Popeye + Bocados de barbatana desaparecidos


Kikokikos

Recommended Posts

Bom dia,

 

Tenho um aquário de 68L. Ontem estava a olhar para o aquário e vi um neon negro com os dois olhos a "saltar" e mais tarde reparei que lhe faltava um bocado da barbatana. Há cerca de 4 dias aumentei a temperatura do aquário para 30º pois havia um peixe com ictio.

1ª questão-O que é?

2ª questão-Como curar?

3ª questão-Será que tem algo a haver com o aumento da temperatura?

 

Set up do aquário:

 

 

Aquário Aqua-light 60*30*30

Filtro interno biofiltro aqualight 200

Sunlike 100w Regelheizer

 

Areão-areia vulcanica

 

Nitritos- 0

pH- 7-7.5

Nitratos- +/-45

Amoniaco-0

 

Peixes:

4 molly balão

2 platy

2 neons vermelhos

2 neons negros

1 otto

 

Plantas

Egeria densa

 

Vou colocar algumas fotos quando tiver oportunidade. Agradeço a ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

para o íctio deves colocar a temperatura nos 31º e fazer o tratamento com costapur e ectopur da sera.

Tem atenção que os invertebrados, se os tiveres, reagem mal ao tratamento.

 

Para o pop-eye ou o apodrecimento das barbatanas recomendo bacto tabs, omnipur e/ou bactopur, tambem da sera, mas o aumento da temperatura vai afectar negativamente.

 

O problema é que tens duas infecções bacterianas diferentes, tenta remover os peixes infectados para outro aquário o mais breve possível para que antes que comecem a morrer na totalidade pois isso propaga-se rápidamente até ficar incontrolável.

 

P.S.: Não sou muito entendido nisso, por isso, corrijam-me se tiver errado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho um aquário e li uns artigos que diziam que esha 2000 também resulta no pop-eye. Quanto ao peixe com ictio, comecei a trata-lo desde o primeiro dia em que os pontos brancos apareceram, e após 4 dias de água a 30º o peixe está quase completamente curado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

para o íctio deves colocar a temperatura nos 31º e fazer o tratamento com costapur e ectopur da sera.

Tem atenção que os invertebrados, se os tiveres, reagem mal ao tratamento.

 

Para o pop-eye ou o apodrecimento das barbatanas recomendo bacto tabs, omnipur e/ou bactopur, tambem da sera, mas o aumento da temperatura vai afectar negativamente.

 

O problema é que tens duas infecções bacterianas diferentes, tenta remover os peixes infectados para outro aquário o mais breve possível para que antes que comecem a morrer na totalidade pois isso propaga-se rápidamente até ficar incontrolável.

 

P.S.: Não sou muito entendido nisso, por isso, corrijam-me se tiver errado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais