Aquário (quase) pronto


imfree

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

 

Tenho o aquário montado e a rodar à 4 dias. Agora que já aprendi a colocar as fotos é mais fácil :).

 

Primeira pergunta: Tenho de fazer os cortes para que a tampa acente correctamente no aquário mas não sei se a disposição da entrada e saida do filtro estão no melhor local. Que me dizem?

 

Segunda pergunta: Que peixe(s) poderá(ão) ser o(s) primeiro(s) habitantes?

 

Sugestão: Alguma?? :(

 

dscf6013small.jpg

 

dscf6016small.jpg

 

Material

Aquário 60L (leva 52L máximo :( )

Filtro Eheim 2213 - 440 L/H

Termostato 100 W - 26º

Iluminação - 1 * 18 W

 

Hardscape

Areão

Barco

Tronco

 

Parâmetros

Não fiz nenhum teste

 

Plantas

resolvi não colocar ainda

 

Peixes

nenhum ainda

 

Fertilização

nada

 

Obrigado desde já por qualquer ajuda..

 

Geraldo Oliveira

Beja

Editado por imfree
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está simples o layout, mas mesmo não querendo, eu ponha anubias para dar um ar mais natural e com elas não precisas de nada para cresceram :)

Agora tens 2 a 3 semanas para pensares que peixes queres por :) tens muitos por onde escolher :)

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O teu aquário deve ser parecido ao meu.

Sinceramente essa lâmpada é muito fraca e o aqua com tampa fica fatela.

 

Pensa em comprar uma calha ou eventualmente uma lampada de leds para aquas que vendem no ebay.

Sendo assim descartas a tampa (just my opinion)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está fixe, mas umas plantas dá mais vida, só isso

 

Não devias de ter posto os neons, devias ter esperado pelo ciclo, espero que aguentem.

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

essa flauta de saida ficava melhor na lateral para criar um fluxo mais correto e ambos entrada e saida na mesma lateral...

 

cumps

Pedro

 

Dá-me a impressão que teria que a cortar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

a meu ver a entrada e saida do filtro estao nos melhores sitios que poderiam estar,pois para meter a flauta de lado parece que a teria que cortar.

eu sou da opiniao de ter a entrada num lado e a saida no outro.

quanto ao termostato,acho que nao tens muitas mais opçoes de onde colocar,por isso ou ficava no mesmo sitio ou metia do lado direito da entrada do filtro.

quanto ao layout desculpa a sinceridade,mas nao gosto de nada do que está lá dentro.

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O termostato no mesmo sítio está a medir uma temperatura, que é a da água que vai para o filtro.

No invernos vamos lá ver se não tem diferenças de 2 ou 3 graus na entrada de água e grandes oscilações, pois o termostato só vais ligar quando a água estiver toda "mais fria".

Além disso, quando aquela parte do aquário estiver quente, ele desliga, não aquencendo o resto.

Mas é só uma ideia, eu sou um ignorante....

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou então alterar o termostato para o centro..na diagonal.

 

e vou ver a hipóitese de colocar a "flauta" de saída no vidro lateral em vez do traseiro.

 

A decoração está fraquíssima..eu sei..mas vai melhorar..não se esqueçam que estou no Alentejo..e aqui lojas desta especialidade são quase como os dinossauros...quase extintas...tenho o BricoMarché e não conheço atualmente mais nenhuma. Apenas têm plantas de plástico e uma (apenas uma) pedra falsa de plástico que não prima pela beleza..é retangular.

 

Para colocar coisas pouco interessantes ou inadequadas optei colocar no futuro.

 

Obrigado pelas dicas :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No alentejo arranjas boas pedras e troncos.

Não tens decorações melhores.

As plantas arranjas facilemente quem tas envie aqui pelo fórum ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

a meu ver a entrada e saida do filtro estao nos melhores sitios que poderiam estar,pois para meter a flauta de lado parece que a teria que cortar.

 

 

Pode sempre fazer uma flauta mais pequena: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194847 ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ambas as pedras são giras e não devem de ser calcarias mas podes fazer o teste do vinagre, metes um pouco de vinagre em cima da pedra e vês se "ferve", se ferver não presta para o que tu queres a não ser que queiras ciclideos.

Opiniam, tenta optar por um so tipo de pedra ficas com um layout mais armonioso.

Podes pesquisar por aqui os hardscape ou layout para te dar uma ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se arranjares Xistos desses trocoo por plantas, ambas devem ser optimas para colocar no aquario...

 

A flauta do 2213 se a largura do aqua for 30cm precisa de ser cortada, eu fi-lo e não estou nada arrependido...

 

Quanto à posição de entrada e saida muitas opiniões existem eu para um aqua deste tamanho não tenho dúvidas que ambas no mesmo sitio é a melhor posição, mas já estou como o Jorge isto sou eu que sou burro e nem tenho um aquario quase com as dimensões desse e com um 2213 :)

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a meu ver a entrada e saida do filtro estao nos melhores sitios que poderiam estar,pois para meter a flauta de lado parece que a teria que cortar.

 

Boas permite-me discordar, a flauta quase de certeza que tem de ser cortada o que não é grave eu que tenho duas mãos esquerdas fi-lo sem problemas qualquer um faz isso.

 

A questão é que a flauta está a apontar para o vidro da frente de um aqua com 30cm de largura ou seja o canto da frente do lado oposto quase não tem circulação o que vai ser um acumular de lixo...

 

Ao contrario se tiverem em lados oposto todo o lado inferior por baixo da flauta vai acumular lixovisto que sai da flauta directamente para a entrada.

 

A teoria de colocar no mesmo lado e formar um U ou seja que a saida empurre a agua até ao lado oposto e que a mesma seja puxada para baixo para a entrada...

 

O melhor é mesmo fazerem testes eu fiz e tive nessas 3 posições.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas dicas billy82 e Pedro,

 

De facto já cortei..coloquei num dos lados..oposto à saída..acrescentei dois buracos virados um pouco para baixo..e até fiz um logo a seguir à curva e outro na junção :) sempre tirou um pouco mais de "jacto" e ficou tudo um pouquinho mais silencioso.

dscf6036small.jpg

 

Segui o conselho de colocar o termostato ao meio..mas não gosto muito de ver..mas se for lá mais eficaz fica..

 

 

dscf6038small.jpg

Editado por imfree
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.