Adaptador/Conversor 7.5V


Recommended Posts

Bom dia comunidade aquariofilia!

 

Antes de mais peço desculpa se o conteúdo do post é básico para vocês, mas após horas de procura começo a entrar em desespero.

Eu tenho um rato NGS wireless que funciona numa doca (onde o rato fica em repouso para recarregar as pilhas, e, para além disso, é esta doca que estabelece a comunicação com o computador via USB e com o rato via wireless), e que é alimentado por uma fonte de alimentação de 7.5V. Infelizmente, alguém deu uma talhada no transformador, e agora encontro-me sem rato.

Após 2 dias de procura online não consigo encontrar o que preciso, nem o chinês me salvou (O mínimo que eles tinham era 12V).

As especificações do carregador são:

"AC-DC ADAPTOR

INPUT: 230V ~50Hz 50mA

OUTPUT: 7.5V (símbolo estranho que parece um =,embora o traço inferior seja tracejado) 300mA"

Segundo o manual :

"tem de usar uma fonte de energia Classe 2 que provê 7.5V e que fornece pelo menos 300mA.Sua ponta centrl deve estar fixada em positivo e a sua tomada tem que servir ao jack do receptor DC7.5V."

 

Sinceramente, preferiria um produto de uma qualidade aceitável, visto que à partida estará ligado permanentemente durante meses tal como o anterior esteve.

Alguém tem alguma sugestão de alguma loja onde eu possa encontrar isto?

 

Obrigado pelo vosso tempo.

 

PS- Acabei de reparar que isto não e um fórum de componentes electrónicos e por isso, peço desculpa. Apenas vi alguém com um problema semelhante a vi que resolveram esse problema. Apesar de não ser relacionado com aquariofilia a solução será a mesma. De novo peço desculpa pela minha falta de atenção.

Editado por HorusIcarus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu desde que medi picos de voltagem entre os 6V e os 15V em questão de segundos num transformador comprado nos chinocas, nunca mais.

 

Os meus transformadores (e uso muitos) são todos comprados ou na AlfaElektor ou na Dimofel, ambas em Lisboa.

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.