JBL CRISTALPROFI E701 GREENLINE


Recommended Posts

Boa noite,

 

comprei o filtro externo JBL CRISTALPROFI E701 GREENLINE, no entanto e ao contrario de outros filtros externos que tive este faz um ruido incomodo é normal?

 

Durante o dia passa despercebido, mas à noite quando se baixa o volume da televisão começamos logo a ouvir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, olha eu tenho um filtro desses igual mas não é GreenLine, mas de incio quando o liguei, fazia barulho, mas com o tempo de uso passou.

 

As vezes poderá ser ar que tenha e depois faz esse ruído, de resto nao sei o que poderá ser.

 

Uma pessoa depois começa a habituar-se ao filtro e ao seu barulho, embora no meu caso desapareceu com o tempo.

 

Espera uns dias para ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, olha eu tenho um filtro desses igual mas não é GreenLine, mas de incio quando o liguei, fazia barulho, mas com o tempo de uso passou.

 

As vezes poderá ser ar que tenha e depois faz esse ruído, de resto nao sei o que poderá ser.

 

Uma pessoa depois começa a habituar-se ao filtro e ao seu barulho, embora no meu caso desapareceu com o tempo.

 

Espera uns dias para ver.

 

 

vou esperar para ver, obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá CL,

 

Eu tenho o e901 greenline e nem encostando o ouvido ao pé dele quase o consigo ouvir.

 

Desmonta-o, Vê se as borrachas estão no sitio, se tudo está bem encaixado.

 

Dá um espreitadela às mangueiras e vê se nenhuma está dobrada ou vincada.

 

Se tiveres fechado parte do fluxo com as patilhas que lá estão à saida do filtro, podes estar a estrangular a saida de água e a forçar o motor, daí o barulho.

 

Vê o veio do rotor se não está partido.

 

Vê se por acaso não falta uma das bases de borracha do filtro.

 

Por fim, pode ser um problema de ar dentro do filtro. Ou porque não saiu todo, ou porque os fechos não estão a vedar bem.

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu tenho um e900 serie antiga faz algum barulho mas nada de especial, sem duvida que há filtros mais silenciosos que o e900, mas quanto a serie nova e901 não sei que barulho faz mas deve ser semelhante! normalmente quando faz barulho a modos a ser incomodativo acontecem-me 3 destas coisas:

 

Mangueiras muito sujas

Matéria filtrante já muito suja

Ar no interior do filtro

 

Após a manutencão do filtro o meu demora um bom tempo até voltar a ficar com o barulho normal de funcionamento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

como o Paul tenho o e901 e dificilmente consigo o ouvir...

 

Se é a primeira utilização, inclino-me para ar ni filtro... vai abanando para ele sair nas minhas primeiras utilizações também fazia barulho.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, estou a dar um apoio ao meu pai a montar um aquário e deparámo-nos com uma situação:

 

Adquirimos o JBL E901 Greenline e depois de, à partida, fazer tudo aquilo que é indicado para o colocar a funcionar, reparámos que de x em x tempo, o filtro acumula ar e começa a libertar pela saída.

Analisando o circuito, reparei que o tubo de in, faz transportar uma pequenas bolhas de ar, que vai acumulando no filtro, e depois solta.

Junto à curva do tubo de admissão, reparei que forma uma pequena bolha de ar, o que não acho normal... mas como sou novo nestas andanças....

 

A minha questão é... É normal esta bolha de ar que cria pequenas bolhas após a curva de admissão de água? O que fazer se não for?

 

Poderá ser de o filtro ser novo que ainda está assim?

 

Desde já o meu agradecimento

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Publicado Hoje, 09:17

Bom Dia !

Sou completamente novo no mundo da aquariofilia, estou na fase de instalação/preparação do meu primeiro aquario.

Assim sendo comprei um filtro exterior "JBL Cristalprofi Greenlaine e701", no entanto preciso de ajuda.

Apos montar o equipamento e ter seguido todas as indicações do manual, o meu filtro faz um barulho como se tivesse ar a passar. Apos algumas pesquisas encontrei este video do Youtube que embora seja do modelo de filtro aacima do meu o problema o ruido é exactamente este. Reparem ni momento 00:12 do video.

 

 

Alguem me consegue ajudar a resolver isto, ou indicar assistencia da marca "JBL" proximo de Mafra ou Lisboa, visto que o filtro é novo.???????

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é normal no início da montagem, tenho um e900 e também acontecia. Dá uns abanões ao filtro que ajuda a libertar o ar, depois de libertar tudo fica um filtro bem silencioso.

 

Se vires que depois de +/- 24h continua a fazer muito barulho é porque alguma coisa não está bem, podes ter as mangueiras mal apertadas ou ter-te calhado um filtro com defeito de fabrico.

The return! [90l plantado]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estou eu para apresentar o estado da situação. Afinal parece que o filtro propriamente dito não tem qualquer problema, hoje tive em minha casa um amigo que adquiriu um filtro igual ao meu ( chegaram na mesma encomenda), que ainda se encontrava por estriar, e trocamos só deixamos as mangueiras e o telescópio que suga a agua do aquario, e continua a fazer esse ruído. Amanha vou trocar as mangueiras e eventualmente comprar outro telescópio.

Obrigada a todos os que me estão a tentar ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, como já alguns disseram, coisa que também me aconteceu a mim, esse filtro é muito silencioso e não há razão alguma para barulho.

 

Resolve-se facilmente:

 

- Verifica se a borracha vedante do cesto superior está bem colocada;

 

- Depois, dá uns abanões, como já alguns disseram, para libertar ar existente dentro do balde. Após algumas horas, faz a mesma tarefa...e assim sucessivamente até o ar desaparecer.

 

Vais ver que ficou resolvido e deixou de fazer barulho e melhorou o desempenho da filtragem.

 

Bom trabalho,

 

Abraços,

Paulo Taveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia a todos!

Venho aqui informar que já consegui resolver o ruído do meu .

Vamos lá então: efectivamente o meu filtro fazia todo aquele ruído e felizmente um meu amigo tinha comprado um "JBL" greenline e701, igual ao meu que ainda estava na caixa, trouxemos esse que ainda estava na caixa aqui para casa fomos trocando primeiro o bloco do motor depois as saídas de agua , a caixa e Ate nas mangueiras eu troquei e nada. Resumindo comprei uma bengala de sucção de agua nova "Eheim" e agora esta super silencioso. RESOLVIDO!!!!!! um muito obrigada a todos pela pronta ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.