lesmas no aquário?


IsaGanhão

Recommended Posts

Aqui há cerca de 3 semanas, tinha o meu áqua de 100 litros tipo selva e começaram a aparecer-me uns bichos brancos, limpei-o, lavei as plantas, com a água do áqua, claro, limpei o filtro, aspirei o areão, e despejei metade do aquário, repuz as plantas, e a água e agora hoje voltei a ver aqueles bichos colados no vidro, a rastejar como se fossem minhocas .

Sâo brancas, parecem lesmas, e são pequenas, mas há lá uma com cerca de 3cm e gordinha.

O aquário é de 100 litros mais ou menos, tem um filtro externo que foi limpo este fim se semana, tem areão de vários tipos, post há cerca de 2 /3 anos, já nem sei, as plantas são musgo, fetos e rabos de raposa, guppys e camarões red cherry.

Não sei o que se passa, mas já pensei se seria da comida, já a deitei fora, porque já a tenho há algum tempo, pelo menos a caixa, mas pode ter sobrado alguma já antiga e como misturo vários tipos de comida seca, pode ter acontecido, alguém tem alguma ideia.

As fotos devem aparecer deposi de serem aprovadas.

Até lá, ideias......e testes não sei, não fiz e a esta hora também não os vou fazer.

Cumps.aquariofilos

Isaganhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Isa, boa noite.

 

Essas, larvas/caracois, costumam aparecer juntamente com alguma planta que possas ter comprado e introduzido no aqua.

 

Excesso de comida? Isso pode ser controlado com uns peixes de fundo (equipa de limpesa)

 

Sobre os caracois/lesmas, compra um Botia, é um dos petiscos preferidos deste peixe.

Bruno Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Isa,

 

Ainda não consegui ver fotos no teu post.

Se podesses por link doutra fonte melhor.

Vai á procura na net do termo "planária", provávelmente será isso que tens. Infelizmente, os botias palhaço não é a solução, e os red cherries não te devem permitir despejar produtos na água que erradiquem essa praga.

Se se confirmar não ser nem caracol nem lesma, poderias me enviar uns quantos?

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.