Sistema CO2 CASEIRO como elaborar!


Recommended Posts

Olá boa tarde, eu tenho um aquario de 90 litros plantado, com plantas de fácil manuntenção.

Já tive sistema de co2 dm botija das pequenas mas nunca me deu à conta e as plantas ao que parece nada favoreceu, entao queria a vossa ajuda e opiniao.

 

Tenho uma garrafa cinzenta da Nutrafin, tenho o conta-bolhas e a valvula anti retorno e restantes tubagens, e queria saber qual a dose de fermento que leva e os restantes ingredientes.

 

P.S, tamém queria saber se este sistema faz mal ou nao aos peixes e como se controla a dosagem, pois nao tenho daquelas torneira para reduzir o co2.

 

Obrigada desde já

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, uso CO2 caseiro desde que plantei o aqua

 

2j630wg.jpg

 

Nunca tive problemas até agora.

O biológico não é possível regular pois o reactor não está preparado para grandes pressões, mas também o ritmo de produção das bactérias não é muito grande.

 

O meu costuma estabilizar em 1 bolha por segundo, por vezes 1 bolha por 2 segundos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa ver se percebo...

 

Tens um sistema pressurizado, e como não estás satisfeito com o resultado queres trocar por um de fermentação é isso?

 

O que estás a dizer é basicamente o mesmo do que dizer que tens um carro com um motor de 100cv e como não est´s satisfeito com a performance vai trocar para um com 50cv... Não faz sentido.

 

Com um sistema de CO2 pressurizado se achas que as plantas precisao de mais, basta aumentar o fluxo...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa ver se percebo...

 

Tens um sistema pressurizado, e como não estás satisfeito com o resultado queres trocar por um de fermentação é isso?

 

O que estás a dizer é basicamente o mesmo do que dizer que tens um carro com um motor de 100cv e como não est´s satisfeito com a performance vai trocar para um com 50cv... Não faz sentido.

 

Com um sistema de CO2 pressurizado se achas que as plantas precisao de mais, basta aumentar o fluxo...

 

O sistema da nutrifan e´basicamente CO2 DIY só que vem com uma garrafa toda bonita e com a receita em saquinhos, se estes acabarem ou se compram mais ou faz-se a tradicional receita.

The return! [90l plantado]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu não tenho esse sistema, mas estive a investigar se o comprava ou não, acabei por fazer tudo DIY.

 

Na altura falei com o brunofrancisco89 (um membro que tem esse sistema com DIY) e a receita que ele me disse que usa é esta:

 

"A garrafa da Nutrafin tem umas marcas e oriento-me por aí... É difícil de explicar sem teres uma igual porque eu ia falar nas marcas lol. Basicamente é encher de açucar até à primeira marca e depois duas colheres de chá de Bicarbonato de Sódio e uma colher de sobremesa +- de fermento que compro no jumbo e que funciona muito bem.

Dá para 3 semanas por aí. O que para uma coisa que não tem custo quase nenhum, é bom.

Depois encho com agua. Ate ficar a 2 cm do topo. 1l +-"

Para tirares duvidas fala directamente com ele.

Cumps,

NG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.