempo tambem voces foram iniciantes, e era bom quando voces tinham alguma duvida, que todas dessem a vossa opiniao, acho que isto é um forum, que serve para dar opinioes e tirar algumas duvidas entre outros, mas esta e apenas a minha opinião quanto a isto!

As vezes posso nao saber de uma coisa, mas respondo se fosse cmg secalhar faria assim. E isso as vezes conta muito.

Assim não dão muita oportunidade para o forum crescer...

Bem pessoal isto é apenas só um desabafo...

 

 

Cumps

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

Sinceramente não consegui perceber o que se passava nem sequer se era alguma coisa de grave mas uma vez que ainda ias no início do ciclo os danos também não foram muitos.

Não leves a mal as pessoas não participarem, as pessoas até podem acompanhar o que está a acontecer mas não quererem comentar porque não têm nada a acrescentar e não querem estar a dizer alguma coisa que pode não corresponder á realidade, isso acontece-me muitas vezes.

Não percas o entusiamo e continua a atualizar porque é assim que se evolui.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

epa so a parte de te interssar, e desmonstrares-te interssado, ja foi uma boa ajuda, e agradeço por isso. epa as vezes nao custava nada do pessoal dizer, "olha eu faria assim ou fazia de outra maneira".

Nepias nao estou desanimado, o aquario novo ja esta montado, como ontem meti o bionitrivec, a agua ainda esta muito branca, e estou a tratar de um tronco para meter dentro do aquario, (recompensa la do senhor da loja por ter acontecido o que aconteceu), depois irei tirar fotos e postar aqui!

de qualquer maneira, obrigado mais uma vez ;)

 

cumps

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem cmam, obrigado pelas tuas resposta, apesar de nao ter ajudado la muito, o que contou ainda foi a intenção!

ja foi o problema resolvido, o homenzinho la da loja, falou cmg, e como estava no principio da iniciação do ciclo, para eu futuramente não ter problemas, responsabelizou-se para eu montar tudo de novo e iniciar outro ciclo.

Agora digo estou muito triste da parte de todos os menbros, o cmam, foi o unico que ainda tentou ajudar, nao custava nada de darem a vossa opinião, parece que este forum e feito de meia duzia de pessoas e so serve para essa meia duzia de pessoas falarem apenas dos seus aquarios, nao se esqueçam que em tempo tambem voces foram iniciantes, e era bom quando voces tinham alguma duvida, que todas dessem a vossa opiniao, acho que isto é um forum, que serve para dar opinioes e tirar algumas duvidas entre outros, mas esta e apenas a minha opinião quanto a isto!

As vezes posso nao saber de uma coisa, mas respondo se fosse cmg secalhar faria assim. E isso as vezes conta muito.

Assim não dão muita oportunidade para o forum crescer...

Bem pessoal isto é apenas só um desabafo...

 

 

Cumps

Boas,

 

tambem estou de acordo, infelizmente tb me aconteceu o mesmo. :coffee:

 

Quanto ao teu problema, isso tipo bolôr, parece.me fungos.

Como estás no início recomendo que recomeces de novo. A mim aconteceu-me o mesmo, mas como já passava um mês e tinha alguns peixitos, combati com sucesso com mycopur.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antonio Piteira, obrigado pela tua contribuição, sim o rapaz la da loja foi muito porreiro, responsabilizou-se por tudo e alias fiquei a perder uma semana, mas fiquei a ganhar em termos de material( areao,substrato e troncos).

Agora quando a agua esbranquissada passar, tiro umas fotos e posto aqui no forum.

Mais uma vez obrigado.

 

cmam obrigado mais uma vez!

 

CUMPS

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas nfgcorreia.

Sabes muitas das vezes não se dá tátos bitátos,porque aquilo que se pode

dizer para resolver o dito probelema pode ser pior a emenda,que o soneto,

sendo a sim,eu por exenplo não dou tátos bitátos,se não tenho a serteza

que aquilo que vou dizer estará serto,bem gostaria de ajudár muitos por aqui

andam,mas quando não á sertezas,o melhor e ficar calado,bom tudo acabou

bem para o teu aquário,agora força,e muita sorte,muita calma.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BoaS Alvaro Silva...

Tens razao, nao se dever "tátos bitátos, mas dar apenas a opinião, olha imagina que fosse ctg o que farias???

