seres estranhos em plantas


Simao Delgado

Recommended Posts

boas,

ultimamente têm-me andado a aparecer uns seres microscópicos em algumas anubias e numa cladophora aegagropila.

são brancos e é como se tivessem bigodes, mas são só um corpo. a melhor descrição é uma bolinha muito pequena com filamentos, branca.

gostava de saber o que é. tentei tirar uma foto, mas quase nem se vê:

 

 

02102012461.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devem ser caracóis, e eles estam em cima duma das folhas no lado esquerdo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Simão e pessoal!

 

Eu estou a ver o que estás a referir. É mesmo no centro da foto certo? na borda da folha da anúbia?

 

Não sou perito em algas, o melhor é esperares por alguém. Eu já tive isso nuns paus de kiwi num aqua, mas os meus reds deram cabo disso, portanto não deve ser nada alarmante.

 

Parece uma bola peluda branca, com fios finos a sair dela certo?

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem pensei que fossem caracois por acaso, mas eles não desenvolvem, não passa disto.

Mesmo tendo caracois, que tenho, em cima da folha é apenas sujidade.

 

Quanto à tua resposta David, é exactamente o que disseste, é isso mesmo a que me refiro.

 

Hoje fui a loja comprar umas helenas e aproveitei para receber mais uma opiniao, o lojista disse que era normal quando pusesse os peixinhos desaparecia. Ele disse o nome, mas já não me lembro...

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Simão,

 

Foi como eu te disse. Nada alarmante. Se quiseres, arranjas uns planorbis/physas/ampulárias, e eles tratam logo disso :D

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.