Filtro externo EHEIM CLASSIC 2211


Recommended Posts

Boas sou um iniciante nestas coisas , e queria melhorar o meu aquario , substituindo o filtro interno por um filtro externo e tenho andado a pesquisar , ora que tenho aqui uma duvida , ja li neste forum que o caudal deve ser 5x superior a litragem do aquario ,esse filtro em questao tem as seguintes indicaçoes:

Caudal da bomba: 300 l/h

Consumo: 5 W

Volume do filtro: 1,0 l

Tamanho máximo do Aquario: 150 l

o meu aquario mede 100x30x40 , 120 litros brutos ,cerca de 100litros efectivos .

como e que o caudal do filtro e de 300l/h e é aconcelhado a aquarios ate 150 litros ?

Editado por wazosky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a capacidade de um filtro não depende apenas de potencia da bomba que faz a circulação da água, mais importante é a capacidade de albergar matérias filtrantes. A eheim na gama classic da qual faz parte o 2211 tem assim uns parametros diferentes em relação à capacidade dos filtros/aquários em relação a outras gamas e marcas de filtros. De qualquer maneira o 2211 não me parece o mais aconselhado para o teu aquário devido à fraca corrente gerada. Pra vencer um metro de comprimento talvez optasse por um 2215 ou equivalente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O caudal deve ser entre 3x a 5x .

 

De facto esse filtro é fraco para a litragem do aquario, mas tudo o relativo a que fauna queiras lá por, até mesmo ao substrato.

Nao sei o que pretendes fazer com o aquario, mas assim por alto ia para um 2213/2215/Ecco pro 200. Se vires que tens muita corrente na agua sempre podes fazer uns furos maiores na flauta.

 

cmps

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois realmente quando pesquisei fiquei de olho no 2213 parecia a melhor escolha para o meu aquario , ainda sou um iniciante e por agora e para ter um aquario comunitario , e algumas plantas de facil manutenção , tenho aquela areia fina branca de silica , nao tem nenhum sudstrato .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já tive um 2213 num aquario com essas medidas, a minha opinião é que faz pouca corrente no aquario, portanto aconselho um 2215 ou equivalente.

 

ve também a gama jbl e, o jbl e 700 fica por volta do mesmo preço que o 2215, e tem mais volume filtrante, mais caudal, e consome menos 2W, alem do pequeno promenor que é bem mais fácil de ferrar do que os da serie classir da eheim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Provavelmente serei ainda mais principiante que tu, mas deixo aqui o meu contributo. Estou a iniciar um aqua de 60cm e tenho o 2211. Penso que me vai chegar, mas de facto já notei algumas insuficiencias, por ex:

- custa a ferrar;

- sem as torneiras duplas vai dar mt mais trabalho na lavagem;

- a mais de 1 metro de distância do aqua a bomba quse nao consegue mandar de volta a água para dentro do aqua;

 

Fora isso e para o preço que tudo me custou usado, estou satisfeito face à ideia inicial que era um filtro interno.

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.