Secalhar tu dizeres me que se fose ctg, fazias assim, e mais 4 ou 5 dizerem me a mesma coisa, talvez eu possa vir a fazer o mesmo.

Outra, situação foi quando pús as fotos do aquario como estava, poucos users deram a sua palavra, mas enfim...

Bem o meu problema esta resolvido é o que intressa.

De qualquer das formas obrigado pela tua palavra, so me desmonstra que posso estar errado no que pensava do forum.

 

Cumps ;)

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal é o seguinte tenhos dois teste de ph;

um da aquili e outro da tropical, abos os dois liquidos,

mas os dois dao resultados difrente o da tropical da-me entre 7.0 e 7.5 e o da aquili dame entre 8.0 e 8.5...

Estou confuso, se poderem dar alguma dica agradecia...

 

cumps

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vamos é colocar aqui muito spam e fazer com que este tópico chegue ás 500 páginas, mesmo que nao esvrevamos nada de jeito na maior parte das vezes....

e claro no meio disto tudo damos sempre uma ajudinha.

 

 

boas Tiago Martins, Obrigado pela tua simpatia...

Agradeço principalmente o "SPAM", mas isso podes ficar com ele, no meio disto tudo damos sempre uma ajudinha pois isso aceito.

Nao te esqueças que nao nascestes ensinado, todos os dias na vida se esta aprender, no meio de muitas opinioes por vezes tirasse conclusoes!

Nao te esqueças que hoje ajudas o teu vizinho e amanha pode ser o teu vizinho a ajudar-te! ;)

 

CUMPS

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas aqui por vezes pareçe que nao querem ajudar....

 

claro que existem muitos users que quando tem uma duvida a primeira coisa que fazem é colocar um topico para essa duvida, e depois as pessoas fartam-se de responder 1500 vezes a mesma coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo e devo admitir que ate posso ser uma dessas pessoas por exemplo com esta duvida, mas acredita passo muito tempo aqui a ler muitos topicos de frente para traz, e sinceramente nao encontro nenhum topico com os meus problemas, alias agora o meu ultimo problema podia ter aberto um topico, mas como tenho este ainda em aberto, pensei, nao deixame perguntar aqui para nao tar abrir mais um topico.

Se saberes onde esta um topico que possa ler e tirar as minhas duvidas, mete o link como resposta que ja eu salto de contente...

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vais o site da distribuidora da água da companhia da tua zona e lá tens o ph da água da tua torneira. depois de saberes medes com os 2 testes e vês qual é que está melhor.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas cmam...

mais uma vez obrigado, ja fiz isso, alias acabei mesmo agora de o fazer, usei a agua do garrafão, pois esta la designado o ph, o bizarro e que a agua do garrafão ambos dão ph 6.5(ph original do garrafão) depois testei outra vez a agua do aqua deu o da tropical 7.0 e o da aquili deu 8.0 diferença de 1.0, a cor do reagente do tropical é vermelho e do aquili e verde, agora pergunto sera que pode o bio nitrivec( foi a bacteria que pus no inicio) , entrar em conflito com um dos reagentes? eu mais tarde vou postar fotos para verem, e darem a vossa opinião.

 

cmam mais uma vez obrigadão ;)

 

 

Cumps

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem aqui vao as fotos, vamos la ver se nou sou daltônico.

 

 

Bem aqui é o primeiro teste com agua de garrafão com o ph 6.5:

 

sdc12144.jpg

 

teste AQUILI:

 

 

sdc12152q.jpg

 

teste tropical:

 

sdc12154.jpg

 

Teste agua do aquario:

sdc12155d.jpg

 

 

teste tropical:

 

sdc12157o.jpg

 

teste aquili:

 

sdc12158h.jpg

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

discrepancia de 1 entre os testes? algo não está bem... dessas marcas não posso falar porque nao conheço, só utilizo os da nutrafin que sempre me foram muito fiáveis e aconselho

 

cumps

 

Pois antonio nao é muito normal, nao sei secalhar antes de comecar a comprar peixes vou ter de comprar outro teste de ph, para ter acerteza...:S epa agora tive a olha bem paras as fotos e parece-me que o da tropical marca 7.5...

nao sei tenho de ver melhor!

 

cumps

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.